quarta-feira, 18 de julho de 2012

Opiniões sobre o terceiro episódio de Arcana Famiglia e Tari Tari

Tudo bom galera? Como vocês estão? Infelizmente fiquei dois dias sem postar nada. Eu gosto de acompanhar alguns sites, e sei que é chato passar alguns dias sem nada de novo, mas é complicado postar algo todo dia: às vezes não tem nada interessante, e em outros casos eu não tenho tempo mesmo. Queria postar um texto novo pelo menos a cada dois dias, vou ver se consigo seguir isso a maior parte do tempo (claro que isso não impede de eu postar um texto no dia seguinte a publicação de outro).

Mas então, vamos logo ao objetivo do texto: Vou fazer um resuminho do terceiro episódio de Arcana Famiglia e Tari Tari e comentar o que eu estou achando do progresso nestas séries. Não vou me prender a contar a história do episódio como fiz nos primeiros textos destas duas séries, pois agora o objetivo é somente passar a minha opinião, e não fazer uma resenha sobre elas. Vou começar por Arcana Famiglia, já que eu vi seu episódio antes.



Acho que está na hora de alguém tomar Dorflex...
Qual o sentido dessa imagem? Nenhum, só queria botar algo engraçado hehe.

O episódio começa com uma história de fantasma, passa para a cozinha de Luca (que está fazendo doces) e acaba no Piccolino, evento da família para alegrar todas as crianças da ilha de Regalo. Dei uma pesquisada sobre esse termo, e descobri que ele é o diminutivo de piccolo, que significa pequeno. Piccolino então seria pequenino, e quando usado como substantivo significa criança. Neste momento que o termo começou a fazer sentido para mim, achei bem interessante o uso dele (quanto mais termos italianos, melhor, sempre é legal aprender um pouco de outras línguas).

Durante a história, ficamos o tempo todo acompanhando este evento, e acabamos conhecendo um pouco mais sobre o passado de alguns personagens: Luca, Pace e Debito se conhecem desde crianças, e passaram este período da vida juntos; Nova entrou para a família cedo, e por isso acabou não tendo uma infância de verdade, o que fez com ele se tornasse frio do jeito que já vimos nos outros episódios; Libertá já passou por situações difíceis no mar, mas isto não foi bem explicado, ficou mais no mistério com a história que ele contou sobre uma tempestade.

O resto do episódio não teve nada de muito importante (talvez o final, mas por ter ficado com bastante suspense, fica difícil dizer se tem alguma real importância ou não), ficando mais em cenas de humor ou em momentos simples que serviram apenas para ligar uma parte do episódio a outra. Isso me deixou um pouco preocupado: cadê a tensão do Arcana Duelo? As pessoas não deveriam estar treinando ou coisa do tipo? E sobre o Piccolino: Se é um evento da família para todas as crianças, porque só participaram dele Luca, Pace, Debito, Libertá e Felicitá?

Ainda estou no aguardo de treinamento por parte dos personagens e lutas entre eles. Para uma série que até agora só vai ter 12 episódios, o desenrolar da história está bem lento... Do jeito que está indo, acho que este anime vai acabar no início do Arcana Duelo, e não vai mostrar nada. Espero estar errado, mas é o que parece...



"Err... Será que eu entrei no quarto errado?"

Partindo para Tari Tari, vemos uma Kona triste porque quase todos os integrantes do grupo saíram após o recital que aconteceu no último episódio, sobrando apenas ela, Sawa e Sakai. E agora que a vice-diretora está no comando, ela acaba com os clubes de canto (da Kona, claro) e badminton por falta de integrantes. Kona faz uma aposta com Kanata: Uma melhor de 3 pontos num jogo de badminton: o perdedor entraria para o grupo do vencedor, com o objetivo de completar 5 integrantes e poder existir. Usando técnicas sujas (não vou citá-las, vejam o episódio), Kona ganha e faz com que Kanata e Wien (nesse meio tempo ele entra para o grupo de badminton) entrem para o grupo de canto, que agora também é de badminton "as vezes" (essa foi a salvação do episódio, pois se ela tivesse destruído o sonho dele com jogo sujo sem se importar, eu pararia de ver a série). No final, eles tentam conseguir entrar em um concurso de música que irá ter na cidade, para promover o comércio local na época de verão.

Como numa série de drama não pode faltar o dito cujo, tivemos momentos de tensão: A vice-diretora tentando impedir o grupo de canto existir mesmo após conseguir 5 membros (quem salva a situação é o diretor, ainda hospitalizado); Kanata mostrando seu amor pelo badminton e fazendo o máximo possível para não desistir de seu sonho; O passado do colégio em que eles estudam, aonde existia um grupo de canto que ganhou vários campeonatos, era bem famoso e contava com a participação da falecida mãe de Sakai (parece que algo aconteceu nesta época e que foi o motivo que tornou a vice-diretora tão fria).

Também tivemos boas cenas de comédia, como a da imagem que eu coloquei neste texto e a da perseguição de um stalker (parece que é um mexicano que faz parte de um grupo de música, que será bem importante para o grupo de canto na competição que ocorrerá na cidade) atrás de Sakai (coitada dela, achando que o cara quer abusar e/ou roubar os pertences dela e achando que a língua dele é o inglês).

Comecei o episódio já não gostando, provavelmente porque estava decepcionado de Tari Tari não seguir o rumo que eu queria. Entretanto, até que curti o episódio, e gostei bastante do coro de vozes formados por Kanata, Kona e Sawa no final do episódio (com direito à acompanhamento musical de dois homens que parecem mexicanos). Apesar de ficar a maior parte do tempo só falando sobre canto, eu estou começando a me atrair pela história, acho que não vou mais desistir dela não. Outra coisa que gostei bastante foi a ending, que foi modificada: Agora temos ao lado da Sawa e Kona (que ficam sentadas juntas) o Wien e Kanata (seus dubladores também estão participando da música da ending agora, outro toque muito legal), e a Sakai está mais perto deles. Para vocês entenderem, aqui vai um comparativo deste momento da ending em dois episódios diferentes:

Antes.Depois.

Tive que deixar neste tamanho para ficarem uma do lado da outra, qualquer coisa é só clicar nelas para aumentá-las. E com isso, encerro minhas considerações sobre Tari Tari.


E você, o que achou de cada um desses episódios? Cumpriram as expectativas? Te decepcionaram? Deixe sua opinião nos comentários, e não deixe de compartilhar o texto e o blog com pessoas que se interessem por estas séries ou o mundo otaku em si!

Um abraço e até o próximo texto.

Um comentário:

  1. Vamos por partes que a bronca vai ser séria. XD

    - Arcana Famiglia: Não cumpriu minhas expectativas do mesmo modo que foi dito no texto. Exceto por ter conhecido um pouco mais os personagens foi mais um episódio desperdiçado, não está cumprindo o que eu esperava do anime que era o Arcana Duello ou pelo o treinamento para o mesmo nesse início. Para um anime que até agora se sabe que irá possuir 12 episódios tá muito lendo o desenvolvimento e vai acabar não cumprindo os objetivos principais ou vai terminar de forma forçada. Ainda tem salvação se entrar nos eixos agora, mas se continuar assim vai ficar difícil continuar vendo, a não ser que estejam enganados quanto ao número de episódios e mesmo assim estaria reclamando.

    - Tari Tari: Este eu não consigo explicar muito bem, mas simplesmente não está me atraindo a história, talvez por eu já ter visto de tudo quando se trata de animes escolares. Também não estou gostando do abre e fecha do clube de canto e a atitude da vice-diretora de tentar impedi-los a qualquer custo sem motivo tratando todo mundo mal, espero que essa parte da história fique mais clara nos episódios seguintes porque tá começando a irritar.

    Ambos estão em risco na minha lista, precisam melhorar pra se manterem. =P

    ResponderExcluir