terça-feira, 19 de março de 2013

Opiniões sobre a temporada de primavera no Japão


Seguindo o exemplo do Lucas no tópico abaixo também farei um post sobre a temporada de primavera 2013 de animes no Japão, quais são os animes que pretendo ver e quais são minhas expectativas para mais uma temporada. Sempre consigo tirar bons animes dentre as minhas escolhas, mas dessa vez estou com muita expectativa sobre essa temporada porque há muitos animes que vem de mangás ditos como ótimos pelo público e/ou que tem grande popularidade. Então vamos às minhas escolhas.
Quem quiser ver o chart com todos os animes da temporada clique aqui.





Dansai Bunri no Crime Edge é um anime que conta a história de uma garoto que adora cortar o cabelo das garotas. Ele conhece uma garota que tem cabelos amaldiçoados no qual nunca podem ser cortados, mas por um acaso ele tem a tesoura que pode quebrar essa maldição, assim ele decide proteger a garota dos vilões da história. Não parece ser algo tão sensacional, mas eu gosto de pegar pelo menos um anime com um tema diferente e estranho porque muitas vezes pode dar certo e ser um anime excelente. Um bom exemplo é Madoka Magica, o qual ninguém sabe que se trata de uma grande obra só ao ler a sinopse. Outro motivo para eu ter me atraído por esse anime é porque me lembra o filme "Enrolados", que gostei bastante. Pois é, às vezes eu vejo animações infantis, fiquem surpresos. =P




Devil Survivor 2 The Animation é um anime baseado em um jogo de mesmo nome e mundialmente conhecido. Não sou um fã da série de games, cheguei a jogar Devil Survivor no DS, mas não gostei muito do sistema de batalha do jogo. Isso não me impediu, porém, de achar a história bastante interessante e foi isso que me impulsionou a pegar esse anime. Todos o mistério envolvendo o aplicativo no celular que prediz mortes, contagens regressivas e criaturas misteriosas aparecendo na cidade me empolgam bastante. Espero um anime com um ritmo acelerado, digno de um survival e também umas batalhas psicológicos interessantes quem sabe. A sinopse não diz muita coisa, mas acho que o anime tem capacidade de superar minhas expectativas.




Aku no Hana não tem uma sinopse atrativa, parece mais um mangá escolar onde um garoto pervertido rouba a roupa de banho da garota que gosta, mas é pego no flagra e começa a ser escravo da garota que o pegou no ato. Se eu não tivesse influência de outras opiniões que disseram que o mangá é bom eu com certeza não o pegaria, mas estou curioso de fato. Pesquisando um pouco o mangá descobri que o mesmo é do gênero de drama e psicológico, além do romance e a imagem na chart também é bastante enigmática. Não parece ser um anime de romance bobo com Ecchi e moe, parece ser algo mais sério e creio que será bem interessante. Talvez eu esteja enganado, mas pode ser um dos melhores da temporada.




Shingeki no Kyojin é sem dúvida o mais esperado dessa temporada por mim e pela maioria dos otakus. O mangá de Shingeki no Kyojin ficou famoso por ser a obra que a Jump reprovou. Não sei o motivo precisamente, mas é provável que deva ter sido pela extrema violência da obra. Deixando as tretas para trás o mangá foi finalmente publicado na Bessatsu Shonen Magazine e alcançou grande sucesso de publico e critica sendo até premiado. Estou lendo o mangá e a cada capítulo espero mais o anime, realmente merece ser o anime mais esperado. A sinopse na chart está bem escrita e acho que pegaria para ver de qualquer jeito mesmo não conhecendo, mas o que está escrito lá exprime só um pouco do que a obra é de fato. Recomendo a todos esse anime.




Arata Kangatari é conhecido por aqui como O Mito de Arata, mangá publicado no Brasil pela Panini. Peguei ele somente pela curiosidade de conhecer uma obra que já está um bom tempo em publicação Brasil e até nos EUA, assim eu busco os motivos para o quais as editoras tiveram o desejo de trazê-lo para esse lado do mundo. No Japão a obra não é muito popular e a sinopse não me atraiu muito também, mas a curiosidade me fará ver esse anime. Sendo a escolha com menos base é a mais arriscada, mas eu posso gostar também, quem sabe?

Com isso fecho minha lista de escolhas para a temporada de primavera. Muitos animes que estou gostando muito estão terminando nesse fim de temporada e espero que dessa lista saia bons substitutos para eles. Espero fazer um texto no final da temporada dando minhas opiniões sobre o que achei de todos eles, vamos ver se esse plano dá certo. =P

Comentem suas escolhas. Até o próximo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário