terça-feira, 31 de julho de 2012

Opiniões sobre Tari Tari, Arcana Famiglia e Sword Art Online: Ep. 5, 5, 4

Caramba, já faz um tempo que eu não posto... Esses últimos dias passaram como se fossem horas, e eu acabei gastando-os somente para acompanhar as olimpíadas, diversão que eu recomendo para toda família (não vejam na Record, SporTV tem 4 canais!). Na noite de sábado eu assisti Sword Art Online, e hoje parei para ver One Piece (acompanho o anime, apesar de não ter comentado nada sobre aqui), Arcana Famiglia e Tari Tari. Não esperava juntar os 3 animes num texto só, mas devido a minha lentidão e preguiça, isso acabou se tornando possível. Bem, acho que eu já falei bastante, está na hora de partir para as considerações sobre cada uma dessas séries. Vamos lá!



Pode chorar o quanto quiser, ainda não gosto de você.

No início do episódio, acompanhamos Tanaka participando de um torneio de badminton, com uma engraçada torcida de Wien, Sawa e Kona (Sakai como sempre estava melancólica e foi embora do local). E após alguns minutos assistindo o esforço de Tanaka e o seu fracasso após perder nas oitavas de final, mais uma vez ficamos na cola de Sakai e seus problemas irritantes. Alguém ainda aguenta isso? E o pior foi acompanhar seu passado. Não adianta tentar a fazer parecer uma garota que sofreu muito com a perda da mãe, ninguém vai se comover após vários acessos de raiva e maltratos que ela teve com amigos e até com a própria mãe.

E mais uma vez continuo com a mesma reclamação para o estúdio que faz Tari Tari: Inicia o episódio mostrando um flashback do Wien, continua com a competição do Tanaka e logo parte para a Sakai e continua nela durante o episódio inteiro? Vocês estão de parabéns, não vão explorar ninguém pelo visto. Só a garotinha triste que perdeu a mãe e é um SACO. Se continuar assim, abandono a série...



Meu deus do céu, não consegue comer sem se sujar, idiota :P

Neste episódio, seguimos três caminhos diferentes, sendo um o principal e os outros secundários que já foram ou serão importantes na trama. O principal foi o passado de Nova, mostrando que ele era a pessoa que casaria com Felicitá, mas por algum motivo isto foi anulado (motivo que não foi explicado no episódio). Além disso, descobrimos que ele teve pais que não o tratavam com carinho, usando-o apenas com o objetivo de dominar a Arcana Famiglia, já que ele se casaria com Felicitá. Partindo para os secundários, vimos Libertá ainda dentro do mesmo drama do episódio anterior, e descobrimos que Jolly está fazendo algo secreto dentro dos laboratórios da família, provavelmente ilegal, já que ele está escondendo de todos.

O episódio foi bom, mas como Tari Tari, cai no mesmo problema dos episódios anteriores: Não seria melhor focar um pouco mais no presente e partir para algo relacionado ao Arcana Duello ao invés de ficar tão preso ao passado? Outra coisa que não tem me agradado: Quando veremos lutas? Estou doido para ver um dos poderes que tem aparecido na abertura, ou pelo menos uma boa pancadaria, mas até agora nada. Não está lento demais para uma série de aventura/luta? Está me decepcionando...




Tankers não morrem para um grupo tão pequeno... Eles são imortais.

Voltamos para o 35º nível, a Floresta Perdida, e conhecemos uma garota chamada Silica, que consegue domar monstros, tendo um lagarto/dragão filhote chamado Pina. Após uma discussão com uma integrante do seu grupo (que aparecerá mais tarde novamente), ela acaba seguindo sozinha, e termina encurralada por três monstros que matam Pina, e quase a derrotam, se não fosse pelo nosso personagem principal. Continuando a aventura, seguimos Kirito acompanhando Silica até o 47º nível (Floria), aonde existe um local que ela poderia ressuscitar seu monstro, chamado Colina das Memórias.

No decorrer da jornada, não temos muita aventura nem grandes problemas, passamos a maior parte do tempo conhecendo um pouco sobre a irmã de Kirito e a relação entre os dois, graças a Silica, que fica perguntando sobre ela já que Kirito acabou ajudando-a por parecer a sua própria irmã. Após chegar a Floria, vemos um pouco de batalha e ação, mas bem de leve. Para quem curte lutas, o episódio tem poucas, mas algumas são boas por apresentar novos monstros e criar momentos engraçados.



Texto um pouco curto, não? Não tinha muito o que falar, e quero ver se paro de "resumir" os episódios, como tenho feito. Quero ver se começo a fazer textos que falem mais dos aspectos que me agradam ou irritam, para vocês tirarem suas próprias conclusões de cada série. Não deixem de comentar falando o que acharam dos episódios e se preferem um texto assim ou como os outros.

Um abraço e até o próximo texto.

6 comentários:

  1. Depois desse episódio de Tari Tari digo adeus a série, não estava gostando desde o início e esse episódio foi a gota d'água. O passado da Sakai e o "sofrimento" dela não colaram, para mim não fez nenhum sentido esse episódio, nem vou me extender muito explicando as razão, porque no post já tá explicado minha opinião.

    Já Arcana Famiglia parece que vai começar a desenrolar um história agora, um pouco tardio na minha opinião, com o passado do Nova e o mistério sobre o laboratório do Jolly, mas ainda parece que não tem nenhuma relação com o Arcana Duello o que é um ponto negativo. E o motivo de terem anulado o noivado do Nova com a Felicitá foi esclarecido: Como os pais do Nova tentaram fazer uma conspiração contra o Papa e a Mama da família é normal o noivado ter sido anulado em decorrência disso. Vou continuar acompanhando Arcana, tá decepcionando um pouco, mas está relativamente interessante.

    Sword Art Online é o épico da temporada e com grandes motivos, mais um episódio excelente na minha opinião. Conhecemos mais o Kirito e como ele é foda, ficamos sabemos de mais algumas mecânicas do jogo e isso também mantêm o ambiente de jogo, como o Kirito mostrou que depois de um certo nível um personagem pode ficar praticamente invencível, o que ocorre mesmo em MMOs. O sistema para quem comete crimes também foi ótimo e ainda aprofundou ainda mais o conceito de que SAO não é somente um jogo como os outros em que matar adversário pode até ser banal. A história do episódio em si também foi muito boa junto com todos os elementos que citei. Mesmo que anime não esteja seguindo fielmente a Light Novel acho que a Aniplex tá fazendo um grande trabalho, meu favorito na temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade leo, foi o proprio Nova que cancelou seu casamento no passado, como foi citado no momento 20:22 do episódio (pode conferir).

      Quanto a Sword Art Online, seu argumento sobre ficar invencível em MMOs é furado, sempre existem bichos fortes o suficiente para te matar sozinho. A questão é que você sempre fica invencivel mesmo quando enfrenta personagens/monstros de level mais baixo. Vamos lembrar que Kirito já estava no level 78 (que eu lembre era esse, pode me corrigir), enquanto os oponentes provavelmente estavam no nível 45~50. Uma diferença considerávem em qualquer MMO.
      Partindo para o sistema de prisão, ele não parece exatamente fácil de executar, já que o dono do clã que teve todos os integrantes mortos gastou todo seu dinheiro para comprar o teleporte para prisão dos inimigos, e já que você normalmente é mais fraco do que as pessoas que vão tentar te matar/roubar, você deve ter dificuldades de resolver isso sem uma ajuda de alguém, no caso Kirito. Acredito que se não fosse por ele, a guilda maligna ficaria impune.

      Abraço!

      Excluir
    2. Em 20:22 a Mama só pergunta se ele se lembra de quando o noivado foi anulado e não que foi ele que anulou.

      Foi o que eu Kirito disse no anime (a parte dos níveis e de ser invencivel depois de um certo tempo) quem sou eu para questioná-lo. =P Mas ainda assim concordo que os elementos de MMO estão bem colocados na história não deixando que o ambiente de jogo seja esquecido e ao mesmo tempo mostrando que SAO não é MMO qualquer.
      Eu mencionei o sistema de crimes, onde o indicador do personagem fica laranja ao cometer um crime, em um MMO normal isso não seria grande coisa já que só simbolizaria que você gosta de dar uma de vilão, mas no caso de SAO se você mata alguém no jogo você à está matando de verdade, isso reforça a contraposição entre MMOs normais e o SAO.

      Excluir
    3. "Nova, você se lembra do que deu a mim e ao Mondo quando você anulou seu noivado com a Felicitá?" - Momento que eu citei, aonde vemos a Mama falando.

      Ela claramente pergunta se ele lembra o que deu a ela e ao Mondo quando ELE anulou seu noivado com Felicitá, ela não está comentando da época, está dizendo que foi o próprio Nova que anulou.

      E o Kirito provavelmente quis dizer que ele está invencível no sentido que citei, afinal, se fosse do jeito que você está pensando, ele poderia ter saído do SAO já.

      Abraço!

      Excluir
    4. Então o Fansub que eu baixo ou o seu traduziu errado, resta saber qual dos dois é o mais confiável, porque no meu episódio não diz isso. =P

      O Kirito faz parte do grupo de liderança, provavelmente entre os jogadores ele é invecivel, já entre os monstros do jogo é outra história.

      Excluir
    5. Eu baixo na Punch, aposto que deve estar errado, odeio eles mesmo hehe.

      Provavelmente entre os jogadores ele é invencível mesmo, a não ser que os próximos colocados no ranking geral estejam perto dele, nesse caso uns 2 ou 3 devem ser o suficiente para derrotá-lo.

      Abraço!

      Excluir