sexta-feira, 14 de setembro de 2012

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #42

Boua tarde! Como está indo a sua sexta-feira? Eu toquei um pouco de teclado e fiquei escutando um remix bem legal de TWEWY, então o dia está legal. Também estou terminando meu relatório de projeto final do meu curso técnico, mas isso não vem ao caso né... Acho que já está na hora de começar a falar sobre o texto: Lá vamos nós para mais um TOC! E desta vez vou finalmente começar algo que queria desde que eu comecei a fazer esta coletânea de textos aqui no blog: Vou comprar o resultado do TOC desta semana com meu ranking pessoal da semana que ele corresponde! Assim vocês vão poder comparar o meu gosto (e o de vocês, se for parecido) com o gosto dos japoneses que lêem a Shonen Jump, e também terão a possibilidade de voltar no TOC anterior para conferir quais eram os capítulos de cada série (já que eu dou uma leve explicada nos textos), para verificar se a posição deles na revista é justa com a qualidade do que foi apresentado 7 semanas antes. Bem, deixem eu mostrar logo o TOC, já chegou a hora.

Esse sorriso não me engana... É psicopata.



Na capa da semana temos Cross Manage, mangá que estreia nesta edição. É uma série esportiva sobre Lacrosse, um esporte popular na América do Norte, que usa uma bola de borracha e bastões de cabo longo, com redes para manipular a bola e fazer passes/gols. Vou deixar o link da wikipédia aqui, para quem quiser entender melhor ou se informar. Eu cheguei a ler o oneshot, e apesar de ter começado de uma maneira que eu achei estranha e não me agradou muito, teve um bom desenvolvimento, com a mudança do personagem principal ao decorrer do tempo, e com uma boa mensagem. Para quem quiser ler, é só clicar aqui (em inglês).

Se você não domina o inglês ou não quer ler 47 páginas, eu vou fazer um pequeno resumo aqui: Sakurai é um garoto preguiçoso, que não faz nenhum esforço e não acha que vale a pena gastar energia. Até que um dia, ao entrar no banheiro errado, acaba vendo Toyogushi (garota da capa) trocando de roupa... Para compensar o que fez acidentalmente, ele entra para o grupo de lacrosse como manager (nem sei qual a tradução utilizada deste termo...). A partir deste momento, cada página mostra a transição de Sakurai, que lentamente vai mudando sua opinião sobre esforço, ao descobrir que é naturalmente bom em lacrosse (ele usa este dom dele para ajudar o time).

Tem mais algumas coisas que acontecem no oneshot, mas por alto é isso. Eu recomendo que leiam, é um bom parâmetro para descobrirem se vão gostar da série, ou para conhecê-la mesmo. E é sempre legal ver as diferenças do oneshot para o primeiro capítulo da série, ver o que melhorou.


TOC:
Cross Manage
Assassination Classroom
One Piece
Nisekoi
Naruto
Toriko
PSI Kusuo Saiki
Kuroko no Basket
Retsu!! Date-Senpai
Sket Dance
Haikyuu!!
Medaka Box
Kurogane
Gintama
Reborn!
Beelzebub
Bleach
Kochikame
Koisome Momiji
Takamagahara
Legenda: Azul = Capa; Verde = Top 5; Rosa = Página(s) Colorida(s); Vermelho = Bottom 5

Assassination Classroom mais uma vez bem no topo... Aliás, está em primeiro lugar! Esta série está tendo um ótimo começo e pelo visto veio pra ficar, merece até um texto para vocês conhecerem-na melhor. Ao contrário dele, as outras séries novas continuam indo mal e sempre ficando nas últimas colocações... Não sei se Takamagahara tem merecido porque eu não li nenhum capítulo além do primeiro, mas Koisome Momiji merecia uma colocação melhor.

Ranking Pessoal correspondente (#34):
Toriko (2º ▼)
Naruto (1º △)
Reborn! (3º -)
Bleach (4º - )

Dois acertos de quatro... 50%, dá pro gasto. Apesar de que eu sempre vou acertar pelo menos um, afinal,  Bleach sempre fica mal...


Ranking Pessoal:
One Piece
Toriko
Reborn!
Bleach
Naruto

Os três primeiros foram ótimos, mas alguém sempre precisa ficar por cima né... One Piece ganhou porque o suspense e mistério foram muito bons, próximo capítulo promete. Toriko fica em segunda porque eu adoro a participação do Komatsu e de outros cozinheiros, é algo que às vezes me agrada mais do que lutas. Decidi colocar Naruto abaixo de Bleach porque a história está muito doida... Estou decepcionado com o Kishimoto.


Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#43):
  • Capa: Haikyuu!!
  • Páginas Coloridas: Cross Manage, Beelzebub, Koisome Momiji
  • One Shot: Alien and I (Substituindo Gintama)
  • Ausência: Gintama

É isso gente. Espero que tenham gostado do novo tópico deste texto, estava esperando para fazer isso desde o primeiro texto sobre TOC que escrevi (já tive a oportunidade de começá-lo antes, mas não fiz por falta de tempo). Deixem nos comentários o resultado dos seus rankings, comparar é bem divertido! Não esqueçam de comentar o TOC desta semana e falar outras coisas relacionadas.

Um abraço e até o próximo texto.

Um comentário:

  1. Começando por Cross Manage, eu li o One Shot e não o achei tão bom quanto o esperado. A história é boa e é sempre bom conhecer um esporte desconhecido, mas no one-shot em particular achei meio corrido o desenvolvimento, praticamente o personagem principal mudou sua personalidade do nada sem um motivo muito plausível. Por isso, acho que o autor pecou ao fazer um roteiro que precisaria de mais capítulos para ficar realmente bom, em uma one shot faltou algo, então achei só mediano. Aguardando o primeiro capítulo para ver o que melhorou, ela tem chance de ser uma boa série para eu apoiar, só depende da autora. =P

    No TOC vemos uma coisa que muito raramente acontece e reafirma o sucesso de Assassination Classroom: tirar One Piece de seu trono, a maior série da JUMP que vende 3 milhões a cada encardenado. Estou gostando da série e parece que veio para ficar e estou torcendo por ela, só não pode ficar nessa folga de passar One Piece, tá pensando que é quem? XD
    Nisekoi ganhando CP (linda por sinal, mas isso é óbvio =P) e de resto Haikyuu caiu um pouco essa semana, mas semana que vem ganha 5 páginas coloridas, então tá mais do que bem. Preocupadissimo com Koisome Momiji, maior injustiça dos ultimos TOCs e espero que a CP na próxima edição seja um sinal de melhoras.

    Ranking da Edição #34:
    Toriko (2º▼)
    Reborn (3º▼)
    Naruto (1º△)

    Fanboys votaram em Naruto sem ver o capítulo, nem sonhando que esse capítulo foi melhor que Toriko, falo mesmo. XD

    Ranking Pessoal:
    Beelzebub - (Tá entre os cinco melhores capítulo de toda a série, já disse que esse arco tá excelente e reafirmo.)

    One Piece - (Suspense, Mistério e uma pitada de lutas tudo em um mesmo capítulo com excelência, isso é One Piece e o final deixou a curiosidade pro próximo. Se o Kishimoto aprendesse algo com o Oda...)

    Reborn - (Finalmente tivemos a derrota do Jager, que foi derrotado com facilidade, mas coerente pela explicação dada, só não gostei muito do visual do Bermuda, vamos ver do que ele é capaz semana que vem.)

    Toriko - (Já eu, ao contrário, não gosto muito de cozinha e até achei anti-climáx esse capítulo já que tiraram de uma luta foda pra cozinhar e nem conzinharam, só ficaram falando e chegando mais gente. Bem mediano. =P)

    Naruto - (.fail)

    ResponderExcluir