segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Opiniões sobre Arcana Famiglia: Ep. 10

Olá gente, tudo certo? Mais uma semana "começando" (afinal, ninguém começa a agir nada no domingo) e mais um texto aparecendo aqui no blog: Vou comentar o décimo episódio de Arcana Famiglia, série que está quase no fim, pois irá terminar em duas semanas, quando estiver no seu 12º episódio. É triste saber que a história está acabando, mas esses quase três meses acompanhando a vida de Felicitá e sua "família" foram bons (apesar de algumas críticas ali ou aqui) e vão ser lembrados, nem que seja apenas na forma de textos aqui no blog. Sem mais delongas, vamos partir logo para o objetivo principal desta publicação.



Salvem a Felicitá! D:

Para quem não se lembra, no último episódio Felicitá se preparava para usar o poder da Roda da Fortuna no seu pai, Mondo. Com isso, ela conseguiria salvá-lo do custo da carta dele, que o estava levando à morte. No início desse, Dante estava correndo até o quarto de Mondo para impedir que Felicitá usasse este poder, já que Jolly não disse para ela qual o preço que seria pago pelo seu uso (apagar as memórias do usuário). Entretanto, ele não conseguiu chegar a tempo, e encontrou-a inconsciente perto do seu pai.

Depois deste acontecimento, o episódio se torna uma corrida contra o tempo para achar alguma maneira de recuperar as memórias de Felicitá. Cada um dos três "grupos" da série fazem coisas diferentes: Nova e Libertá a levam na sua casa antiga, para tentar relembrar e Nova acaba explicando seu passado para o amigo; Luca, Pace e Debito ficam irritados com Jolly por ter a coragem de usar até a bambina como ferramenta; e Jolly decide usar seu poder arcana para tentar recuperar as memórias dela.

Fechando a história do episódio, Mundo fortalece o poder de Jolly para ele conseguir achar a memória de Felicitá e libertá-la, mas ainda tem dificuldades. Com mais a ajuda de Libertá e Nova, ele finalmente consegue salvar as memórias. Após isso, descobrimos que o poder da Roda da Fortuna não foi o suficiente para deixar Mondo melhor, pois ela não tinha emoções fortes para isto, ela precisaria da ajuda da sua outra carta, Gli Amanti. Mas é claro que para ter o poder absoluto da carta Os Amantes, você precisa ter o sentimento de amor, ou seja: Precisa de um par.

Não queria me estender tanto em explicar o episódio, mas achei necessário para que vocês entendessem minha linha de raciocínio (apesar que eu creio que as pessoas que lêem meus textos assistem os episódios antes). Além disso, preciso passar mais uma informação, aos desavisados: Arcana Famiglia na verdade é um jogo otome, que foi utilizado de base para a realização do anime. Um jogo otome é um jogo que é voltado para o público feminino, aonde o principal objetivo costuma ser conseguir formar um relacionamento com algum outro personagem, num estilo daqueles simuladores de namoro, sabem? Em inglês é chamado de Date Sim.

Acredito que foi por esse motivo que decidiram criar esta história de par para poder fazer com que a o potencial de Felicitá alcançasse seu máximo. Pelo visto, o final da série vai ser com ela arranjando alguém e se apaixonando, salvando o Mondo e restaurando a paz na família. Eu passei a maior parte da história esperando o Arcana Duello e várias lutas... Mas eu acabei gostando do caminho que a série andou, teve um mistério bem interessante e a história tornou algo complicado... Nunca esperaria o que aconteceu. O único arrependimento que ainda tenho é que algumas cenas de luta da abertura pelo visto nunca serão utilizadas... Que pena.


Galera, vou parar por aqui, creio que o texto já tem informação o suficiente, ainda tenho que guardar teorias e críticas para os dois últimos episódios... Não deixem de comentar o que estão achando da série, e ajudem-me a compartilhar o blog para outras pessoas, toda ajuda é bem-vinda de vocês, meus amigos que gostam do que escrevo. Obrigado pelo apoio.

Um abraço e até o próximo texto.

Um comentário:

  1. Gostei desse episódio, assim como a história de direcionou nesse final de série. Pensava desde o início que haveria o Arcana Duello e até reclamei da demora, mas isso não importa mais agora, tá legal desse jeito. =D
    Triste ver a Felicitá com olhar vazio no início, ainda bem que ela voltou ao normal e pelo jeito vão ter que colocar guarda-costas 24 horas por dia pra ela parar de perambular pela casa, ouvir a conversa dos outros e sacrificar a si própria. =P
    Eu acho que tem muito pouco tempo para fazê-la se apaixonar por alguém, acho que vão usar o "amor pela família" para dar forças a Roda do Destino.

    ResponderExcluir