quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Opiniões sobre a Shonen Jump #13 [Drops]

Olá amigos, tudo certo com vocês? Volto nesta noite de quarta-feira para debater o que saiu nos scanlators americanos e nacionais sobre a nossa shonen jump e criticar um pouco aqueles mangás que acompanhamos faz anos. Entretanto, hoje vai acontecer uma pequena diferença aqui: Vou ler os capítulos exatamente agora, e já vou escrever o que achei direto, sem reler nem assimilar nada! Normalmente eu leio tudo que sai da sj na quarta de manhãzinha, só que hoje acabei esquecendo (que cabeça a minha), então ficou para agora mesmo, 19h02 (quantas horas depois de eu escrever isto que você vai ler? ou dias? meses?). Se bobear eu começo a fazer isso direto, porque reação espontânea é algo imperdível. A única dificuldade é aguentar ficar o dia todo sem saber o que aconteceu com aqueles personagens de sempre... Esperar uma semana já é difícil, imagina mais algumas horinhas! Bem, vamos parar com essa enrolação e bora zoar um pouco essa revista!





Naruto, o único mangá que sai antes de todos os outros, afinal, só um pode ser o primeiro não é mesmo



Tá rolando uma loucura com esse troca-troca de identidades... Mas pelo visto, finalmente o Obito se reencontrou. Escutar o Madara falando sobre o objetivo real do chakra foi muito legal, porque sempre que você olha para trás e repara nas decisões do Naruto, suas batalhas e principalmente a maneira que ele lutou contra seus últimos inimigos (os principais do Shippuuden), você sente bem a idéia do sábio dos seis caminhos. A conexão com os outros pelas batalhas, pelos sentimentos, a vontade de ser reconhecido, etc... Apesar do chakra ter sido utilizado como ferramenta de batalha, as lutas ganharam um novo significado e as pessoas aprenderam a "se comunicar pelos seus punhos". Uma ideia/sentimento que existe em vários mangás, e costuma aparecer nos shounens. E agora Obito, o que você vai fazer? Fiquei satisfeito com o desfecho, apesar de ser óbvio, com base nos últimos capítulos. Acabei ficando meio entusiasmado para a semana que vem.

Nota: 7 (sete) bastões do sábio dos seis caminhos de 10 (dez possíveis). Apesar que ele só usava um. E era o sábio dos seis caminhos, não tinha nada de sete nele.

Bleach, o único mangá que antes de ler eu já sei que não vou gostar do capítulo (único nada, mentira)

Byakuya chegando no estilo como sempre, e a Rukia com a cara mais pokémon fudido que eu já vi na minha vida, essa primeira página valeu todo o capítulo. Após um pequeno agrado na forma de palavras bonitas, Rukia acaba tendo que realmente derrotar a Samara. No final, depois de tudo que aconteceu, apesar de não ter "feito nada", Byakuya ainda acabou sendo o vencedor ali. Sem ele a Rukia não ia dar em nada naquela batalha bizarra de medos. Mas o que ainda me deixa muito decepcionado com esse resultado é ver que a nossa shinigami preferida (ou não) precisa do irmão pra se recompor e dar um jeito nos seus inimigos, apesar de todo o treino que teve para enfrentar os arqueiros bolados. Meu sentimento acaba sendo parecido com a da semana passada. Tá na hora dessa baixinha fazer alguma coisa sozinha, pelo amor de deus Kubo.

Nota: 5 (cinco) cerejeiras de 10 (dez) possíveis. Porque sempre que o Byakuya aparece, eu penso em vocaloid.

One Piece, o único mangá que vai terminar depois que os meus netos se formarem

Quase que eu desisto de ler esse aqui após ver a capa com o Franky. Quem precisa ler One Piece quando pode admirar uma casa feita pelo mestre dos barcos para hamsters engraçadinhos que não largam sementes de girassol? Mas tudo bem, vamos ler mesmo assim.
Esses gnomos são muito irritantes, meu deus do céu. Até agora eu tenho gostado deles, mas essa ingenuidade já está dando no saco, eles são tão burrinhos que dá vontade de pegar todos e pisar em cima. Quase estou fazendo isso com o Usopp também, não dava pra ter mudado de personalidade após ter começado o One Piece Shippuuden? Luta um pouco, caralho. Filho da puta. E vê se não aparece morto com o ataque da última página. E mostrem os outros campos de batalha, senti saudades do resto da galera ):

Nota: 6 (seis) bichinhos de pelúcia de 10 (dez) possíveis. Dependendo do quão inútil você seja, é o suficiente para te imobilizar.

Toriko, o único mangá que ganhar calorias te torna muito musculoso e com cabelo bom

Galera, isso não é um tupperware gourmet não, é um baú do tesouro, parem de ser imbecis, pelo amor de deus. Se não basta isso, o garoto medroso quis dar uma de galinha chocadeira, a bicha louca fingiu que o ovo era lâmpada mágica e o Zebra (esse é pra respeitar) queria simplesmente acabar com a esperança da humanidade daquele jeitinho bruto que só ele sabe fazer nessa história. Depois dessa sequência inacreditável, ainda temos o Toriko pagando de capitão óbvio, falando o que já escutamos tem algumas semanas. Não tava sabendo que nesse novo arco Toriko virou um Reborn reverso.
Continuando: Achei o máximo ver o cardápio do velho em ação, tudo se encaixando de maneira exemplar (fora o finalzinho que não foi tão bem explicado, mas tudo bem), só mostra como ele era um cara foda e que se importava com todos. E o pássaro nascendo, crescendo exponencialmente e ficando com um infinito na cabeça foi tão hilário quanto o início do capítulo, e encaixou bem com o uso dele. Só fiquei decepcionado de ver uma calopsita escrota ao invés de uma fênix foda, mas eu ainda acredito que esse novo mascote do Komatsu vai virar algo mais bonito (falando nisso, o que aconteceu com o pinguim?).
Para terminar: E aquele Nitro (eu acho, não é certeza) na casa escondida junto com o ovo, no que ele vai dar? Eu estava curioso semana passada, e continuo querendo saber no que aquilo vai dar. Aconteça algo até semana que vem, por favor.

Nota: 9 (nove) ovos de pássaro infinito bizarro de 10 (dez) possíveis. Apesar que não faz diferença, com um você já faz infinitos, quem se importa se você tem um ou nove...


Minha gente, o que acharam dos capítulos da semana? Ficaram com uma opinião parecida comigo, acharam que algum outro merece o título de melhor capítulo (ou pior, se preferir), tão ligando pra nada e nem leram o que eu escrevi nesse texto meio médio meio grande... Dissertem sobre nos comentários. E não deixem de dar suas notas.

Um abraço e até o próximo texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário