sábado, 13 de outubro de 2012

Primeiras Impressões - Animes da Temporada de Outono 2012



Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que estejam curtindo o feriado! Hoje, venho trazer para vocês meu primeiro post de fato, o anterior só tinha sido uma pequena apresentação minha. Neste post eu vou comentar as minhas primeiras impressões dos animes que estou assistindo dessa nova temporada de Outono 2012 que está cheia de ótimos animes, tantos que escolhi somente alguns deles para assistir de imediato. O Lucas já até fez um post comentando a temporada anteriormente que pode ser conferido aqui e nos comentários tem um meu sobre minhas expectativas para os animes que irei comentar em instantes. Será que muita coisa mudou depois que eu os assisti? Vamos ver! =D

Shinsekai yori



Antes da estréia vendo os trailers desse anime já estava mais do que claro que seria bem misterioso e o primeiro episódio somente enfatizou esse aspecto ainda mais. Em uma cena curta no inicio do episódio é mostrado como começou todo o processo que levou os humanos à terem poderes psíquicos e como a humanidade foi levado à um futuro muito diferente do que imaginamos para nossa civilização: a volta ao campo, um cenário semelhante a idade média, o que deixou a questão do porquê uma raça superior com poderes sobre-humanos teoricamente retrocedeu no tempo, que aguardo resposta ansioso, porque prevejo que será interessante.

No restante do episódio o ambiente misterioso comandou e no final a sensação que o anime me deixou foi que pouca coisa tinha sido realmente explicada, com uma linguagem muito subjetiva citando termos e mostrando cenas sem tentar explicá-las detalhadamente. Isso pode parecer um aspecto negativo e que poderia demonstrar um roteiro confuso, porém, não é o que aparenta até agora. No fim todos os fragmentos que foram mostrados acabaram se encaixando bem e mostrou que o anime possui uma mensagem a passar, mesmo que não estivesse claro naquele momento (fica mais claro no segundo episódio, mas só levarei em conta o primeiro episódio pelo fator "primeiras impressões").

Enfim, considerei ele um bom anime para se acompanhar se você gosta de mistério, e até mesmo terror. Aparenta ser um anime que deve ser visto com bastante atenção porque cada minimo pode fazer a diferença entre entender ou não a história. Nesse caso, pode acabar sendo um pouco cansativo assisti-lo, mas valeu muito a pena.

Impressão: Boa

Chuunibyou demo Koi ga Shitai!



Se Shinsekai yori requer atenção e tem um aspecto muito mais sério, Chuunibyou demo Koi ga Shitai é o completo oposto, é feito para descontrair e dar risada das situações que o Yuuta se mete por causa da Rikka. Confesso que peguei esse anime logo de cara, antes mesmo de ver a sinopse, por que era da Kyoto Animation, estúdio que está me agradando muito com seus últimos animes e por alguns até mais antigos como K-On! , mas após ver a sinopse acabei por achar a história promissora, principalmente como comédia. 

Chuunibyou é um termo japonês para desilusões adolescentes, ou também é chamada de Síndrome da Sexta/Sétima/Oitava série onde um adolescente se acha importante demais e julga saber tudo ou pensa ter algum tipo de super-poder que ninguém mais tem. Acho que todos nós já nos imaginamos com super-poderes (não no extremo que mostra no anime XD) e por isso fui assistir esse anime para ver como isso iria se desenrolar. Yuuta é um garoto que já teve Chuunibyou antes, mas se recuperou dessa fase e chegando ao Ensino Médio em uma nova escola decide esconder o seu passado à todo custo e viver uma vida escolar normal, mas acaba vendo seu plano ruir ao conhecer a Rikka, uma garota que tem essa síndrome e acaba descobrindo sobre seu passado. 

Eu fiquei rindo por quase todo o episódio com as maluquices da Rikka e o desespero do Yuuta ao tentar esconder seu passado, principalmente de uma garota de sua classe no qual ele está interessado, o que garante um tópico romântico para os futuros episódio do anime. Como um grande fã de comédia romântica, mas não menos exigente, esse anime me deixou uma ótima impressão me fazendo rir naturalmente e me prendendo do começo ao fim também com sua história divertida.

Impressão: Ótima

Magi



Magi foi de longe o anime com mais hype durante toda a divulgação da temporada de Outono e comigo não foi diferente já que só ouvia elogios do mangá do mesmo e naturalmente acabei criando altas expectativas por esse anime e me alegro ao dizer que preencheu todas elas e até superou algumas. O primeiro episódio começa com um pouco de mistério: o personagem principal, Aladdin está em uma ruína conversando com alguém, que depois sabemos que o gênio Ugo, amigo dele. Essa parte inicial não ficou clara, mas creio que será explicada mais à frente. No restante do episódio não faltou uma boa história e uma ótima comédia com o encontro entre Aladdin e Alibaba. Este não gosta muito do encontro por Aladdin estragar seu trabalho, mas durante o episódio eles se tornam cada vez mais amigos. Outro ponto que me deixou bastante interessado foi a explicação das dungeons, que é a mesma que todos conhecem de RPGs, mas que me deixou bastante entusiasmado, a ideia de um mundo com quase um número ilimitado de cenários me faz lembrar One Piece onde cada ilha é completamente diferente da outra e proporciona novos desafios.

A questão social também foi citada em Magi de uma maneira muito interessante, mostrando os status sociais, a relação entre as pessoas mais ricas e pobres e a escravidão que foi um dos pontos principais desse primeiro episódio com a aparição de Morgiana, uma escrava que acaba sendo salva por Aladdin e que acho que terá papel importante na história. Enfim, esse episódio foi uma grande introdução do mundo de Magi e dos personagens principais, onde todos os aspectos me agradaram, desde a história, passando pela comédia, até a animação em si que foi muito bem feita em todas as cenas, seja em uma simples caminhada pela cidade até a batalha no final do episódio. Ansioso pelos próximo episódios e se continuar tão bom vou pegar o mangá para ler e me tornar fã de vez. =D

Impressão: Excelente

Little Busters!



No meio de tantos animes bons sempre tem que haver uma decepção. Este foi o caso de Little Busters!, anime que inicialmente foi recomendado por um amigo meu de um fórum que frequento depois de eu mencionar que era um grande fã de Angel Beats. Depois que saiu a sinopse e os trailers eu comecei a achar que seria realmente algo semelhante a Angel Beats, com humor, mas não deixando de ter drama e uma boa história; me equivoquei totalmente. Esse primeiro episódio foi marcado por uma história que, no meu ponto de vista, considero fraca e sem muita criatividade. A comédia foi forçada, muitas vezes não entendi as piadas, muitas eram sem nexo, outras foram colocadas na hora errada e isso durante quase todo o episódio, foi praticamente um tortura chegar até o final, não estou exagerando. Depois de tudo isso tentei encontrar alguma coisa que salvasse esse primeiro episódio e conclui que ao menos a animação foi bem feita e também gostei do design dos personagens, mas foi só. Não vou abandoná-lo de imediato, não gosto de fazer isso logo no primeiro episódio, muitos animes ótimos começam fracos e vão evoluindo com o tempo, continuarei assistindo com um olhar atento, espero que melhore daqui para frente.

Impressão: Ruim

Com isso, termino meu post com as primeiras impressões dos animes que assistirei nessa temporada, com impressões boas de três deles e uma não tão boa assim. Cabe observar que também vou acompanhar Medaka Box: Abnormal, mas como é segunda temporada e não tinha sido lançado até o final desse texto resolvi não esperar para colocá-lo aqui. Também deixo aqui o comunicado de que em breve trarei um post comentando os episódios de Magi, começando pelos episódio 1 e 2 e continuando até o final do anime como hoje o Lucas faz com Sword Art Online. Espero que tenham gostado do post e que tenha servido aos indecisos na escolha entre tantos animes. Também comentem suas escolhas e suas primeiras impressões!

Tenham um ótimo restante de feriado e até o próximo post. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário