sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #38~39

Oi galera, tudo certo? Sim, finalmente eu voltei para fazer um texto para vocês, tenho certeza que sentiram saudades de mim (sei...). Agora que já está tudo normalizado aqui em casa, voltarei à produtividade de sempre, fazendo uma média de 3~4 textos por semana. Segunda ou Terça deve sair texto novo sobre SAO e Arcana Famiglia, vou ver como farei para ver tudo. Já baixei mas ainda não vi. Já Tari Tari eu não baixei e não sei se vou... No caso de eu abandonar, eu vou fazer um textinho explicando o porquê. Bem, vamos partir logo para o TOC, pois eu irei falar o da semana passada também! Não irei comentá-lo por já ter passado, mas deixarei aqui para quem quiser dar uma olhada no meu ranking, e para constar no blog, não ficar sem um TOC, no caso da galera que vir a ler depois. Vamos lá!


Raseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeengan!



Só um comentário rápido... Outra capa de Naruto hein? Já foram 3 num período curto de tempo. Eu tenho curtido bastante!

TOC:
Naruto
One Piece
Assassination Classroom
Nisekoi
Reborn!
PSI Kusuo Saiki
Haikyuu!
Toriko
Kuroko no Basket
Sket Dance
Rurouni Kenshin (One Shot)
Kochikame
Takamagahara
Kurogane
Koisome Momiji
Beelzebub
Gintama
Bleach
Medaka Box
Sensei no Bulge
Pajama na Kanojo
 Legenda: Azul = Capa; Verde = Top 5; Rosa = Página(s) Colorida(s); Vermelho = Bottom 5

Ranking Pessoal:
Toriko
Naruto 
One Piece
Assassination Classroom
Sensei no Bulge
Koisome Momiji
Reborn!
Bleach


Vamos começar a falar desta semana agora!


Kuroko no Basket... Estou pensando em começar a ver o anime!

Capa legal, não? Mangás esportivos tem este estilo no traço que me agrada muito: Várias cenas são feitas para passar a noção de movimento, e acabamos vendo vários riscos para passar isso. Estou pensando em começar a ver o anime desta série no lugar de Tari Tari. Já vi dois vídeos do anime, que me deixaram com uma vontade imensa de começar a acompanhar a série. O mais legal dos dois infelizmente foi retirado do youtube por direitos autorais, então vou deixar vocês só na vontade. O outro foi este aqui, um duelo entre Ryota e Taiga:



TOC:
Kuroko no Basket
One Piece
Assassination Classroom
Nisekoi
Naruto
Toriko
PSI Kusuo Saiki
Sket Dance
Bleach
Haikyuu!
After School ☆ Idol (Copa do Futuro Dourado - 3º Inscrito)
Beelzebub
Kurogane
Gintama
Reborn!
Medaka Box
Takamagahara
 Kochikame
Koisome Momiji
Pajama na Kanojo
Sensei no Bulge
Legenda: Azul = Capa; Verde = Top 5; Rosa = Página(s) Colorida(s); Vermelho = Bottom 5
Finalmente temos a primeira colocação de Assassination Classroom no TOC, e começou muito bem, com o 2º lugar! Estou torcendo muito por esta série, pois ela tem sido bastante engraçada com um tom de luta, ainda que não seja uma luta séria (por enquanto). Acho que depois posso fazer um texto sobre... Cobrem-me no twitter ou em algum outro meio para eu não esquecer. Fora isso, não tem muito o que comentar no Top 5, já que os outros mangás costumam estar lá... Até PSI Kusuo Saiki já deu as caras por ali.

Eu não costumo comentar o "meio" da Shonen Jump, o local onde ficam os mangás que não conseguiram ser bons o suficiente para pertencerem ao Top 5, mas que não foram ruins para cair até o Bottom 5 da revista. Entretanto, temos duas aparições rotineiras no fim da revista que conseguiram subir o suficiente para não ficarem vermelhos: Bleach, que tem tipo péssimas colocações a várias revistas; e Kurogane, mangá "recente" (tem um pouco mais de 1 ano) sobre kendô que não tem conseguido obter bons resultados.

Já sobre o Bottom 5, não tenho o que falar: Mesmos mangás de quase sempre... O máximo que posso dizer é que estou torcendo por Koisome Momiji. Reborn não vai acabar por causa disso, e estou meio desesperançoso sobre Sensei no Bulge... Mas tomara que dê para não acabar.

Ranking Pessoal:
Reborn!
Naruto
One Piece
Toriko
Bleach
  
!SPOILERS ABAIXO: SE NÃO QUISER LER, PULE O TEXTO VERMELHO!

Reborn ganhou meu primeiro lugar por ter sido o mais impactante: Na batalha contra Jager, Xanxus acaba de perder um braço e Squalo teve seu peito perfurado de forma brutal! Acho que nunca vi uma cena tão forte no mangá, e definitivamente era algo que eu não esperava. Por isso, foi o melhor capítulo da semana para mim.

Naruto vem em segundo por estar no que provavelmente é o maior clímax do Shippuuden: Desmascarar o Tobi, o maior vilão da segunda parte da história! Tivemos cenas de lutas bem-feitas e iremos descobrir semana que vem o que está escondido atrás da máscara dele. Tomara que não seja o Obito... Essa para mim é a hipótese mais tosca de todas. Colabore comigo Kishimoto, por favor.

One Piece e Toriko ficaram mais abaixo nesta semana por terem tido capítulos de transição, um termo que eu criei sei lá quando (pelo menos nunca vi ninguém usar): O objetivo do capítulo é apenas preparar a história para chegar numa grande batalha, então não tem nada de incrível (normalmente) dentro dele, somente eventos simples e passagem de tempo. Toriko não conseguiu passar a história dos piratas por ter sido na minha opinião mais fraco nestes eventos do que seu oponente. 
 
Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#40):
  • Capa: Bleach
  • Páginas Coloridas: PSI Kusuo Saiki, Medaka Box, INPWEAR CODE (Copa do Futuro Dourado - 4º Inscrito) 

Galera, fico por aqui então. Espero que estejam felizes por eu ter voltado ao normal com o blog, pois eu estou animadíssimo de finalmente conseguir escrever aqui de novo. Não deixem de comentar sobre o TOC nos comentários, dizer se sentiram saudades (haha), começaram a ler/assistir algo novo neste meio tempo, entre outras coisas. 

Um abraço e até o próximo texto.

Um comentário:

  1. Nos TOCs fico mais uma vez feliz de ver Nisekoi em posição de destaque, ao lado de Haikyuu a JUMP encontrou seus dois acertos no ano, junto à Assassination Classroom que no seu primeiro ranking conseguiu o 2º lugar, uma posição rara. Agora sabemos o porquê dele ficar no topo do TOC mesmo não estando rankeado nas ultimas semanas e torço por ele. No bottom 5 torço por Koisome Momiji, não quero que ele acabe tão cede. =(
    Já foi confirmado que Pajama na Kanojo termina na próxima edição e depois dele pode vir outros cancelamentos, meu palpite é: Bulge e Takamagahra, esse ultimo vai ter seu primeiro ranking semana que vem, mas já demonstra que os editores não estão gostando de seu desempenho aparecendo no bottom 5 essa semana, o que quase sempre é sinal de um cancelamento super cedo, já houve casos de cancelamentos com 11 capítulos e parece que Takamagahra está se encaminhando para isso.

    Ranking pessoal (semana passada):

    One Piece (melhor capítulo do arco até agora)
    Toriko (conclusões empolgantes da 4 batalhas)
    Assassination Classroom (melhor capítulo de AssClass na minha opinião, até agora. Tenho queda por Química, então piorou a situação. XD)
    Katekyo Hitman Reborn! (Achei a batalha legal e continua no climáx)
    Koisome Momiji (introdução de uma nova personagem que pode mexer com a história, bem legal o cap)
    Naruto (Só explicou a teoria do kakashi, nada de muito impressionante.)
    Beelzebub (Final de arco fraco, mas o arco em si foi ótimo, só esse cap que pecou.)
    Sensei no Bulge (Fraco XD)

    Ranking Pessoal (Semana atual):

    Toriko (capítulo com clima perfeito, mostrou com maestria a força da quatro bestas, sua história e como ela funciona. Vejo esse monstro como seperador de águas em Toriko, saindo do mundo humano em direção ao mundo gourmet, vamos ver se estou certo xD)
    One Piece ("Isso aqui é novo mundo!" Continuou com o bom andamento do anterior preparando para os embates.)
    Beelzebub (Furuichi! XD Esse capítulo foi fantástico, foi imprevisível, todo mundo achando que o Furuichi ia ficar na merda como sempre e se torna o fodão da escola com um método louco, por isso que gosto dessa série XD)
    Naruto (Quando li o título já previ o que ia acontecer, só li o capítulo pra confirmar. XD)
    Katekyo Hitman Reborn (Luta do Jager normal, pelo o que mostrou até agora estava claro que ninguém ia conseguir vencê-lo com facilidade. Não acho braços voando tão impactante, então fica nessa posição.)

    PS: Saudade de Nisekoi nos meus ranking, mas tá atrasado na Imperial (por bons motivos), então paciência. =/

    ResponderExcluir