segunda-feira, 18 de março de 2013

Opiniões sobre a primavera 2013 no Japão

Olá a todos, como estão? Depois de tantos meses sem escrever, espero que não estejam com saudade (na verdade, torço que sim). Estou de férias a um pouco mais de uma semana, mas só agora decidi parar de jogar coisas para escrever novamente no blog (para quem quiser saber os jogos: New Super Mario Bros 2, League of Legends e Persona 3 FES). Minhas férias acabam dia 1º de abril (acreditem se quiser), e vou ficar novamente sem tempo para escrever aqui. Mas desta vez, vou tentar dar um jeito para escrever pelo menos um texto durante esse tempo, afinal, se eu fizer um pouco por dia eu consigo. Não quero deixar este blog apenas com TOC, ele merece mais :) Vamos logo para as opiniões!


Como sempre, vou falar dos animes que me atraíram, seja pelo design, história ou sinopse. Quando fui fazer pela primeira vez a lista, ela acabou ficando pequena. Realmente, não tem tanta coisa interessante assim na temporada, mas deve ser coisa minha, aposto que você acharam várias coisas boas. Depois de ficar com uma lista pequena, acabei olhando novamente a imagem e achei outras séries que parecem ser boas. Vou botar na mesma ordem da lista.

  

A primeira coisa que me atraiu quando eu vi a imagem foi o traço característico de shoujos. Fui fazer uma rápida pesquisa sobre o mangá (aka Wikipedia), e descobri que se trata de um Josei. Para quem não conhece esta nomenclatura, é um termo para classificar mangás de estilo shoujo para moças e mulheres. Também existe um termo deste para shounens feitos para jovens e homens: Seinen. Lendo a sinopse, continuei o interesse: Um garoto que procura alguém, um gatuno que tenta sobreviver, uma organização do governo que captura criminosos... Não sei quanto a vocês, mas não tenho preconceito com conteúdo shoujo/josei, então vou aguardar o primeiro episódio com vontade de ver.



Não é um anime, mas decidi colocar na lista por um motivo simples: One Piece + Toriko + Dragon Ball! Eu não preciso falar mais nada pra justificar o valor disto. Sério.



Devil Survivor é um jogo da Atlus, pertencente a franquia Shin Megami Tensei (mesma dos jogos Persona, que coincidentemente citei no início deste texto). Nunca joguei, mas tenho um amigo que é fã e que sempre me recomenda. Ainda não tenho data para pegar este jogo e aproveitar, mas irei ver o anime para "adiantar" isso. Sobre a história, não tenho muito que falar: A sinopse está na imagem e é um jogo de decisões, então existem várias maneiras de progredir nele. Só podemos esperar e ver o caminho que será feito no anime.




Cidade com paredes gigantes que a protegem de titãs. Isso me lembrou deaf magi, no quesito de usar uma cultura que não é muito explorada nas animações japoneses (cultura grega). Apesar de ter uma sinopse tão crua, a imagem junto com ela foram o suficiente para fisgar minha atenção. Poderia ter dado uma olhada no mangá para saber mais, mas para mim, o anime tem que se vender sozinho. Vamos ver se vai repetir a popularidade de Magi.



Um adolescente que acaba encontrando um mecha que será necessário para salvar o local que vive: Sinopse batida? Sim. Mas o traço é bom e eu sou um fã assumido de robôs (comentei isso no início da última temporada, quando falava sobre o motivo de ter pego Robotic;Notes), então vou arriscar. Estou sentindo falta de ter uma série de luta de mechas, então acredito que esta irá calhar bem para mim.



Apesar de dizer que é um anime original, na verdade é um remake do anime de mesmo nome, de 1974 (com algumas diferenças). Não assisti Space Battleship Yamato, mas já ouvi falar bastante e sei que é um clássico, visto pela geração anterior a minha. Poderia ficar falando de todos os prêmios e importâncias que esta série teve para vários mangakás e animes sucessores a ele, mas vou deixar para uma próxima oportunidade, provavelmente quando começar a assistir este remake. Recomendado, sem dúvidas.



Um garoto metido a cabeleireiro com uma tesoura especial que acaba se juntando a uma garota amaldiçoada com um cabelo que nunca poderá ser cortado, sendo uma espécie de "rapunzel diferente". Eu fiquei em dúvida durante um bom tempo se deveria colocar este anime na minha lista, mas eu gosto de experimentar coisas diferentes, não é só porque não é um shounen de pancadaria  que não pode valer a pena. Não sei se os fansubs que frequento vão pegar este anime, mas vou torcer.


Bem galera, estes foram os animes que me chamaram atenção desta temporada que está quase chegando. Fora isso, não tenho muito o que comentar, apenas tenho vontade de ver o novo filme de Dragon Ball (onde Goku enfrentará um deus, mas com certeza vai ganhar pois ele é hors concours). O texto não ficou muito grande, mas espero que esteja suficientemente bom para vocês terem uma idéia do que pretendo ver nesta temporada, e que ajude a vocês escolherem também.

Um abraço, e até o próximo texto (prometo que não irá demorar tanto como desta vez).

Um comentário:

  1. Vou fazer um texto ainda essa semana sobre as minhas escolhas, por isso nem vou dizer as minhas, mas vou comentar as suas.

    Karneval: Quando vejo a lista só leio a sinopse dos que me atrai com a imagem e este não me atraiu e após ler a sinopse me atraiu menos ainda. O traço e cores da imagem simplesmente não batem com a história que será contada. Estou muito desconfiado para pegar.

    Toriko, DBZ e OP Crossover: Todo mundo vai assistir, tenho nem o que comentar, só assistindo pra ver se ficará bom.

    Devil Survivor 2 The Animation: Já joguei Devil Survior no DS, não me agradei muito do seu sistema de batalha, mas pela história sim. Já vou entregar e dizer que peguei esse também pra ver pelo meu interesse na história dele.

    Shingeki no Kyojin: Anime mais esperado da temporada, porque? Vejam no meu texto. XP

    Kakumeiki Valvrave: Mecha nunca me atraiu e quase todos tem o mesmo plot.

    Uchuu Senkan Yamato 2199: Esse eu até veria se já não tivesse muitos pra ver, talvez eu coloque na reserva.

    Dansai Bunri no Crime Edge: Lucas pegou este pelo mesmo motivo que eu, é tão diferente que pode ser legal. =P
    Também tem outro motivo, mas terão que ver meu texto pra saberem. (Com três da minha lista já aqui eu tenho que fazer propaganda né? XD)

    Teve alguns animes que eu achava que o Lucas ia pegar, mas um dia ele chega lá. =P

    ResponderExcluir