domingo, 17 de março de 2013

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #16

Olá pessoal, tudo bem? Estou aqui ainda de férias, mas depois de um tempo prolongado começa a ficar chato não fazer nada o dia inteiro. =P Depois de uma semana de faculdade estarei me arrependendo dessas palavras, mas estou ansioso pra começar. Sem mais delongas vamos ao TOC dessa semana onde um milagre aconteceu: Gintama ganhou capa! Acho que isso acabou causando distúrbios na natureza, porque várias coisas aconteceram nessa revista que a tornou peculiar.




Pelo tempo que Gintama demorou para ter capa achei ela muito fraca e até não tenho muito o que falar, a arte ficou boa, mas simples demais, sem falar no sentimento de Crtl C Crtl V. Gintama ganhou tudo isso por causa do novo filme e aniversário de nove anos da série.

TOC:
Legenda: Azul = Capa; Verde = Top 5; Rosa = Página(s) Colorida(s); Vermelho = Bottom 5
A primeira coisa se nota ao ver o TOC é a ausência de Naruto, que já tinha sido avisada, e One Piece! Nem nós leitores e nem os editores contavam com isso, mas por causa de doença súbita do mestre Oda, One Piece ficou ausente dessa edição, mas a previsão é que o mesmo já volte na próxima edição e desejamos melhoras ao mestre Oda. Com isso a Jump fica sem suas duas maiores séries em uma mesma edição o que com certeza tem impacto na revista, possivelmente até em vendas. Com a ausência dos dois Toriko consegue o topo da classificação seguido por Bleach(!), uma grande surpresa ver a série em uma posição tão alta, com certeza isso não acontece já faz meses ou até anos. Completando o Top 5 temos os novatos Assassination Classroom, PSI Kusuo Saiki e Nisekoi. World Trigger ainda não está rankeado, o mesmo vale para Koisuru no Edison que me enganei na semana passada, ele será rankeado na próxima semana somente.

No parte mediano do TOC temos Kuroko no Basket com uma queda em relação às outras semanas saindo do Top 5 e Haikyuu!! com sua posição costumeira. Sket Dance fecha a parte neutra quase entrando no Bottom 5. Neste podemos ver as mesmas séries de sempre e agora há más noticias para Kiruko-san e Cross Manage que venderam menos que 15 mil cópias em uma semana não alcançando o Top 50 de vendas. Isso é muito ruim para as séries que agora, com certeza, só esperam a edição que encontrarão seu fim já que acho pouco provável que escolham Hungry Joker para ser cancelado nesse primeiro momento.

Ranking Pessoal Correspondente (#09):


Mesmo não gostando da ausência de One Piece nesta parte foi um golpe de sorte já que com isso acertei todas as posições, finalmente! Provavelmente eu não acertaria se Naruto e One Piece estivessem na revista, mas não vamos comentar isso agora. =P

Ranking Pessoal:

Estou muito animado para esse novo arco de Shokugeki no Soma no acampamento e este capítulo mostrou que será realmente muito bom, acho que faz um bom tempo que leio quinze capítulos de uma série nova e gosto de todos os quinze, estou curtindo muito mesmo a série. Nisekoi teve mais um ótimo capítulo com o cotidiano dos personagens novamente com uma boa comédia e por fim chamo o Raku de lucky bastard. xD

Toriko ficou na mesma do que nos últimos 6~7 capítulos, lutas e mais lutas sem muito conteúdo interessante. Essa eu até gostei mais por ter algumas explicações interessantes, mas acho que a série tem que mudar o foco rapidamente. Sempre achei Toriko bom por causa das batalhas rápidas e sem enrolação e dessa vez está enrolado e está acabando com o melhor da série. Em Beelzebub aconteceu o que eu temia, o Oga venceu o Nasubi sme um motivo concreto, só no overpower e eu achando que esse arco seria legal, espero que as próximas lutas sejam melhores.


Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#17):
  • Capa / Lead CP: Kuroko no Basket
  • Páginas Coloridas: Shokugeki no Soma, Haikyuu!!, Sporting Salt (Oneshot)
  • Ausente: Bleach
Kuroko no Basket ganha capa e Lead CP na próxima semana, será que haverá informações sobre o anime? Shokugeki no Soma ganha sua segunda de três páginas coloridas pelo sucesso e Haikyuu!! fecha entre as séries. Também haverá uma Oneshot que tem um nome que me sugere que seja de esportes. Parece que essa será a revista dos mangás de esportes, interessante. Bleach ausente dessa vez e esperamos muito que One Piece não se junte a ele.

Até o próximo texto! =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário