terça-feira, 10 de julho de 2012

Uma visão dos personagens após o 2º ep de Arcana Famiglia

Então gente, eu infelizmente não assisti ainda o primeiro episódio de Tari Tari e de Sword Art Online, estava ocupado e não podia fazer uma boa resenha para essas duas séries. Mas consegui ver o segundo episódio de Arcana Famiglia, e vou fazer um resumo das informações importantes do episódio, para vocês conhecerem mais como funciona esta família, e seus integrantes.

No começo do episódio, vemos Felicitá abandonando sua casa, indo morar junto numa mansão (não tão grande como a de Papa, mas ainda é um terreno considerável) que reside os outros personagens da história. Neste momento, Luca (o fiel protetor de  Felicitá, que cuida dela desde pequena) revela sua carta: a 14ª, La Temperanza (Moderação). Tenho muitas expectativas em Luca, pois até agora quase nada foi dito sobre ele, e na maioria das vezes em que ele aparece, é para alívio cômico. Aposto que irá supreender todos quando lutar.



Após chegarem na mansão, temos a participação de vários personagens, cada um explicando um pouco mais sobre eles para Felicitá, a nova integrante da família (não entendi se eles se referem a ela morar no mesmo local que eles ou se a família arcana). Antes da apresentação de cada um, descobrimos que Nova e Felicitá se conhecem desde crianças (será que teremos um romance aí? espero que não).

Libertá

Começamos por Libertá. Ele faz parte do grupo de Inteligência da família (não parece, hehe). Continuando a explicação, ele diz que a Inteligência é o pelotão que lida com a diplomacia (diplomacia com outras ilhas, outras nações ou outras famílias? ficou em aberto). O líder deste pelotão é o Dante. Como dá para ver na imagem, fez um trato com a 1ª carta (olha só, a primeira!), Il Matto (O Tolo).

Dante

Dante também é o diretor da família (já era de se esperar que ele tivesse um grande cargo, pois foi ele que anunciou a entrada de Papa no episódio anterior). Fez um trato com a 4ª carta, L'Imperatore (O Imperador). Pelo nome da carta, creio que ele seja bem forte.

Debito

Debito é encarregado da circulação de dinheiro, e é o lider de seu pelotão, chamado Moeda (com um nome desse também, era de se esperar algo assim). Mais tarde no episódio foi mostrado que ele trabalho no cassino da família, junto com outros integrantes do seu pelotão. Sua carta também foi dita no primeiro episódio: a 9ª, L'eremita (O Eremita). Isto lhe dá o poder de ficar invisível.

Pace

Pace faz parte do pelotão responsável pela auditoria (se for o que eu estou pensando, é o pelotão encarregado em fiscalizar os próprios integrantes da família), que tem o nome Clube. Sua comida favorita é lasanha (já deu pra ver que ele é um comilão, adora falar sobre comida...). Como dito no episódio anterior (apesar que eu não comentei), fez um trato com a 11ª carta, La Forza (A Força).

Nova

Nova, além de conhecer Felicitá desde criança, faz parte do pelotão Santo Graal, responsável pela defesa (isso explica sua luta com os traficantes do último episódio). Sua carta, dita no outro episódio, é a 13ª, La Morte (A Morte).

Felicitá acaba no pelotão responsável pela arbitração (arbitrar o que?), chamado Espada. Ele estava sem líder, então começa uma competição para decidir quem iria comandá-lo. É cortado para a última luta, e Felicitá se torna a lider do grupo. Como juíza da luta temos Mama (a mãe da família, esposa de Papa), que mostra a sua carta: a 20ª, Il Giudizio (O Julgamento).

Jolly

Jolly não se apresenta no ínicio, mas aparece depois. Libertá comenta que está surpreso de vê-lo, pois o mesmo nunca sai do laboratório. Jolly acaba comentando que trabalha com alquimia (interessante...). A carta com que ele fez um trato foi a 18ª, La Luna (A Lua). Ele é o conselheiro da família, ajudando os seus membros quando estão situações problemáticas. Pela frase dele, parece que não existe um pelotão para isso, ele é o único conselheiro. Será que existe um pelotão científico, já que ele trabalha num laboratório?

O episódio teve uma história bem fraca que não fez o anime andar direito, mas pelo menos tivemos estas apresentações e conhecemos um pouco melhor os personagens principais desta trama. Deu para fazer este texto todo, que acabou ficando um pouco maior do que eu esperava e acabou me atrasando, preciso fazer minhas obrigações agora, hehe.

Espero que tenham gostado do texto. Não deixem de comentar quais personagens vocês gostaram mais, e façam um ranking deles numa ordem de gosto. Mais tarde eu faço a minha e coloco aqui.

Um abraço, e até o próximo texto.

2 comentários:

  1. O segundo episódio não contribuiu muito para a história, mas foi legal para passar o tempo, foi divertido. Também deu mais detalhes sobre a família e os personagens.
    Dois episódios é pouco pra eu decidir quais personangens eu gosto mais, prefiro esperar mais 2~3 antes de tomar uma decisão.

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos personagens, parece que vai ser interessante a convivência entre eles. Além disso, pelo visto alguns tem bastante coisa a revelar ainda sobre suas histórias.

    ResponderExcluir