domingo, 4 de agosto de 2013

Opiniões sobre Nanatsu no Taizai

Olá pessoal! Há quanto tempo não? Peço desculpas por não ter postado nada durante algumas semanas, principalmente o TOC da Jump, mas já estou planejando um texto para as próximas semanas que irá compensar os TOCs perdidos, após isso voltaremos ao normal, pelo menos até minha faculdade voltar. Hoje venho trazer para vocês as minhas opiniões sobre uma série bem nova que alcançou um bom sucesso na Shonen Magazine. Pois é, não é só a Jump que anda conseguindo novos sucessos, as outras revistas estão sempre no encalço e sendo a Magazine muito mais livre dos questionários, ao contrário da Jump, é um lugar propício para aparecer obras tais como essa. Hoje teremos as opiniões sobre Nanatsu no Taizai, ou em inglês, The Seven Deadly Sins.




Nanatsu no Taizai contra a história de um grupo chamado "Os sete pecados", eles eram famosos soldados do reino, mas foram traídos por um motivo desconhecido e foram taxados como criminosos. Anos depois uma das princesas do reino resolve procurá-los para ajudá-la a resolver a crise que reino estava sofrendo nas mãos do Holy Knights, aqueles que deveriam ser leais servos do rei. Encontrando o líder d'Os sete pecados, Meliodas, a princesa embarca numa jornada com ele para resolver os problemas do reino e ao mesmo tempo desvendas os mistérios do passado de Meliodas e dos outros pecados, os quais não são conhecidos por esse nome levianamente.
O encontro!
Confesso que no inicio eu não gostei da série, todo mundo falava tão bem dela por aí que eu fui com as expectativas a mil logo de cara e me decepcionei, quase abandonei, mas a série se recuperou no meu conceito esplendidamente do meio do seus atuis 39 capítulos para cá. O inicio da série é um pouco lento e muitos capítulos são até irrelevantes ao desenvolvimento da história, algo não muito apreciado no inicio de uma série, e algo que Shonen Jump seria fatal, mas é neste momento que a Magazine tem seu ponto forte: proporcionar a série muito mais tempo para se desenvolver. Atualmente a história está muito interessante e cheia de caminhos para percorrer, apesar de ser curta e ter tido suas baixas no inicio, conseguiu ficar rica após tudo isso.

Se tratando dos personagens os sete pecados são os melhore sem sombra de dúvidas, mesmo que apenas quatro tenham sido apresentados até agora. Todos eles tem sua história cheia de mistério o que deixa muita coisa para explorar, além de todos eles terem personalidades distintas, todos eles são completamente diferentes em tudo e isso torna a relação entre eles ainda mais interessante, como grupo, entre um e outro e como o capitão, Meliodas. Além deles existe a princesa, que é a tipica personagem que não serve para nada, apenas foi o ponto de partida para toda a aventura como dito na sinopse, é um ponto baixo entre os personagens. Entre os personagens secundários temos vários Holy Knights, muitos deles não teve um destaque apropriado para que se pudesse avaliar, mas creio que alguns ainda terão um papel importante na trama.



O traço do mangá foi outro aspecto que eu não gostei no mangá a primeira vista, parecia um pouco estranho ao meus olhos, mas logo percebi que era apenas a imagem que eu costumava ver, ao ler o mangá pude ver que o traço é sempre bem rico em detalhes nos cenários e personagens. Os pecados são sempre os destaques em tudo e no traço não é diferente, eles são os que temo traço mais caprichado e único e todos os elementos em sua aparência parece ter algum sentido, ainda revelado ou não.

Com um inicio meio lento, mas que se recuperou muito bem a cada capítulo Nanatsu no Taizai está cada vez mais conquistando o publico japonês sendo o candidato mais provável a ser o próximo Fairy Tail da revista em termos popularidade (espero que não em termos de qualidade) e tem muito a explorar para ser uma série longa de sucesso, está sendo uma leitura semanal muito interessante e recomendo a todos, ainda está no inicio então comecem a ler agora mesmo!

Ficamos por aqui, até o próximo texto!

3 comentários:

  1. Eu tô assistindo a nova temporada de nanatsu no taizai que e a 3 temporada e não é justo o escanor ser mais forte que o meliodas Então o que os criadores pelo menos deixassem o meliodas mais forte que escanor né cara

    ResponderExcluir