domingo, 31 de março de 2013

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #18

E aí pessoal, tudo certo? Hoje estou sem inspiração para introduzir o texto, ainda estou de férias e assim fica tudo parado. Férias é sempre bom, mas quando é longa demais acabo ficando com tédio. Enfim, pelo menos de férias posso ler quantos mangás eu quiser e por isso estou escrevendo alguns textos que aparecerão por aqui em breve. Agora vamos falar de Shonen Jump com o grande Luffy na capa dessa edição!



Essa capa ganhou o título de melhor do ano até agora para mim, ficou muito boa. Gostei das cores, do Sunny atrás, o céu abaixo e as pétalas de Sakura anunciando o começo da primavera no Japão. Ano passado teve uma com o mesmo tema, mas com Naruto e também adorei aquela capa, primavera sempre dá boas capas com um colorido todo especial. Além do desenho a capa ficou bem organizada e isso é sempre bom para não atrapalhar o desenho. Vai ser difícil essa capa não fica entre as cinco melhores do ano, mas ainda é muito cedo, não posso subestimar os outros autores e muito menos o Oda que deve trazer uma melhor ainda da próxima vez.

TOC:


Com One Piece fora do páreo fica tudo mais fácil e dessa vez Naruto toma a dianteira seguido por Assassination Classroom, nenhuma surpresa até aqui. A surpresa dessa edição fica por conta de Beelzebub que saiu do limbo direto para o terceiro lugar! Fiquei curioso e fui ver o que tinha no capítulo rankeado essa semana e não encontrei nada de surpreendente para merecer essa boa colocação, então coloquemos mais esse mistério na conta dos japoneses. Logo após vêm Kuroko no Basket e Toriko fechando o Top 5 sem mais surpresas. É bom destacar que a Oneshot desse mês é o autor de Psyren, que muito já me disseram ser bom, estou aguardando ela sair pela internet afora para ler.

Na sexta posição vem World Trigger em seu primeiro rank, com isso podemos dizer que receptividade da série foi boa, mas, como diz em Bakuman, o desafio começa no segundo capítulo então vamos acompanhar e ver suas posições daqui em diante, mas não semana que vem porque a série irá ganhar uma CP, um bom sinal. Não esperava uma boa receptividade, sinceramente, não é tão bom assim, mas continuo acompanhando até o presente momento. No meio do TOC temos o de sempre: PSI Kusuo Saiki, contando duas semanas fora do Top 5; Bleach, com um ranking bom em comparação a seu histórico atual; Haikyuu!! junto a Nisekoi até mesmo quando este tem CP. Sket Dance e Gintama aparecem no final da parte neutra.

Dentro do Bottom 5 Hungry Joker teve uma pequena melhora, mas continua dentro do mesmo o que não alivia nada para ele. A série terá seu primeiro encadernado publicado esta semana e este será seu teste final de popularidade. Medaka Box continua o mesmo de sempre e eu me perguntando o porquê ainda não terminou, me dá nervoso vê a série ocupando vaga atoa. Kiruko-san e Cross Manage, ao meu ver, são os que tem mais chances de cancelamento por já terem falhado no teste das vendas. Koisuru Edison acabou de começar e não será cancelado tão cedo, mas se continuar assim vai estar em grande perigo na próxima rodada. 

Ranking Pessoal Correspondente (#11):



Os três mangás que mais gosto na Jump resolveram ter CP ao mesmo tempo e isso tirou um pouco a graça do ranking, mas acho que erraria as posições de qualquer forma. Essa semana acertei somente Toriko e que acertei Beelzebub, seria  primeira vez que isso acontece. =P Hungry Joker eu parei de ler semanas atrás e este é uma das poucas vezes que classifiquei ele e Naruto terá mais chances nas minhas classificações atuais do flashback que estou gostando muito, vamos esperar.

Ranking Pessoal:


Mais um capítulo de flashback ótimo em Naruto, o Hashirama foi perfeito na primeira parte do capítulo quase se matando para conseguir a paz entre os clãs. Tobirama se mostra o mala de sempre, mas não podemos culpá-lo, ele tem uma certa razão em tudo. No fim Madara tem crise existencial como todos os Uchihas e sai da vila. Com isso acho que o flashback terminou ou está a um capítulo do final, com isso já podemos começar a pensar no impacto do flashback na história. Qual será a resposta do Sasuke depois de ouvir toda a história? 

Em Toriko só foi o Sunny e o Tommyrod saírem de cena para voltar a parte alta do meu ranking, devo confessar que os dois não eram do meu agrado e a luta que começou agora está muito mais interessante embora tenha aqueles exageros típicos de Toriko no poder dos personagens. Não faço a miníma ideia de como o Branch vai vencer essa luta e se vai vencer.

Nisekoi teve a continuação do Valentine's Day e eu particularmente gostei mais desse capítulo do que o do anterior por causa da interação entre os personagens, Raku com a Tsugumi e depois com a Marika. A conversa entre o Shuu e a Ruri também foi legal e acho que todo mundo já suspeita que o Shuu gosta dela, mas não teve nada concreto até agora. O final do capítulo foi um cliffhanger tenso e que me deixou ansioso pelo próximo. E eu pensando que esse arco só ia durar dos capítulos.

One Piece foi bem mediano só sendo bom mesmo o final com a amostra de poder do Luffy e o iminente começo de um torneio. O inicio com a explicação oficial das Akumas no Mi foi bom, já estava quase certo, mas não tinha sido deixado clara até o momento. O restante do capítulo com o Sanji e a Violet e o diálogo com aquele soldado de brinquedo foi desnecessário, só se o Oda está planejando algo para o futuro daí teremos que esperar, mas por enquanto foram desperdício de página. Beelzebub foi Beelzebub, não anda me empolgando muito, talvez semana que vem com a luta da Kunieda.

Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#19):
  • Capa / Lead CP: Assassination Classroom
  • Páginas Coloridas: PSI Kusuo Saiki, World Trigger, Jieda no Tsuugakuji (Oneshot por Iwamoto Naoki)
Não faz nem um mês que Assassination Classroom ganhou capa e cá está ele de novo com seu sucesso. Não tenho nem o que comentar mais, vamos ver o que Matsui Yuusei vai inventar agora porque a última capa foi genial. Nas páginas coloridas temos PSI Kusuo Saiki e World Trigger, este pela boa recepção dessa semana provavelmente. A oneshot da semana que vem também é de um autor conhecido, assim como todas das próximas semanas, dessa vez é Iwamoto Naoki autor de Magico, série que até hoje não me conformo com o cancelamento. Ele tem sido bem ativo sendo a terceira oneshot dele nos últimos meses contando Jump NEXT! e Jump VS, ele realmente quer voltar para revista e espero que isso aconteça logo.

É isso pessoal, até o próximo texto! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário