quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Inicio de Temporada: Chega o Outono no Japão!

Olá, tudo certo galera? Como vocês devem ter percebido e/ou passado por isso, a temporada atual japonesa (verão) está já no seu final, com várias séries terminando e algumas novas já prontas para começar... Está na hora de escolher novos animes para acompanhar! Vou postar a imagem com todas as novidades do outono japonês, para vocês escolherem. Ainda não decidi o que vou assistir, vou parar de fazer o texto neste exato momento e vou dar uma olhada no que me parece ser interessante, e escreverei conforme achar animes promissores.



Como sempre, temos uma grande lista de animes à disposição.
Para ver a imagem num tamanho maior que seja possível ler, clique nesta legenda.

Após uma boa olhada na imagem, já tenho bastante coisa para comentar. Antes disso, vou explicar o que são as informações dentro da caixinha de cada anime:

Fiz no paint. Aposto que perceberam.

Pode parecer bobo e desnecessário, mas eu quero ter certeza que todos entendam tudo direitinho:
  • Nome: Nome do anime.
  • Imagem: Imagem ilustrativa do anime.
  • Produtora: Produtora que trabalha no anime.
  • Sinopse: Explicação curta sobre a história do anime.
  • Origem: Origem do anime, podendo ser desde o normal que é um mangá até coisas diferentes, como jogos (computador, card game, etc), romances (normalmente representado pelas famosas light novels), etc. Também pode ser original, claro.
  • Link: Link para o site do anime (em japonês).
  • Data: Data da estréia do anime.
Agora que todo mundo já domina os significados de tudo que é mostrado sobre cada anime no pôster presente neste texto, está na hora de eu apresentar meus interesses nesta temporada! Vou seguir a ordem da imagem.

K, somente K
Para começar, temos K. Não tenho muito para falar sobre este anime por não ter sinopse. Esse me deu vontade mais pela curiosidade. O traço parece ser legal. Outra coisa que me deu vontade em conhecer esta série foi que eu vi algo sobre ela na Punch Fansub. Acho que foi sobre essa série, posso estar enganado... Essa é uma aposta no escuro.

Gintama, para rir um pouco
Este não é nada mais do que uma seleção de bons episódios de Gintama. Me deu vontade de ver porque eu já li um pouco do mangá e dei algumas boas risadas com os acontecimentos malucos dentro desta história. O objetivo é apenas rir um pouco e se divertir, uma série só para passar o tempo, nada de seguir religiosamente ou coisa do tipo, assistir quando der na telha.

JoJo <3
JoJo's Bizarre Adventure, um mangá antigo extremamente famoso! Seu início data de 1987, na Shonen Jump. Desde 2004 está na Ultra Jump, revista mensal da Shueisha. Eu já li um mangá desta série, o Steel Ball Run, que seria a 7ª parte da série, mas acontece num universo paralelo, e por isso é possível lê-la sem ter conhecido o resto do mangá. Por algum motivo extremamente bizarro, até hoje este mangá sensacional não teve anime, mas finalmente perceberam o grande erro que estavam cometendo. Esta série animada vai começar do início do mangá, a primeira parte. Estou doido para acompanhá-la, chegou a hora de eu conhecer todo o universo de JoJo. Prevejo um sucesso, e torço para que englobe todo o mangá, apesar de que eu não levo muita fé por ser maior que One Piece, levaria vários anos até chegar aonde Hirohiko Araki (mangaká) está atualmente. Mas não custa sonhar.

Code:Braker, série que conheço e parece ser boa, mas nunca li.
Code:Breaker é uma série que eu nunca li, mas sempre ouvi falar por sair capítulos em sites de scan que eu frequento. Apesar de não ter tido um contato direto, sempre me pareceu um mangá interessante, e acabei nutrindo um respeito por ele mesmo sem conhecer a história. Após de ler a sinopse do anime (que creio ser igual ao mangá), fiquei interessado em acompanhá-lo. É mais uma aposta minha, mas não no escuro como K. Creio que deve me agradar.

Bakuman, uma série que não precisa ser apresentada.
Bakuman é uma série que não necessita apresentações: A maioria das pessoas já ouviu falar da dupla Mashiro e Takagi (ou Shuujin), e dos seus rivais na busca pelo primeiro lugar na Shonen Jump (não lembro se tem outro nome na série, mas sabemos que é ela). Mesmo quem não viu/leu deve ter conhecimento sobre a série, pois a dupla que desenha/escreve a série é a mesma de Death Note (série que não sou fã, diferente da maioria dos otakus por aí): Tsugumi Oba e Takeshi Obata. Voltando a Bakuman: Já li o mangá inteiro, compro todo mês a publicação brasileira pela JBC (que está indo para o volume 14 no mês que vem) e tenho todo o anime no meu hd. Já deu para perceber que sou um grande fã, não? Então não preciso explicar o motivo de ter pego esta série. Vamos logo para a próxima.

Magi, uma adaptação de um conto estrangeiro para a visão japonesa.
Pela sinopse não tem muito o que se falar sobre este anime, e ao mesmo tempo podemos comentar sobre várias histórias dentro das mil e uma noites. O maior motivo de eu querer acompanhar está série não é a sinopse em si, pois não sou nenhum grande fã de histórias árabes, mas um vídeo com algumas cenas do anime e a imagem de alguns personagens, que acaba revelando um ótimo traço:


Mais uma aposta minha, mas que tem cara de sucesso.

Robotics;Notes, uma aposta por causa da minha paixão por robótica.
Bem... Mais uma série sem muitas informações. Apesar de parecer bem simples, me atraiu por ser futurista e tratar sobre robótica, com participação clara de mechas. O traço também parece ser bom, então torço para que seja uma série interessante. Essa é mais uma aposta no escuro.

Psycho-pass, uma série com traço e história incomuns.
Psycho-pass é mais uma série que chega a ser um tiro no escuro, por eu ter bastante desconhecimento sobre a série. O que me deixou interessado em vê-la foi o traço que me lembra (edit: não lembra apenas, o character design é dela mesma!) muito a Amano Akira (mangaká de Reborn!), que é um traço diferente mas bem rico e bonito, e a sinopse que trata sobre uma história interessante, se bem feita. Por se tratar de um trabalho original, acredito que não deva existir muitas informações sobre a série na rede, então todo mundo que for assistir deve acabar se arriscando. Estou no aguardo.

Aoi Sekai no Chuushin de, provavelmente a história mais original da temporada.
Aoi Sekai no Chuushin de tem uma história bem curiosa, que consegue ser ao mesmo tempo bastante original e copiada: Ela pega uma história que aconteceu no mundo real e a transforma em algo totalmente diferente por causa do contexto em que é colocada. Definitivamente eu nunca esperei que um dia eu veria um anime sobre uma "guerra" entre duas empresas de consoles. E é isso que me faz querer assistir a série: A curiosidade de saber se esta história conseguiu dar certo. Por ser uma adaptação de mangá, provavelmente deu. Vamos conferir.


Então gente, esses são os animes que me deixaram com interesse nesta temporada. Não quer dizer que eu vá acompanhar todos eles, mas que eu provavelmente só irei assistir algo dentro desta lista nos próximos três meses (fora tudo que eu já acompanho, claro). Antes de terminar o texto, vou deixar uma listinha com os "grupos" dentro das minhas escolhas:
  • Quer assistir algo que provavelmente vai ser bom e deve durar mais de uma temporada? Vá ver JoJo no Kimyou na Bouken, Code:Breaker ou Bakuman (o último se tiver visto as outras duas temporadas, claro).
  • Quer arriscar e assistir uma coisa diferente dos "padrões japoneses"? Vá ver Magi, Psycho-pass ou Aoi Sekai no Chuushin de.
  • Quer apenas dar algumas risadas e poder assistir episódios num estilo sitcom, sem ter que acompanhar toda semana? Vá ver Yorinuki Gintama-san.
  • Gosta de mechas? Experimente Robotics;Notes.
Poderia separar os animes em outros grupos (suspense, comédia, aventura...), mas vou deixar assim mesmo, acho que já de pra ter uma idéia de cada um.

Mas e você, caro leitor, o que irá acompanhar nesta temporada nova? Gostou de muitas coisas? Acabou fazendo uma lista pequena? Vai ficar apenas com animes que começaram em temporadas passadas? Ainda não se decidiu e vai usar este texto de base para suas escolhas? Conte-me mais sobre o que decidiram/pretendem fazer nos comentários. Aguardo vocês lá.

Um abraço e até o próximo texto.

3 comentários:

  1. Há poucas informações sobre "K" mesmo, exceto pelo seu traço, por isso não chamou minha atenção, o que vale mais é a história para mim. Code: Breaker eu pensei em ver ou até colocar na reserva, mas já tem muita coisa, posso até ver no futuro antes ou depois de ler o mangá que também estou intressado, mas sem previsão para lê-lo. Robotic;Notes é serializado na GanGan mensal, a históri não me atraiu muito pra falar a verdade. Bakuman é complicado quando se trata do anime, geralmente não continuam com o anime depois que a série acaba, vamos ver.

    Dessa temporada de outono, os que planejo ver são:

    Magi: Mais hypado de todos e muitos dizem que o mangá é muito e que o anime tem tudo pra dar certo e aumentar o sucesso da série. Vi o trailer e gostei do que vi, explorando o mundo arábe com bastante luta. É o que estou mais ansioso para ver, se eu gostar vou ler o mangá na certa.

    Shinsekai yori: Esse tem uma história ambientada em um futuro apocaliptíco e os personagens tem poderes telecinéticos, achei bem interessante e acho que será uma boa história explorando o psicológico e mistérios do mundo no qual eles vivem. Vendo o trailer e a sinopse espero uma boa história desse tanto quanto Magi. Por alguma razão me lembra Madoka, acho que isso é bom.

    Chuunibyou demo Koi ga Shitai!: Depois de fazer Hyouka que foi excelente não poderia deixar de conferir o novo anime da KyoAni. Mas não peguei ele só por causa disso, a história também parece interessante, mas ainda não deu para pegar bem do que se trata só pelo trailer e sinopse, parece ter comédia, ação e romance. Gosto dos três gêneros então vou conferir.

    Little Busters!: Parece ter uma boa dose de drama, mas também comédia. Ouvi falar dele há algum tempo atrás quando foi anunciado e me recomendaram ele depois de eu mencionar que sou de Angel Beats. Se tiver metade do que Angel Beats representa já vai ser excelente e pela história acho que não me decepicionará.

    Medaka Box Abnormal: Vi a primeira temporada e particulamente gostei até um certo ponto, alguns episódio foram meio perda de tempo, mas a construção da Medaka e do conselho e a luta final foram muito bons, então estou voltando pra ver a segunda temporada que muitos falam que é o ponto onde começa mesmo no mangá.

    Além desses acima tenho dois reservas para o caso de algum falhar na minha expectativa. =P

    Psycho-Pass: Gen Urobuchi. Só esse nome já basta pra querer ver esse anime, o mais novo trabalho do mesmo autor de Fate/Zero e Madoka Magica. Se eu já não tivesse cinco animes pra ver mais os que vão continuar da temporada anterior eu veria sem dúvidas, mas pra não tirar nenhum que escolhi anteriormente coloquei ele em espera. De qualquer forma verei depois quando terminar. A história dele é interessantissíma, me lembrou Dinheiro e Inteligência de Bakuman só que de uma forma diferente e no trailer descobri, também, que o character desgin é feito por Akira Amano (Reborn). Também está com expectativa alta nele, creio que é o maior candidato à obra-prima. Sim, falo isso tudo e não verei de cara. XD

    Hayate no Gotoku: Peguei por curiosidade. É um mangá que faz sucesso no japão e relativo sucesso por aqui através dos scanlators. Como é um anime baseado em história original criada pelo autor do mangá sem vinculo com o mangá resolvi colocar na reserva caso precise, já que não necessita de experiências anteriores com o mangá ou anime anterior.

    Comentário ENORME, mas por uma boa causa e uma vez por temporada não faz mal. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu leo, não sabia que o character design era da Akira, meu faro de traços é bom haha :P E a história me lembrou dinheiro e inteligência também sim. Com o nome do Gen nisso, só me faz sentir tranquilo.

      Excluir
  2. Tirando as continuações (Bakuman, To Love-Ru, Medaka Box...) e o crescente boom dos card-games, temos alguns títulos que parecem interessantes. Não que os animes baseados em card-games não possam ser interessantes, mas sempre acho que o apelo comercial criado em cima deles acaba gerando um enredo fraco e sem muito brilho, na medida em que o objetivo é mostrar o jogo (apesar disso, a imagem e o enredo de "Battle Spirits: Sword Eyes" me interessaram um pouco por parecer um pouco diferente dos tradicionais card-games). Se fosse acompanhar algum deles, seria "Code:Breaker" porque já li algumas coisas sobre ele, "Psycho-pass" pela imagem e pelo enredo, Magi porque, apesar de a história não ter me interessado inicialmente quando a descobri, já li muitas boas recomendações falando sobre a adptação das histórias e o design das batalhas (todos que comentam dizem que o mangá superou muito as expectativas) e Litchi DE Hikari Club que me intrigou bastante com a imagem.

    ResponderExcluir