sexta-feira, 31 de agosto de 2012

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #40

Boa noite a todos, como estão? Hoje está fazendo um pouco de frio aqui em casa, mas está tudo legal. Mudando completamente de assunto agora: Sabem uma coisa legal do meu quarto? De noite a luz da lua entra pela janela e bate no chão, é bem bonito (?). Depois dessa informação completamente relevante, chegou a hora de começar a falar sobre o TOC!



Nem tenho o que falar aqui, então vou deixar um Easter Egg: Se você leu isso aqui, comece o seu comentário com o nome de uma fruta.



A capa desta semana é Bleach, um mangá que já fez bastante sucesso e que foi adorado por muita gente, mas hoje em dia amargura as últimas posições do ranking que eu trato toda sexta-feira. Não tenho o que falar desta série, a única coisa que eu posso comentar sobre a capa que eu julgo interessante é o mangá INPWEAR CODE, o último inscrito na copa do futuro dourado. Infelizmente, eu não sei muito sobre ele para comentar, já que não saiu nenhuma scan (que eu tenha visto). Provavelmente, nunca vamos ter a tradução dele (nem dos outros participantes), somente se for serializado um dia.


TOC:
Bleach
One Piece
Haikyuu!
PSI Kusuo Saiki
Toriko
Sket Dance
Nisekoi
Assassination Classroom
INPWEAR CODE (Copa do Futuro Dourado - 4º Inscrito)
Naruto
Kuroko no Basket
Gintama
Kochikame
Medaka Box
Beelzebub
Reborn!
Kurogane
Koisome Momiji
Takamagahara
Sensei no Bulge
Pajama na Kanojo (Fim)
Legenda: Azul = Capa; Verde = Top 5; Rosa = Página(s) Colorida(s); Vermelho = Bottom 5

Vou começar os comentários citando PSI Kusuo Saiki, que tem tido várias páginas coloridas ultimamente. Desde a edição 35 ele tem tido uma a cada duas revistas (não esqueçam que tivemos uma edição dupla nesse meio tempo, a 36~37). Antes disso, a última capa colorida obtida pela série foi na Shonen Jump #31. Para quem não sabe, este mangá é de comédia, e conta a história de um garoto chamado Kusuo Saiki (olha o título começando a fazer sentido!) que desde criança tem poderes psíquicos (PSI no título, repararam? finalmente entendemos).

Partindo para o meio da revista, temos um integrante incomum desta parte: Naruto. O capítulo em questão desta colocação é o 592. O que eu consigo imaginar de motivos para este ter ido mal comparado aos outros são (spoilers): Madara ter conseguido continuar vivo mesmo sem o Edo Tensei; Madara desistir de usar o Susano completo por um motivo bem bobo; Sasuke dizer que vai encontrar o Orochimaru, que até o momento estava morto e selado de uma maneira que seria impossível trazer ele de volta.

Para terminar, acabei notando algo que me deixou intrigado: Dos cinco mangás que estão no Bottom 5, quatro são bem recentes (começaram entre fevereiro e julho), e o único que fica de fora dessa iniciou-se em novembro do ano passado (Kurogane). Este fato é uma ótima comprovação de que a Shonen Jump precisa de vários fracassos para conseguir alguns sucessos e de que atualmente está difícil achar novos mangás que consigam fazer sucesso. Imagino como vai ser nesta revista quando os títulos que a carregaram acabarem (Bleach, Naruto e Reborn! estão com cara de quem vão acabar logo, creio que até o final do ano que vem estas séries não estejam mais na revista).

Ah, quase me esqueci de comentar: Após várias posições ruins, Pajama na Kanojo é cancelado e termina após 6 meses de serialização. Descanse em paz.


Ranking Pessoal:
Reborn!
Toriko
One Piece
Naruto
Bleach

!SPOILERS ABAIXO: SE NÃO QUISER LER, PULE O TEXTO VERMELHO!


Coloquei Reborn! em primeiro por causa do poder de Jager que está matando todo mundo e pela aparição de Verde sem a maldição dos arcobalenos, mostrando outra arma incrível graças a sua inteligência.

Toriko conseguiu uma boa colocação novamente neste ranking por ir enfrentar um grande inimigo que mostra o nível do Mundo Gourmet, que eles logo irão começar a se aventurar. Pensei em colocar este mangá numa colocação mais baixa por causa do desenho do inimigo (que é horroroso), mas não achei justo o suficiente para isso.

One Piece não me agradou muito, mas teve várias informações importantes para o desenrolar da história. Conseguiu ficar na frente de Naruto já eu não gostei nem um pouco do Obito ser o Tobi, e eu ainda espero que semana que vem seja mostrado que não é ele de verdade. Vou desconsiderar todas as coisas que eu gostei do capítulo e vou deixar em último mesmo. Lembrem-se: Bleach não conta.

 Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#41):
  • Capa: Retsu!!! Date-Senpai (Nova série)
  • Páginas Coloridas: Kuroko no Basket, Assassination Classroom
  • Fim: Sensei no Bulge

Bem gente, espero que tenham gostado de mais um TOC aqui no blog, e não deixem de comentar o que vocês acharam dele, se vocês concordam com a posição de certos mangás, se estão tristes com o fim de Pajama na Kanojo e se estão decepcionados em saber que Sensei no Bulge terminará na próxima edição (vou comentar semana que vem, é uma notícia triste para mim, mas já esperada).

Um abraço e até o próximo texto.

Um comentário:

  1. Bleach comemora 11 anos de serialização com a capa dessa semana. Eu particularmente li pouco de Bleach há alguns anos atrás quando eu estava começando no mundo dos mangás e logo parei e parece que tomer a decisão certa, mesmo sem saber. =P
    No TOC, One Piece no lugar de sempre, Haikyuu surpreendendo com o 2º lugar merecido o mangá é realmente muito bom, que continue assim. Sket Dance tem recebido boas posições nos ultimos tempos e acho merecido mesmo eu (e todos) estando atrasado ao lê-lo. Nisekoi abaixou um pouco de posição, mas mostra força ficando ainda no Top 5, tô orfão de Nisekoi ainda e não sei como tô aguentando. XD AssClass desceu um pouco, mas normal para um segundo capítulo deve ficar na parte de cima do TOC sempre. Naruto na posição que merece (haters gonna hate XD) e o resto do TOC nada de muito diferente e continuo preocupado com Koisome Momiji. Pajama já vai tarde e Bulge eu comento semana que vem.

    Ranking Pessoal:
    Beelzebub (Sem palavras, esse novo arco começou com cara de que vai ser o melhor e mais engraçado até agora. xD)
    One Piece (Capítulo frenético e com muitas informações relevantes para história, gostei bastante mesmo sem porradaria.)
    Toriko (Chegando a Quatro Bestas e finalmente veremos uma luta com todos unidos. E monstro é monstro, tem que ser feio. Depois dessa luta é Mundo Gourmet, anotem isso. XD)
    Reborn (Aconteceu quase o mesmo que na semana passada, então não houve um grande avanço na história, acho que no próixmo capítulo o tempo da batalha acaba e os adversário do Jager se "salvam")
    Naruto (Tobi é Obito .fail Não preciso dizer mais nada, cansei de discutir esse capítulo essa semana. xD)

    ResponderExcluir