quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Opiniões sobre Sword Art Online: Ep. 9

Olá gente, tudo certo? Finalmente vou falar de SAO mais uma vez aqui no blog. Digo "finalmente" porque este episódio saiu domingo, mas somente nesta quarta que eu faço um texto sobre ele. Acabei assistindo Arcana Famiglia antes, mesmo saindo depois, e até fiz o texto de segunda sobre ele. Espero que a espera deste texto não tenha sido muito dolorosa e/ou longa para vocês. Bem, vamos logo às considerações.

 



O ataque final de Kirito e da besta.

Não sei vocês, mas para mim, o episódio dessa semana passou tão rápido... Quando eu reparei, já tinha acabado. Acho que isso aconteceu porque ele não teve muitos cortes, como costuma ter, passando por algumas cidades e dungeons. Neste, só saímos do andar que Kirito e Asuna chegaram no episódio anterior no finalzinho dele, quase indo para a ending. Após verem o tamanho e força do chefe, Kirito e Asuna fogem, sabendo que precisariam criar uma estratégia para derrotá-lo.

Já em um local seguro, os dois pararam para comer e conversar. Asuna acaba puxando um assunto que mais tarde entenderíamos melhor: O motivo de Kirito usar uma espada de uma mão sem escudo e de não usar a espada nova feita por Elizabeth para ele no episódio 7. Nosso herói acabou não respondendo, e a conversa foi cortada com a chegada de Klein e seu clã, que conhecemos de outras semanas. Eles chegam e começam a interagir com os dois que estavam descansando ali, mas acaba chegando outro clã que causou a ação do episódio.

Era o Exército Liberal de Aincrad, que estava treinando na região. O líder do grupo que estava ali foi falar com Kirito, e pediu um mapa do andar, para saber a localização de monstros, chefes e afins. Ignorando o aviso de Kirito e o estado do seu grupo, ele ordenou aos seus subordinados para irem ao encontro do boss. Do jeito que estavam, não tinham a mínima chance, e isso fez com que Kirito, Asuna e Klein (com seu clã) fossem ajudá-los.

Após ver que não tinha saída, Kirito teve que usar sua carta na manga, o motivo que ele não disse antes para Asuna que explicaria as dúvidas que ela tinha sobre o armamento dele. De alguma maneira desconhecida, ele conseguiu uma habilidade única, que o permite utilizar duas espadas ao mesmo tempo. Ao final de uma luta dura com The Gleam Eyes (nome do chefe, que lembra bastante o Bafomé, do jogo Ragnarok), Kirito consegue ser o vencedor, mas por muito pouco, tendo ficado com uma fração mínima de HP (pela imagem do episódio, parecia ser 1%). Por causa de sua condição, acabou desmaiando depois do aviso de vencedor.

Quando Kirito acordou, a primeira coisa que vimos foi a Asuna chorando, preocupada com ele. Já estava óbvio antes (Asuna só não apareceu em um terço dos episódios até agora, e tem se aproximado mais de Kirito desde o episódio 5), mas isto reforçou um pouco mais a idéia de que eles gostam um do outro, e que devem acabar juntos no final. Continuando ainda na Asuna, ela fala que pretende tirar férias do seu clã, pois queria ficar um tempo em grupo com ele. Essa experiência do episódio colaborou para deixar ela neste estado de querer dar um tempo na linha de frente, afinal, ela quase perdeu o Kirito diante de seus olhos. Provavelmente ela vai precisar de um tempo para se recuperar disso.

Apesar de ter feito um parágrafo um pouco grande falando sobre a reação dela e a relação que eles tão formando juntos, a parte mais importante do episódio foi o mistério por trás da habilidade única que Kirito tem, e o seu poder que fez ele praticamente solar o chefe do andar em questão (Asuna e Klein deram um dano muito baixo no chefe). Até vemos perto do final do episódio a repercussão que a luta de Kirito teve, e como vários jogadores estão curiosos sobre a habilidade.

Para finalizar o episódio, Kirito conversa com o jogador Heathcliff, comandante dos Cavaleiros de Sangue, clã de Asuna. Ele fica indignado do garoto querer levar uma de suas melhores guerreiras (o estranho é que Asuna comenta que seriam férias, e ele fala como se ela fosse embora...), e só a deixaria ir embora se Kirito ganhasse dele em um duelo. No caso de derrota, ele seria obrigado a entrar para o clã também. Então não deixem de ver o episódio da semana que vem, pelo menos uma boa luta já está garantida!

Voltando a qualidade do episódio, eu admito que esperava mais deste. Não por causa do fim do último episódio, com aquele chefe gigante e com cara de ser muito forte, mas porque alguns amigos me disseram que este episódio tinha sido sensacional. Para mim, o melhor até agora foi o do dragão. Achei esse bom sim, mas não acima do nível da série. Entretanto, não posso ser injusto e deixar de falar que a luta do episódio foi muito boa, com uma batalha de vida ou morte entre Kirito e o chefe, no mano-a-mano. Não tenho mais o que dizer sobre o episódio, acho que já cobri tudo de importante nele... Ah, só mais uma coisa: Foi muito bom ver o Klein de novo, ele é um personagem que eu gosto muito, por causa de tudo que aconteceu no primeiro episódio. Também foi bem bonito ver como ele se importa com o Kirito e ficou feliz de vê-lo novamente, apesar de que da parte dele não é bem assim... Queria entender porque ele tem ficado frio ultimamente com o Klein...

 
Então galera, é isso. Espero que tenham gostado do texto. Estou com um pouco de sensação que eu não falei muito do episódio e fiquei mais preso na história, algo que eu estou tentando evitar ultimamente. Acho que não deixei de cobrir nada mesmo não, o episódio que foi rápido e direto mesmo, não tinha muitas situações para serem analisadas. Deixem nos comentários se vocês acham que eu poderia ter falado de mais alguma coisa, ou se eu esqueci algo mesmo. Também não se esqueçam de falar o que acharam sobre o episódio, se estão ansiosos pelo duelo na semana que vem... Essas coisas :)

Um abraço, e até o próximo texto.

Um comentário:

  1. Esse capítulo foi sensacional (eu devo ser o amigo em questão =P). A luta foi emocionante e chegou uma hora que eu estava em dúvida sem o Kirito ia sobreviver ou não, mas no fim ele venceu com 1% de HP, épico, ainda mais pelo poder único dele que respondeu a várias perguntas que eu andava fazendo e que a Asuna fez por mim no episódio.
    Estava claro com todas as situações dos episódios anteriores que o Kirito e a Asuna estavam caminhando para ficarem juntos e, claro, aprovo. XD
    O que a Asuna disse de tirar "férias" tava óbvio que foi só porque estava na frente do Kirito e não queria dizer que queria ficar com ele pra sempre e acho que o Heathcliff chegou a conclusão certa, se fosse para tirar férias seria para descansar e não para lutar ao lado do Kirito, então se torna óbvias as intenções da Asuna.
    Esperando uma grande luta no próximo episódio.

    ResponderExcluir