terça-feira, 7 de agosto de 2012

Rapidinhas: #1

Galera, tudo certo? Queria tentar uma coisa nova aqui no blog... Às vezes eu falo uma ou outra coisa sobre mangás/animes no twitter e nem passo para cá, pensei que poderia ser interessante fazer um texto pequeno aqui sobre algumas coisa que vi/ouvi, de maneira bem resumida e sem muitos detalhes. Hoje é um teste, mas se for bem, vocês (e eu claro) gostarem e eu tiver vontade em outra ocasião, faço de novo.



Hoje eu assisti One Piece, acabei deixando só para hoje. Luffy foda demais hein? Por ter passado a um tempo no mangá, não lembrava muito bem que ele tinha batido tanto no Hody, adorei ver aquele babaca apanhando. Diverti-me muito com o Surume batendo na galera, outra coisa hilária na história hehe. E o gigante retardado que caiu do Noah, que infelizmente eu não lembro o nome... Que voz é aquela? Sério gente... Ele tem voz de criança de 5 anos. Sei que já apareceu antes, mas precisava compartilhar isso com vocês agora.

Um pouco depois de acordar, gastei $10 na PSN para comprar Shin Megami Tensei: Persona 3 FES. Estou maluco para jogar! Neste momento deve estar em uns 52%. Pesa bastante, sabe? 4.3 gb! Tenho um amigo que sempre falou muito dessa franquia, e eu acabei ficando com vontade. Já que tinha o dinheiro na minha conta da PSN, não pensei duas vezes. Para quem não conhece, vou deixar o vídeo de abertura deste jogo que eu peguei e também um vídeo de gameplay. Não joguei, mas eu recomendo de olhos fechados (pareceu o Sílvio Santos, mas é sério).

Outra coisa muito legal que eu fiz hoje foi ler a HQ Passagens Sombrias, do Constantine da Vertigo. Conhecem? John Constantine Hellblazer. Primeira história que leio dele, mas já tinha ouvido falar dele pois escutei um MRG sobre eles (Matando Robôs Gigantes, um podcast muito foda). Vou deixar o link para o podcast aqui, não deixem de escutar. Também vou fazer isso, pois o mesmo foi em fevereiro e não lembro o que eles falaram, vamos ver se eles tiveram as mesmas opiniões do que eu... Aliás, não deixem de conhecer o MRG também!

Comprei minha fonte! Só estou esperando chegar... é uma Corsair CX 430, podem procurar por aí. Com o frente, deu um pouco menos de R$180. Quando eu recebê-la em casa, poderei finalmente montar meu computador e jogar coisas fodásticas nele! Vejam a configuração que eu fiz:
  • Placa Mãe Gigabyte H61M-DS2 (rev 1.0)
  • Pente de memória ram 4gb 1333hz Kingston (2x)
  • Processador Intel Core i3 2120
  • Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 550TI (produtora EVGA, versão SC)
Não é a melhor coisa do mundo, mas foi o que coube no meu bolso e vai rodar muita coisa boa de hoje em dia. Gostaram? Arredondando algumas coisas para cima e outras para baixo, deu 1090, então eu gastei algo perto de R$1110. Agora peguem esse dinheiro e tentem comprar algum computador pronto, ou adicionem uma quantia baixa para contar o gabinete, hd e drive de cd, únicas coisas que estou aproveitando. Botem cerca de R$400 extras que deve ficar justo. Com R$1500 ao todo, tu não compra um pc maneiro desse pronto... as lojas por aí são muito sacanas. Mas se você conseguir, me conta aí nos comentários.

Vou dormir cedo, amanhã tenho que ir para o alistamento mais uma vez, fazer uns exames médicos e descobrir se eles querem que eu sirva ou não. Acabei pensando aqui... Homem costuma sempre não se importar com dores, faz o seguinte esquema: "É só esperar 2 ou 3 dias que vai passar, nunca é nada demais". Mas quando vai para alistamento, começa a reclamar do joelho que não tá no lugar, da coluna que dói quando ele deita, da vista que já ficou cansada por ficar tanto tempo na frente do computador... Somos engraçados, fazemos qualquer coisa para não servir haha.


Acho que é bem isso, acabei falando de várias coisas diferentes, e algumas sem ter nada a ver com o propósito do blog. Sinceramente, acho que ficou legal assim mesmo, é bom falar de coisas aleatórias as vezes, afinal o objetivo deste blog e ser um registro sobre coisas que eu gosto de escrever. Então não teria como eu não comentar um pouco da minha vida ou de coisas que eu gosto que não estão ligadas a cultura japonesa. Mas acho que vocês vão gostar...

Um abraço e até o próximo texto.

2 comentários:

  1. Gostei da idéia, comentar coisas aleatórias que você curte e o pessoal comentar. =D

    One Piece é sempre épico, faço questão de ler o mangá e ver o anime e sempre quando vejo uma luta foda no mangá fico imaginando ansioso como ela ficará no anime. O Arco da Ilha dos Homens Peixe é uma das minhas favoritas e agora está chegando ao climáx no anime.

    Sobre o jogo eu conheço de nome a série Shin Megami Tensei e joguei um pouco no DS, falta PS3/PSP para jogar o recomendado. =(

    Nem conheço a HQ, não sou mundo próximo a esse mundo, só leio mangá praticamente, então nem tenho muito o que dizer, talvez eu ouça o podcast se eu gostar dos temas. xD

    O PC ficou muito bom, bem melhor que o meu que já tá ficando meio atrasado. xD
    Realmente comprar peça por peça e montar sai muito mais barato, comprar um computador desse completo em uma loja sairia por uma fortuna, elas exploram demais e quem não tem conhecimento de manutenção acaba comprando. Por isso, oriente sua família e amigos, talvez eles até te chamem pra montar e você ganhar uma graninha. XD

    Alistamento... Mês que vem vou ter que me apresentar na junta e tô começando a ficar nervoso, mas quando chegar lá vou fazer de tudo para não servir, isso é certeza. XD
    E é mais de um dia que você tem que ir lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro dia é o alistamento em si, que você se cadastra. O segundo dia que eu vou agora é a chamada/apresentação, parece que é o dia que tu descobre se vai servir ou não. Não repara que eu não manjo muito não, sou meio alienado haha XD

      Excluir