segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Opiniões sobre Arcana Famiglia e Sword Art Online: Ep. 6 e 5

Tudo bom galera? Normalmente a galera reclama da segunda-feira, mas por estar de greve (o que me impossibilita de matricular e começar as aulas na faculdade), meu dias tem sido bem tranquilos. Digam nos comentários como tem sido o dia de vocês, ia ser legal ver quem são meus leitores e o que eles fazem :)


Ficou escuro, não? Maldito navio pirata sem iluminação!



Esse episódio de Arcana Famiglia foi bem especial para mim, porque tivemos boas cenas de luta e uso de poderes arcana! Já não aguentava mais ver a abertura do anime e ficar pensando: "Quando vamos ver estes poderes legais que a galera está usando?". Outra coisa importante para mim neste episódio foi que finalmente lembraram que o Arcana Duello está chegando! Achei que tinham esquecido-se dele após todas as missões randômicas que acontecerem nestes últimos episódios... Vamos falar um pouco da história agora.

Vemos Felicitá e Luca indo para uma reunião importante, e eles acabam encontrando com Libertá. A relação entre o loiro e a ruiva está meio estranha por causa do que aconteceu a pouco tempo entre eles (episódio 4). Luca pergunta para Libertá o motivo de ele estar indo para reunião, já que só os capitães de cada núcleo da família deveriam ir, e ele explica que Dante está ocupado resolvendo algo no mar, tarefa que Luca desconhecia (e mais a frente vemos o real motivo).

Dentro da sala de reunião, descobrimos o que aconteceu: O pai de Nova foi sequestrado (sim, o mesmo que vimos em flashbacks no último episódio) por piratas, e eles já estavam quase saindo da costa de Regalo. Jolly, que conta toda a situação, diz para ninguém agir, e aguardar ordens que mais a frente seria feito um plano para resgatar Moreno, irmão de Mundo. Apesar de escutar isso, Libertá acaba convencendo Nova e Felicitá a partirem na hora para o navio e tentar resolver tudo.

No navio que temos as melhores cenas do episódio: Um alívio cômico entre o "casal" Libertá e Felicitá; Pancadaria entre os três personagens e piratas aleatórios; Ativação dos poderes arcana de Nova (lembrou muito o haki do Luffy) e do Libertá (ele conseguiu!). E após tudo isso, eles conseguem salvar Moreno e voltam para casa, mas não da maneira que esperavam, pois terminam na prisão por uma noite e dois dias por terem desobedecido ordens. Uma coisa interessante de comentar aqui é que eles não voltaram sozinhos para casa, pois todos acabam desmaiando no navio. Descobrimos que tudo tinha sido inventado pela galera da família, sendo o grande líder da ideia o Dante. O objetivo disso era fortalecer os três e ajudar a controlarem o poder arcana que possuem, o que acabou sendo um grande sucesso por parte de Nova e Felicitá, que eu não esperava que pegasse tão rápido seu poder.

Este último comentário meu pode até ser um motivo que faça com que alguns espectadores da série não curtam o episódio, afinal a pouco tempo atrás o próprio Dante disse que ele ainda não estava preparado para usar o poder, e rapidamente ele conseguiu mudar isso vendo Felicitá em perigo. Eu particularmente não me importei e aprovo sem dúvidas, pois o anime estava indo muito lento até agora, parece que pegaram o ritmo e vão seguir bem até o final da temporada. Posso dizer que a partir de agora Arcana Famiglia está cumprindo o que eu esperava quando decidi vê-lo no início da temporada e no início deste blog.



Almoço romântico hein? Agora não podem dizer que gamer não pode ter namorada...

Mais um episódio de Sword Art Online sem que vejamos batalhas, isso acaba me deixando triste... Eu particularmente esperava ver mais chefes e lutas épicas quando peguei este anime para ver. Entretanto, foi muito bem explorado o MMO em si: temos visto vários aspectos e funcionalidades do Sword Art Online para entender um pouco mais como funciona a vida de todos lá dentro e escutado vários termos gamers que para qualquer um que já jogou algum MMO é algo muito legal. Então, apesar de ter pecado um pouco nas lutas ultimamente, está fazendo um bom trabalho no geral e está sendo mais rico do que eu esperava, o que não pode ser considerado um fator ruim.

Voltamos a acompanhar Asuna e Egil. Ela virou vice capitã do clã Cavaleiros do Juramento de Sangue, um dos mais fortes do jogo, e Egil parece estar forte também, tendo uma loja no 50º nível (Arcada) e possuindo boas habilidades como mercador. No início do episódio, vemos uma leve discussão entre Asuna e Kirito, mostrando que depois de tanto tempo eles acabaram ficando um pouco tenso entre eles, mas isso é logo resolvido no episódio, não passam nem 5 minutos dentro dele. Já Egil foi importante para descobrir de onde veio a lança que participou do grande acontecimento e principal motivação do episódio.

O grande evento do episódio da semana foi o assassinato de um jogador dentro da cidade, aonde deveria ser uma zona segura. É possível isso acontecer no caso de um duelo entre dois personagens (o famoso PvP), mas após a morte do indivíduo não apareceu nenhuma mensagem de um suposto vencedor, o que leva a crer que o jogador foi morto de alguma outra maneira. Kirito e Asuna começam a investigar, pois matar alguém dentro de uma zona segura sem o consentimento da vítima (no caso do duelo) seria algo desesperador, já que ninguém nunca estaria seguro.

No decorrer da trama, eles dois conseguem juntar informações e descobrem que parece ser um ato de vingança de um jogador que fazia parte do clã do morto, que foi desmembrado após a morte da líder e esposa do vingador (outra característica de MMOs: poder casar com outros jogadores). Eles conseguem esta informação com uma garota que fez parte do clã, e inclusive acaba sendo morta no final do episódio, mais uma vez dentro da zona segura e sem o início de um duelo.

Outra coisa que me atraiu atenção neste episódio (além de tudo dito no 1º parágrafo) foi que pela primeira vez vamos ter uma história dentro da série que vai durar mais de um episódio, já que até agora, toda semana nós mudávamos de enredo e acompanhávamos outra situação na série. Por ter um lado investigativo e misterioso, esta trama que estamos acompanhando me deixou curioso e com vontade de saber o que vai acontecer, mas ainda estou torcendo para ter uma boa luta no final disto, está fazendo um pouco de falta para mim sim.



Galera, espero que tenham gostado das considerações,  falei bastante sobre os pontos fortes e fracos do episódio de cada série, e eu acho que o resultado ficou legal. Para mim, é mais interessante falar sobre isso do que fazer um resumo do episódio, afinal é bem melhor vocês lerem observações sobre a série do que coisas que vocês acabaram de ver, né? Deixem no comentário opiniões sobre as duas séries e sobre o texto, o feedback de vocês é importante. Sei que tem uma pequena (mas boa) galera acompanhando meus textos aqui no blog, e gostaria muito que vocês se identificassem e falassem aonde viram meu blog, o que gostam nele e o que não acham muito interessante, etc. Isso seria excelente, torço que façam!

Um abraço e até o próximo texto.

Um comentário:

  1. Arcana Famiglia finalmente mostrou o que queríamos ver: batalhas legais com poderes arcana e um história interessante, também teve o indicio de que eles não se esqueceram do Arcana Duello, gostei do episódio, espero que continue assim nos próximos e que não seja só fogo de palha.

    Sword Art Online continua me agradando imensamente. Nesse episódio não houve lutas, mas para mim não fez falta pela quantidade de acontecimentos e informações que ele teve, com mais elementos de MMORPG sendo introduzidos e usados com maestria e nesse capítulo teve todo um ar de mistério que gostei bastante, além de ter uma continuação fugindo do que viamos até agora: cada episódio uma história. Se tem um anime que chega perto de perfeição nessa temporada é SAO. Aguardando o episódio seguinte com conclusão desse mistério.

    ResponderExcluir