domingo, 24 de março de 2013

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #17

Essa semana tivemos a volta do Lucas dando uma animada no blog com um texto dele e outro meu falando da temporada de primavera no Japão de animes, se ainda não leram, confiram! Tudo bem com vocês? Vamos começar mais um texto do TOC da Jump, dessa vez tem novidades interessantes, principalmente nas próximas edições, que são interessantes, mas esta também não deixa de ter muitas informações para avaliar. Vamos a ela.



Acho que essa capa foi uma das melhores do ano até agora na minha opinião. Gostei do desenho, da organização geral dela e tudo mais. Eu não leio Kuroko no Basket ainda, mas já tive oportunidade de ver o traço do inicio do mangá e hoje tem uma melhora tremenda o que torna ele um dos melhores traços na revista. Essa capa mostrou como dispor vários personagens na capa sem deixar ela poluída, alguns podem achar que ficou colorida demais, mas acho que ficou no ideal. Enfim, uma capa perfeita na minha opinião e que Kuroko no Basket continue com o sucesso.

TOC:


Começamos o TOC com o Top 5 básico dessa vez com Assassination Classroom tirando One Piece de seu trono, logo depois vêm Toriko e Naruto. Fechando a parte temos Nisekoi que de vez em quando entra no Top 5, mas oscila sempre entre a sexta e sétima posição. PSI Kusuo Saiki sai mais uma vez da parte mais alta, mas não fica muito longe com um sexto lugar, mesmo os seus altos e baixos não são bruscos. Gintama e Sket Dance juntos como sempre no meio do TOC. Gintama não consegue se manter em altas posições já faz muito tempo, como já disse antes ele deve ter sofrido com a nova geração. Sket Dance arranca algumas posições altas surpreendentes de vez quando como há duas semanas, o que mostra que o público da série é grande. O mesmo vale para Beelzebub que teve ótimas posições no arco do Furuichi, mas que voltou a estaca zero depois dele, dessa vez ficou na boca do Bottom 5.

No Bottom 5 as coisas estão ficando perigosas. Nessa edição um novo integrante chegou a zona vermelha com o seu primeiro ranking, Koisuru Edison. Como um gag mangá ela não nos interessa muito, mas já dá pra imaginar o destino da série após um começo terrível como esse, mas surpresas podem acontecer e la se recuperar. Lembrando que World Trigger terá seu primeiro ranking semana que vem e este nos interessa bastante. O restante do Bootom 5 continua na mesma, parece que Medaka Box não será cancelado nunca, por isso sobra para os três novatos. Qual deles serão cancelados? Não deve faltar muito agora para os cancelamentos começarem, provavelmente.

Ranking Pessoal Correspondente (#10):


Poucos acertos dessa vez, principalmente por eu ter colocado One Piece tão baixo no ranking, além de Naruto. Se eu fosse classificar par acertar realmente eu provavelmente não colocaria Nisekoi e Shokugeki no Soma a frente de nenhum grande já que as chances deles passarem é pequena, mas prefiro mostrar s diferença entre o meu gosto e dos japoneses. Talvez muitas pessoas no Japão tenham os mesmo gostos que eu, mas não é possível ir contra a maioria. Se eu morasse no Japão eu quase nunca votaria nas séries maiores, só nas novatas que gosto para mantê-las na revista, seria um modo legal de votar. Um que eu tenho  quase total certeza que vou acertar sempre é Beelzebub que raramente sai do meu último lugar, tanto no ranking como na revista.

Ranking Pessoal:


Milagres acontecem realmente. Naruto em primeiro no meu ranking surpreende até a mim, mas acho que foi merecido, o flashback com do Madara e Hashirama está bem interessante e nesse capítulo eu bati palmas no final. Deixando as falhas da história e as mágoas de lado essa parte está muito boa realmente e estou curtindo bastante, seria bom se ficasse nisso pra sempre e não voltasse pra aquela guerra chata. =P

Nisekoi teve a primeira parte de um arco no Valentine's Day e está engraçado e, além disso, o que faz gostar tanto de Nisekoi é a interação dos personagens e como cada tem sua personalidade chegando a você prever o que ele fará naquela situação como eu fiz com a Marika nesse capítulo. Não sei o que vai acontecer na segunda parte e isso é o melhor de tudo.

Shokugeki no Soma continua com o arco no acampamento e neste capítulo começou a primeira tarefa do acampamento, que foi muito interessante como foi explicada e quais eram os objetivos por trás da tarefa, tudo bem explicado. Porém, o que colocou fogo no capítulo foi a disputa entre os irmãos Aldini e o Yukihira, sendo que os dois são muito parecidos. O climáx da disputa foi deixado para o próximo capítulo e estou ansioso por isso.

One Piece foi mais um capítulo de transição novamente, foi explicado alguns detalhes e finalmente foi mostrado o que pode ser o próximo destino do Luffy, o Coliseu Corrida, para tomar a Mera Mera no Mi para si, mas algo me diz que ele não cairá nessa armadilha, vamos ver. Beelzebub me decepciona, mas eu continuo lendo porque às vezes tem uns capítulos interessantes, esse não foi tão bom, mas teve alguns pontos interessantes e que podem fazer a diferença mais tarde. Toriko teve o final da luta do Sani com o Tommyrod, foi legal, mas tô achando as lutas de Toriko chatas ultimamente e agora com essa nova organização eu não tenho nem o que pensar sobre isso.

Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#18):
  • Capa / Lead CP: One Piece
  • Páginas Coloridas: Shokugeki no Soma, Nisekoi, Sakuran(Kakkokari) (Oneshot)
Quem diria que Eiichiro Oda estava doente até semana passada com essa capa e Lead CP na próxima edição, Mestre Oda sempre volta com tudo e sempre aguardo ansioso pelas páginas coloridas de One Piece, sempre são dignas de nota. Shokugeki no Soma termina sua sequência de páginas coloridas e espero que não demore muito para outras porque o traço e as cores que o autor usa me agradam muito, tudo é bom nesse mangá. Nisekoi sempre tem boas páginas coloridas e nunca me canso de vê-las, quanto mais melhor, só precisa ganhar uma capa em breve. A oneshot que virá nessa edição é interessante pois é do mesmo autor que Psyren e mais, nas próximas edições teremos várias oneshots de autores já conhecidos do público! Aguardem mais informações no próximo texto. Suspense~ XD

Até o próximo texto! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário