quarta-feira, 5 de março de 2014

Opiniões sobre a Shonen Jump #15 [Drops]

Tudo certo rapaziada? Espero que não estranhem o horário que este Drops saiu, sabe como é:  Carnaval, feriado, tempo livre... Deu pra dar uma corridinha com o texto nesta semana. Carnaval é um feriado muito bom, porque mesmo se você não gosta, aproveita o tempo pra ficar em casa ou pra viajar para algum lugar tranquilo... Eu estou gostando bastante para estudar. Bem, comemorações à parte, vamos para os mangás de hoje!


Naruto, o único mangá que destrói todas as suas expectativas

Já começamos a semana com um balde de água congelada no meio da testa: Todo mundo querendo saber quem era a pessoa com o Sasuke, e o que ganhamos? Um Kabuto! -yeeeeeeeeeeeeeey- Tenho certeza que uma galera já esperava isso com base no estilo Kishimoto de nos decepcionar, mas eu sempre tenho fé que algo bom vai aparecer... E de certo modo, isso aconteceu duas vezes para mim: No momento que o Kabuto se arrependeu das coisas que fez e voltou às suas raízes (algo que nunca precisaria acontecer se não fosse por Konoha) e quando o Gay-Sensei partiu pra porrada e não mudou seus valores. O primeiro acontecimento foi especial pra mim porque eu gosto do Kabuto desde a época em que ele apareceu no exame chuunin, descobrir que ele era um "bad guy" foi uma tristeza. Quanto ao Gai, finalmente ele teve utilidade depois de aparecer inutilmente pouco tempo atrás, e finalmente parece que ele vai levar alguma coisa a sério na vida dele. Isso se o Kishimoto não voltar atrás semana que vem.

Nota: 7 (sete) portões de 10 (dez) possíveis. No nono você vira uma bijuu, e no décimo você vira o Kishimoto e controla tudo e todos.


Bleach, o único mang... pera, que mangá é esse?

Então... Basicamente tivemos dois momentos: A explicação do poder do velho alemão (que diga-se de passagem, é um poder muito bom) e o poder da Yachiru, que é algo que provavelmente a maioria dos leitores sempre quis saber. Achei legal ver o instinto dela em ação, algo que ela acabou absorvendo depois de passar quase toda a sua vida junto com o Kenpachi. Bem, é isso. Capítulo rápido e direto.

Nota: 6 (seis) o que... eu não lembro... de quantos possíveis? Não faço a mínima idéia... Já fiz isso antes?


One Piece, o único mangá onde um covarde sempre é um covarde

Galera, vamos falar rapidamente: Franky destruindo tudo pra ganhar tempo, Luffy tá com o Soldier-San e com a Viola na janela do Doflamingo, Zoro cortando pedra, Robin virando boneca...
E cadê a porra do Usopp, meu deus? Fugindo de novo? Pelo amor de deus né Oda, já deu a hora de você fazer esse menino ser covarde, tivemos um timeskip para todos melhorarem e tu me manda um papelão desse? Sério? Eu to esperando muito que semana que vem role uma boa jogada por parte do narigudo, se ele realmente tiver fugido e não for dar em nada, eu vou ficar muito puto...
Saudades Chopper, Nami, Brook.

Nota: 7 (sete) usopps de 10 (dez) possíveis. O que não muda nada, todos são inúteis, PORRA ODA


Toriko, o único mangá que melhorou depois de um time skip


Toriko tem me surpreendido: Depois do time skip melhorou muito, voltou a ser o mangá que eu gostava antes daquela loucura que foi o ataque dos bishokukai. Pra começar bem, finalmente descobrir como ficaram os mascotes nesse meio tempo (exceto o do Zebra, que ele provavelmente nem deve ligar mais). Além disso, voltamos a ver outro flashback sobre o Ichiryuu, mas dessa vez mostrando como ele conheceu o Toriko. Foi bem bonitinho ver como o Toriko já era alguém especial desde criança, mas até aí nada que nós leitores não esperássemos. Um dos grandes momentos do capítulo foi a conversa entre a Setsuno e o Jirou, sobre os acontecimentos que ocorreram um pouco antes do time skip e o futuro do mundo (e da história, claro).
Mas sinceramente, quem liga pra esta porra toda quando temos o Komatsu garoto safado mandando umas palavras para cima da Nono? O cozinheiro não perdeu a primeira chance que apareceu na sua frente após descobrir que seu grande parceiro de longa data decidiu seguir suas raízes heterossexuais. Agora, é torcer e esperar para que o Komatsu consiga casar antes e tacar isso na cara do Toriko. E enquanto isso, as fushoji pira.
Para terminar minhas considerações: Finalmente o Toriko comentou sobre aquela casa que todos simplesmente ignoraram até agora, como se não tivessem percebido nada sobre ela... Agora eu estou satisfeito.

Nota: 9 (nove) corações de 10 (dez) possíveis. Porque o que mais está aparecendo atualmente são casais...


Galera, não deixem de comentar o que acharam de cada capítulo, escrevam aqui embaixo algo sobre, não custa nada e é rapidinho.

Um abraço e até o próximo texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário