domingo, 4 de novembro de 2012

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #49

E aí gente, tudo bem? Quanto tempo que eu não escrevo um texto aqui no blog, já estava com saudades! Esse início de faculdade me deixou enrolado, mas vou me esforçar para conseguir fazer pelo menos um texto por semana. Pra quem não sabe, o TOC sai toda quarta-feira, junto com a maioria dos mangás da Jump que são traduzidos, mas eu prefiro postar o meu texto na sexta para já ter saído todas as histórias que eu leio, conseguindo fazer um ranking com todas elas. Se eu fizer o texto de pouco em pouco desde a quarta, até a sexta ele já deve estar pronto e eu não vou ter gasto muito tempo. Vamos ver se eu consigo colocar este plano em prática para semana que vem. Agora vamos ao TOC!

Nisekoi, um dos mangás favoritos do leoat!
Imagem tirada do site anikenkai.


A capa da semana é Nisekoi, mangá de comédia romântica escrito por Komi Naoshi que completa um ano de serialização na Shonen Jump. É um mangá bem divertido, com ótimas cenas de comédia e boas cenas de romance (apesar que as vezes me decepcionam). Para o capítulo que comemorou um ano de Nisekoi, Komi fez um ótimo final para o arco que estava acontecendo (arco do teatro). Recomendo a leitura, para todos aqueles que gostam de romance recheado com boa comédia.

TOC:
Nisekoi
Toriko
One Piece
Assassination Classroom
Beelzebub
Kuroko no Basket
Haikyuu!!
PSI Kusuo Saiki
Gintama
Reborn!
Kochikame
Medaka Box
Sket Dance
Bleach
Mechapen Sensei Henkei Zemi (Oneshot)
Kurogane
Cross Manage (1º Rank)
Retsu!! Date Senpai
Koisome Momiji
Takamagahara (Fim)
Legenda: Azul = Capa; Verde = Top 5; Rosa = Página(s) Colorida(s); Vermelho = Bottom 5

A Shonen Jump já estava a várias edições testando oneshots (e continua com isso nesta), então já era de se esperar que as séries que não conseguiam sair do Bottom 5 fossem canceladas. A primeira desta safra de finais é Takamagahara, mangá que não conseguiu sair do final da revista desde o seu capítulo inicial (não dou 100% aqui porque não decoro posições, mas não me recordo de nenhum caso mesmo). Além deste, outras duas séries já foram confirmadas de seu cancelamento: Koisome Momiji (como um mangá tão bom desse pode ter ficado com lugares tão ruins?) e, pasme
acabou sendo fraco para mim pois m, Reborn! Entretando, para qualquer leitor da história de Tsuna, estava bem na cara que o mangá não ia durar muito, após o final do arco dos arcobalenos. Koisome Momiji acaba sendo minha maior decepção, pois era uma comédia romântica muito boa, tanto na história quanto na arte. O que eu consigo pensar é que a história não teve sorte por ter que competir com Nisekoi, que já é um grande sucesso na revista. Creio que todos os possíveis votos que Koisome iria receber acabaram sendo dados para Nisekoi, impossibilitando alcançar o lugar na revista que merecia de verdade.

Esses três cancelamentos acabaram sendo a maior notícia deste TOC, e o resto dele não tem nada demais para ser dito. As únicas coisas que posso comentar são a boa colocação de Beelzebub (graças ao final de um arco -- Informação do leoat) e o péssimo início de Cross Manage, que teve seu primeiro capítulo rankeado na revista.

Ranking Pessoal Correspondente (#42):
One Piece (2º ▼)
Toriko (1º △)
Reborn! (3º -)
Bleach (4º -)
Naruto (X)

Só com Naruto fora da revista mesmo para eu conseguir "acertar" a posição dele em último. E Toriko conseguindo tirar One Piece de primeiro, coisa para poucos! Reborn e Bleach em lugares aceitáveis (para o meu ranking, no TOC eu não concordo muito não, mas isso vocês já sabem).

Ranking Pessoal:
One Piece
Toriko
Reborn!
Bleach
    
One Piece fica sendo o melhor capítulo da semana pela mostra de poder por parte de Zoro. Não importa  o quanto tudo fique mais difícil, ele sempre está forte o suficiente para acabar com todos os inimigos com um só golpe! Isso é uma coisa importante em mangá shonen: O personagem overpower que derrota todo mundo sempre e todo mundo adora.  

Apesar de Toriko ter tido um capítulo simples e fraco, apenas para servir de elo entre o último arco e o novo, ganhou uma posição melhor do que Reborn pelo reconhecimento de Komatsu entre os chefs da história. Meu personagem favorito da história é ele, e por eu amar cozinha, acabo adorando todo o esforço que ele tem com os alimentos, junto com a sua lenta escalada no mundo dos cozinheiros profissionais.

Reborn acabou sendo fraco para mim, pois eu esperava um desfecho mais interessante do que o Tsuna com o poder da "dying will bullet" não conseguir se confessar para a Kyoko. Pelo menos o último quadro do capítulo me deixou com bastante vontade de ler Reborn na semana que vem: O final se aproxima!


Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#50): 
  • Capa: Hungry Joker (Série Nova)
  • Páginas Coloridas: Reborn!, Kuroko no Basket
"Ué, porque a capa está em negrito?": Precisava deixar esta informação destacada, afinal, finalmente Hungry Joker vira serialização da Shonen Jump! Não irei comentar mais nada neste texto, mas se preparem para o TOC de semana que vem: Irei falar muito sobre esta série nova que foi campeã de um prêmio importante da Shueisha, e que tem um roteiro muito bom. Guardem este nome, ele será o próximo pilar da Jump.
 
Um abraço e até o próximo texto.

2 comentários:

  1. Eu penso em pegar Reborn! pra ler e é cancelado na mesma semana, ó a implicância comigo!
    Koisome Momiji eu tava lendo apesar de não achar grande coisa... fazer o que? Arrumar outro pra ler =D

    ResponderExcluir
  2. Nisekoi comemora um ano de serialização muito bem na JUMP. Hoje o único mangá que mais tenho apego do Nisekoi é One Piece por motivos óbvios (lê-se o nome da série novamente XD). Uma série que sempre ficou no parte de cima do TOC e vende muito bem, desejo vida longa a essa série que gosto tanto. Vou parar de comentar muito por questões internas. =P Capa muito bem feita, vejo ela entre as dez melhores do ano.
    No TOC já tá virando padrão ver Assassination Classroom junto dos grandes e pelo o que ele vendeu na primeira semana com o 1º volume não duvido nada de seu enorme sucesso. Beelzebub teve seu melhor arco nos últimos TOCs, mesmo que o Lucas não acredite. =P
    Cross Manage e Retsu começaram bem mal, o primeiro não me empolgou no One Shot e não tive tempo e nem vontade de ler a série ainda, talvez seja cancelado antes que eu tenha vontade de começar pelo jeito. Koisome Momiji foi triste, mas esperado, desejo boa sorte à dupla de autores que faz a série e espero pelo seu próximo trabalho, mesmo com o cancelamento ganharam minha confiança.

    Raking Pessoal Correpondente (#42)
    Beelzebub [3º ▼]
    One Piece [2º -]
    Reborn [4º △]
    Toriko [1º △]
    Naruto [X]

    Não teve Naruto então me isentei de contrariar os japoneses dessa vez, acertei One Piece e Beelzebub era esperado eu errar, difícil ficar em primeiro mesmo sendo verdade. :(
    Não sei o que houve no capítulo de Toriko para dar essa diferença tão grande, mas se os japoneses colocaram em primeiro, quem sou eu pra discordar. XD

    Ranking Pessoal
    Nisekoi
    One Piece
    Beelzebub
    Reborn
    Toriko

    Pra mim esse capítulo de Nisekoi chegou perto da perfeição, é isso, sem contar a Lead CP. One Piece com o Zoro fodão levando a Monet em um golpe, mas não é verdade que ele derrota todos desse jeito e também creio que quando começar o Novo Mundo de verdade vai ficar difícil isso acontecer. Beelzebub sempre insano e eu fico rindo do começo ao fim, muito legal. XD Curti Reborn só pode ter sido engraçado, me lembrou muito o inicio da série e a história também foi boa. Toriko bem morno, não teve muito o que discutir.

    Hungry Joker... o que o mundo estava esperando. Não é exagero. XD

    ResponderExcluir