quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Opiniões sobre a Shonen Jump #14 [Drops]

Pessoas do outro lado da tela, como vão? Espero que estejam prontos para outro Drops aqui no blog, afinal, já virou rotina. Infelizmente não pude colocar minhas considerações no "papel" ontem, já que meu dia foi bem corrido. Pelo menos pude ir na palestra da Kaworu Kurosaki, roteirista e esposa do famoso Nobuhiro Watsuki, criador de Rurouni Kenshin, ou como é mais conhecido aqui, Samurai X. Palestra bem legal, aconteceu na UFRJ. Espaço infelizmente pequeno, mas deu pra aproveitar mesmo assim. Ela foi uma fofa, brincou bastante com a platéia, deu vários brindes e explicou bem como funciona o processo de criação de mangás (apesar que eu já tinha uma ideia sobre por ter lido/assistido Bakuman). Se quiserem saber mais sobre a palestra, é só me procurar no twitter: @rukasu94. Bem, vamos logo aos drops!


Naruto, o mangá que chegou a 666 capítulos


Começamos com algo inacreditável: Como assim você não sabia qual era o poder do olho direito do Obito, senhor Madara? Tu viveu com o garoto durante ANOS, virou pai dele, o ajudou com as artes ninjas e tu não tinha a mínima ideia do poder dele? Aí é brabo viu. Como punição por ser um pai burro, acabou perdendo parte do chakra do Shukaku e do Hachibi. Eu particularmente estava torcendo para que o Obito conseguisse pegar a parte da Kyuubi e transformar o Naruto no jinchuuriki total da nove caudas, e até pensei que essa seria a maneira que o Kishimoto acharia para aumentar a força do loirinho para derrotar o novo sábio dos seis caminhos. Mas não rolou nada disso, e o Gay apareceu para ajudar o mascarado. Podiam voltar a mostrar o Sasuke, essa parte tá chatinha. Double kamui não salva.

Nota: 5 (cinco) vidas de 10 (dez) possíveis. Porque só assim pra conseguir derrotar o Madara mesmo. Ou não.



Bleach, o único mangá que um cara é derrotado e é assunto do capítulo seguinte

Tipo, sério. Eu não tenho quase nada pra falar. O capítulo real só tem sete páginas, antes disso é apenas um flashback chato sobre um cara que já está morto e a visão de uma Rukia que ainda não dominou sua bankai. E temos uma rápida aparição do novo inimigo, que eu nem vou perder tempo falando sobre, porque foi tão rápido e tão idiota que acaba com toda a tensão que o Kubo tenta passar para nós na última página. Quem não leu ainda: Pode esperar semana que vem, não tá perdendo nada.

Nota: 1 (um) ponto de 10 (dez) possíveis. Eu não tenho nem piada pra fazer aqui, não aconteceu nada.


One Piece, o único mangá que consegue ser emocionante quando você menos espera

Esse capítulo foi brabo, muito brabo. O capítulo começou continuando o ataque da semana passada, feito pelo Trebol. Um uso muito interessante da sua habilidade, aliás. Mas o grande ponto da história foi colocar o sofrimento dos gnomos e dos brinquedos no ar. Ver tudo o que passaram, como estão colocando suas vidas em jogo por uma Dressrosa boa que nem era antigamente... E no final, ainda temos a grande revelação: O soldier-san, o soldado revolucionário que é o grande líder de toda a operação, é nada mais nada menos que Kyros, o lendário gladiador que obteve 3000 vitórias na arena! Eu estou torcendo muito para que o Usopp pare de ser um bundão nesta situação e consiga derrotar a Sugar. Faria qualquer coisa para ver o verdadeiro Kyros enfrentando o Doflamingo.

Nota: 9,9 (nove ponto nove) gotas de sangue de 10 (dez) possíveis. Derramadas, mas não em vão. Dressrosa se tornará livre!


Toriko, o único mangá onde quando um animal é esquecido pelos predadores, ele extingue (???)

Sem sombra de dúvidas, o melhor da semana (mesmo com One Piece do jeito que foi)! Meu personagem favorito é o Komatsu pelo motivo que reapareceu esta semana: A compreensão que ele tem dos ingredientes e o amor/carinho que ele nutre pela cozinha é algo tão belo que sempre dá resultados incríveis. O pássaro milenar abrir lindas asas e sair voando foi algo muito belo, não apenas pela cena, mas por todo o significado envolvido. Ver o Toriko agradecendo o velho e colocando o ovo do pássaro como bebida do seu cardápio se tornou para mim o ponto final na saga do mundo humano. Chave de ouro. Melhor impossível.

Nota: 10 (dez) maneiras de cozinhar o pássaro milenar de 10 (dez) possíveis. Porque até sopa de sangue nós fazemos.


Espero que tenham gostado dessa semana, dois capítulos de alto nível! Nessas edições da SJ que eu lembro porque eu sou tão fã de quadrinhos japoneses. Não deixem de falar o que acharam dos capítulos aqui embaixo nos comentários. Estou esperando!

Um abraço e até o próximo texto.

Um comentário:

  1. One Piece foi o melhor capítulo da semana, mesmo Toriko tendo sido muito bom também. Toda a tensão em One Piece foi foda demais. O soldado-san ser o Kyros, adicionando a já revelada informação de que ele é pai da Rebecca, foi épico demais. Agora sabemos de onde a Rebecca tira tanta força. Mais do que a luta entre o Kyros e o DoFlamingo (que provavelmente não deve acontecer porque o Luffy vai chutar a bunda dele antes) eu estou esperando o "reencontro" entre ele e a Rebecca, como pai e filha.

    ResponderExcluir