sexta-feira, 19 de outubro de 2012

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #46 e 47

É meus caros, a situação tá preta para o Lucas com o começo da faculdade, afinal calouro sofre (ele vai me bater por isso xD). Então, dessa vez estou eu aqui trazendo para vocês o TOC e comentários das edições #46 e #47 da Shonen Jump. Ele está confiando muito em mim para manter o blog ativo e acho que esse será mais fácil que post anterior sobre Magi, ainda estou pegando o jeito. =D 
Vamos a eles que há bastantes tópicos para discutir!



A capa da Edição #46 foi de PSI Kusuo Saiki, um mangá bem novo para ganhar tal honra, somente possui 23 capítulos, mas ainda fazendo sucesso na revista e demonstra que a JUMP está dando mais atenção do que antes às séries novas que estão dando certo e com razão já que grandes nomes da revista estão perto do fim e precisa-se de novas séries de sucesso para sustentar a revista. Sobre a capa em si não tenho muito a dizer já que não leio PSI Kusuo Saiki, mas acho que está bem desenhada, ficou com um bom aspecto. Já na edição #47 temos a periódica capa de One Piece, que sempre acho muito boas e essa não foi exceção, mas acho que o Oda poderia variar um pouco e colocar mais personagens nas capas, geralmente é só o Luffy, porém apareceu o Caesar dessa vez, então nem posso reclamar.

TOC:

Legenda: Azul = Capa; Verde = Top 5; Rosa = Página(s) Colorida(s); Vermelho = Bottom 5

Na edição #46 temos One Piece e Toriko em seus lugares costumeiros e Naruto um pouco mais abaixo sendo notável a presença de Assassination Classroom no topo do TOC desbancando um mangá com muito mais tempo que ele, isso expressa que os japoneses estão gostando muito do mangá e no próximo mês haverá o primeiro encadernado com uma expectativa de venda alta. Kuroko no Basket indo bem como sempre desde que o anime foi lançado, não sei se nesse ranking o anime já tinha terminado para se ter uma ideia real, mas seu dúvidas o anime transformou Kuroko de mangá mediano que até pouco tempo figurou o ultimo lugar no TOC em um grande sucesso. Beelzebub em uma boa posição no TOC como não se vê há muito tempo com o começo do arco do Furuichi que pra mim foi o melhor da série até hoje, merecido. Haikyuu e Nisekoi nessa edição ficaram posições abaixo da média, mas nada preocupante principalmente pelas vendas deles. Takamagahara e Koisome Momiji amargam novamente o Bottom e para a segunda é uma pena visto que estou gostando mesmo do mangá, japoneses acabando com minha diversão. =/
Depois de rankings meio controversos Gintama e Medaka voltam para suas posições costumeiras, se as estreias de seus animes vão lhes dar novo fôlego só o tempo dirá e por fim Reborn no Bottom 3, que para mim não é merecido, deveria estar bem mais alto que isso.

Na edição #47 não houve muitas mudanças, principalmente no Bottom 5. Assassination Classroom se impondo no primeiro lugar com a ausência de One Piece que não está rankeado derrubando Toriko e Naruto, que teve como capítulo rankeado aquele em que Tobi é revelado como Obito, surpreendente mesmo. Eu esperava um ranking baixo de Naruto dessa vez principalmente por eu não ter gostado da revelação, mas os japoneses são difíceis de prever. PSI Kusuo Saiki com ótima posição para um gag mangá, fazendo sucesso absurdo e Sket Dance na montanha russa de sempre. Supresa de Bleach em um ranking tão alto, será que dessa vez ele volta a ser o que era antes na revista? Haikyuu desceu um pouco mais, porém sem preocupações por enquanto. Lembrando que Cross Manage e Retsu!! Date Senpai não estão rankeados ainda.

Abaixo os Rankings Pessoais que são meus. Podem ser vistos nos comentários das edições #39 e 40.

Ranking Pessoal Correspondente (#39 e 40)


Na Edição #46 acertei todos na trave com uma posição de diferença em cada, fiquei bem perto do gosto dos japoneses. Acertei Reborn! que não é muito difícil já que a ultima colocação é quase certa para ele infelizmente. =/
Na Edição #47 a ausência de ranking de Beelzebub e One Piece estragaram meu ranking, eu tinha grande expectativa pelo ranking de Beelzebub e agora nunca saberei.  No restante a discrepância foi maior, já disse antes que não gostei da revelação de Tobi sendo Obito. Está difícil acertar todos, talvez no próximo. =P

Ranking Pessoal


Toriko sempre figurando entre os primeiros no meu ranking pessoal. Esse final de arco foi muito bom e tenho a sensação de que agora é Gourmet World! Outro que acabou o arco na Edição #47 foi Reborn! e para mim teve um final melhor que Toriko, pois ambos tiveram aquela confraternização quase padrão, mas Reborn foi mais divertido com toda aquela luta dentro do hospital. Naruto na edição #46 teve o capítulo mais sangrento da história do mangá e por isso eu gostei, embora vazio de enredo e na edição #47 volta ao meu limbo pessoal mesmo que a história esteja começando a ficar coerente, não será perdoado tão fácil. 
Beelzebub oscila agora com o termino do arco do Furuichi e ainda estou avaliando o que o novo arco vai oferecer. Nisekoi sempre bom e até esse momento em que vos escrevo não tinha saído o novo capítulo, desejava colocá-lo no ranking, mas o texto não pode atrasar, triste. xD
One Piece tem me incomodado nos últimos capítulo pela constante correria já estar ficando chato e no ultimo capítulo piorou minha impressão por deixar de mostrar boas lutas como Smoker Vs. Vergo e Monet Vs. Zoro. Espero que essas lutas tenham mais atenção no próximo capítulo. História do Momonosuke bacana, mas não o suficiente para me entreter completamente, até pensei muito se colocaria Naruto à frente de One Piece dessa vez de tão preta que a coisa tava. Eu criticando One Piece: coisa rara, aproveitem. =P

Informações da Edição #48:
Lead CP: Assassination Classroom
Color Pages: Reborn!, Rokkou Tokka (One Shot)

E termino meu texto por aqui. Participem do nosso ranking pessoal comentando abaixo e também comentando sobre os capítulos. Coisas grandes estão por vir na Jump nas próximas semanas, mas por enquanto só são rumores, então me manterei calado. XD

Abraço e até o próximo texto! o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário