sexta-feira, 26 de outubro de 2012

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #48

Olá pessoal, tudo certo? Primeiramente queria pedir desculpas por não ter trazido os comentários dos episódios de Magi ainda. Houve um problema com a minha internet e fiquei dias offline, mas agora já tudo normalizado e prometo que semana que vem todos os comentários estarão aparecendo por aqui! Hoje venho trazer mais um TOC e comentários sobre a Shonen Jump que vêm trazendo muito o que comentar nos últimos tempos, então vamos a ele.




Capa para Assassination Classroom super cedo além da de estréia mostrando a confiança que os editores da Jump têm no mangá que está fazendo um grande sucesso. Primeiro encadernado da série lança no Japão dia 2 de Novembro e se espera um grande número de vendas. Quanto ao desenho da capa eu achei mediano principalmente nas cores que ele usou no Nagisa, não achei muito natural. O curioso é que o livro amarelo que o Korosensei está segurando é o volume #1 da série, foi legal o significado da cena.

TOC:

Assassination Classroom 
Naruto
One Piece
Toriko
PSI Kusuo Saiki
Reborn! 
Beelzebub
Kuroko no Basket
Haikyuu!!
Bleach
Rokkou Tokka (One Shot)
Nisekoi
Sket Dance
Gintama
Cross Manage
Kochikame
Retsu!! Date Senpai (1º Rank)
Medaka Box
Kurogane
Koisome Momiji
Takamagahara
Legenda: Azul = Capa; Verde = Top 5; Rosa = Página(s) Colorida(s); Vermelho = Bottom 5

Primeiramente não podemos deixar de notar que essa semana é o primeiro ranking de Restu!! Date Senpai e já com um Bottom 5, isso é muito ruim para um série nova e pelo visto a série não irá durar muito. Cross Manage começa a ser rankeado semana que vem e parece que vai pelo mesmo caminho se levarmos em conta onde os editores estão colocando o mangá no TOC. Top 5 bem normal com os de sempre, sem deixar de notar o ótimo desempenho de PSI Kusuo Saiki mais uma vez. A única surpresa, não tão surpresa assim, foi o quinto lugar de Beelzebub o que diz que assim como eu os japoneses adoraram o arco do Furuichi, se continuar da mesma forma prevejo boa posição nas próximas semana, também.

Kuroko no Basket e Haikyuu!! logo abaixo do Top 5 formando a dupla de esportes e, penso eu, comandarão a revista nesse gênero por algum tempo. Bleach novamente fora da parte baixa do TOC, mas ainda não podemo dizer que é uma recuperação total da série, já esteve melhor. Nisekoi em nono lugar com poucas preocupações, a maioria dos comentários dos fãs foi que o capítulo rankeado mereceu tal posição e eu como fã da série espero sempre uma posição alta, mas concordo com eles. No restante do TOC não houve quase mudanças em relação aos passados com Takamagahara e Koisome Momiji ainda amargando o fundo do TOC, o cancelamente de ambas é só questão de tempo agora e também não acho que Kurogane vá muito longe, estou sentindo que será bem parecido com o que aconteceu com Magico.

Ranking pessoal correspondente (#41):

One Piece (2º▼)
Beelzebub (4º▼)
Toriko (=)
Reborn (X)
Naruto (1º△)

Se eu quisesse acertar todo o ranking eu teria que colocar Naruto entre os três primeiros, mas não posso mentir para mim mesmo. XD Acertei somente Toriko e se não fosse pelo Big 3 acima eu teria acertado Beelzebub também, mas acho que até o final do arco do Furuichi eu acerto, estou esperando por isso! Ainda acho incrível como as opiniões mudam de um continente para outro, já que aqui as opiniões sobre Naruto foram péssimas enquanto que no Japão ele fica em primeiro! Eu achava que dessa vez Naruto iria descer do pedestal, mas aparentemente não será dessa vez...

Ranking Pessoal:

One Piece
Reborn!
Beelzebub
Toriko
Naruto

Os capítulos dessa semana foram bem mornos na minha opinião, nenhum esteve no ápice de um arco ou uma grande luta, foram normais. 
One Piece continua na mesma correria que está há incontáveis capítulos e que já está começando a me incomodar, porém houve um começo de luta do Zoro contra a Monet que tem tudo para ser boa agora com a entrada da Tashigi em cena para ajudá-lo, já que parece que o Zoro não consegue usar Haki e assim não poderá derrotar Monet. Acho que dessa vez uma boa batalha começará, estou esperançoso.
Reborn teve todo um rumor de que poderia acabar nesse capítulo, porém não só não acabou como também voltou ao inicio do mangá naquela inicio estilo gag, pelo menos foi o que me pareceu, e foi até engraçado e a CP ficou legal. Curioso para saber o que a Akira Amano irá inventar agora depois do último arco onde praticamente a história foi fechada.
Beelzebub entra em mais um arco de romance, um tipo que nunca dá boas colocações para o mangá, mas esse capítulo foi divertido e pelo o que parece a competição que está sendo preparada será mais do um baile de natal, afinal, Beelzebub sempre transforma as coisas mais normais em algo surreal, uma qualidade do mangá que me tira boas risadas, esperando.
Toriko acabou de sair de um arco foda e esse capítulo foi mais uma continuação do anterior, mas uma parte que gostei foi a aparição do presidente da IGO com aquela faca(?). Se a história voltar o foco para outros personagens além de Toriko e Komatsu não seria nada mal, ainda mais uma boa batalha no Gourmet World.
Naruto achei incoerente. Uma sensação inexplicável de que algo não se encaixa, ainda mais na parte onde  o Obito invoca a Kyuubi do nada. Além disso acabou o flashback sem explicar a batalha do Minato com o Tobi anteriormente e como no final o Nagato se juntou ao Tobi. Deixou de esclarecer muita coisa e perdeu credibilidade com isso.

Informações da Edição #48:
Capa / Lead CP: Nisekoi
Color Page: Medaka Box, Haikyuu!!, Mechapen Sensei Henkei Zemi (One Shot)
Extra: Haikyuu!! Poster
Ausente: Naruto

E termino meu texto por aqui. Participem do nosso ranking pessoal comentando abaixo e também comentando sobre os capítulos! Novamente aviso que coisas interessantes virão em breve na Jump, no próximo TOC creio que comentarei uma delas!

Abraço e até o próximo texto! o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário