sexta-feira, 7 de setembro de 2012

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #41

Oi gente, tudo certo? Adoro falar com todos vocês, leitores e leitoras, mas hoje está tudo corrido e eu não posso me dar ao luxo de formar uma discussão sobre coisas aleatórias no primeiro parágrafo do texto. Sem mais delongas, vamos ao TOC!


Reparem nos anjinhos "escondidos" na capa... Que horror.


A capa desta semana é uma série nova, que está estreiando: Retsu!!! Date-Senpai, que eu cheguei a avisar no TOC da edição #40. Se eu descobrir informações da série, aviso para vocês via twitter ou pelo blog mesmo.


TOC:
Retsu!! Date-Senpai (Estréia)
One Piece
Sket Dance
Naruto
Nisekoi
Toriko
Assassination Classroom
PSI Kusuo Saiki
Haikyuu!
Kurogane
Bleach
Kuroko no Basket
Beezlebub
Gintama
Medaka Box
Kochikame
Koisome Momiji
Reborn!
Takamagahara
Sensei no Bulge (Fim)
Legenda: Azul = Capa; Verde = Top 5; Rosa = Página(s) Colorida(s); Vermelho = Bottom 5

O Top 5 não tem nada para ser comentado, está povoado apenas com mangás comuns a ele. Já no meio da revista, Bleach mais uma vez se salva do Bottom 5, como fez na edição 39 (lembrem-se que na 40 ele foi capa, não sabemos a posição real). Fui dar uma olhada quais foram esses capítulos que tiveram melhor posição, e foram os do início da luta de quincies e shinigamis na Soul Society. Pelo visto os japoneses gostaram do roubo de bankais, e da chacina que está rolando nessa parte. Vamos ver se consegue se manter no meio da revista.

Outra coisa diferente foi Reborn! aparecer no Bottom 5. O capítulo em questão foi o 393, aonde Tsuna faz de tudo para convencer Reborn a não desistir da batalha dos relógios, e que vai fazer de tudo para protegê-lo. Esses japoneses não tem coração e não conseguem enxergar bons capítulos na frente deles... Vergonhoso.

Como na semana passada, mais um mangá termina (na verdade não termina, é cancelado e dá um jeito de acabar com sentido): Sensei no Bulge. Eu tinha esperança que ele melhorasse, e inclusive estava indo bem nestes últimos capítulos. Acredito que se tivesse sido assim desde o início, teria tido um desempenho melhor e não estaria terminando esta semana.


Ranking Pessoal:
Toriko
One Piece
Reborn!
Naruto
Bleach

Galera, esta semana eu não vou comentar minhas escolhas. Este texto está sendo feita de maneira corrida, e eu não tenho tempo para escrever esta parte. Semana que vem explico normalmente de novo.

Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#42):
  • Capa: Cross Menage (Estréia)
  • Páginas Coloridas: Nisekoi, Reborn, Retsu!! Date-Senpai


Espero que tenham gostado do texto, mesmo eu não tendo explicado meu ranking pessoal e podendo ter esquecido de comentar algo importante, já que fiz ele correndo. Não deixem de comentar o que acharam do TOC galera, e escrevam seus próprios rankings nos comentários, sempre é legal ver a opinião de outras pessoas.

Um abraço e até o próximo texto.

Um comentário:

  1. Série nova essa semana. Eu não tenho nenhuma informação sobre ela, não consegui achar nada nem nos fóruns gringos, então não deve ser grande coisa. XD Aguardando Cross Manage que esse sim tem muita informação, quem tiver oportunidade de ler o One-Shot recomendo pra ver se vocês gostam. A minha opinião eu digo semana que vem.
    No Top 5 só há o destaque de Sket Dance que anda conseguindo boas posições, antes só ficava mais no meio e agora chegou ao 2º lugar, pelas informações que tive o capítulo rankeado começa um arco bem legal, deve se manter bem nas próximas também. No restantes do TOC nada de anormal, exceto por Bleach mesmo, queria ver Koisome Momiji em uma posição mais alta, isso ainda me preocupa porque a história tá ficando melhor a cada capítulo, se for cancelado seria ruim. =/
    Sensei no Bulge cancelado já era esperado faz um tempo, uma série que começou com um hype alto, mas já no 3º capítulo eu já não esperava muito dela, tava chato e sem ação, não foi surpresa as posições baixas e só começou a ficar interessante no final quando não adiantava mais. Vejo Takamagahara indo pelo mesmo caminho, tá péssimo nos rankings.

    Ranking Pessoal:
    One Piece (Sanji e Luffy ownadores, capítulo ótimo e semana que vem começa os embates.)
    Beelzebub (Já falei que esse tá se tornando o melhor arco até agora né? Furuichi overpower!) XD
    Toriko (Bom capítulo, mostrou que não será tão fácil de derrotar o Quatro Bestas que contra-ataca as técnicas do reis celestiais, acho que eles vão precisar ultrapassar seus limites para vencê-lo, assim vão estar prontos para o Mundo Gourmet. Tudo parte do plano do presidente da OIG. xD)
    Reborn (O capítulo foi legal, mas mostrou quase o mesmo que o anterior, só agora que o Tsuna chegou que vai começar a andar de novo.)
    Naruto (Acho que não preciso nem comentar... Fail.)

    Próxima edição os editores da JUMP mostram sua crueldade colocando Cross Manage estreando junto com CP de Nisekoi. Os dois tem abordagens diferentes, mas Cross Manage ainda é romance, acho que vai rolar concorrência ai. Nisekoi ftw claro. XD

    ResponderExcluir