quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Opiniões sobre a Shonen Jump #11 [Drops]

Galera, quanto tempo! Já faz uns 6 meses que eu não posto aqui, fico muito feliz de voltar a este meu espacinho na rede mundial de computadores. Faculdade é uma instituição feita para arrancar todo o seu tempo e as vezes (normalmente não) te dar um pouco - pouco, mas pouco mesmo, entende? - conhecimento. Nas férias viajei para dois estados diferentes, e fiquei com pouco tempo livre para me interessar em escrever algo. E ainda estou sem muita vontade. Mas pensei em um estilo diferente de texto, algo que se adequaria mais à minha vontade e ao tempo que me resta, algo que já vi ser aplicado em vídeos e em textos: Os famosos drops, curtas feitos com o objetivo de entreter o espectador de uma maneira que não seja muito trabalhosa para você. Acho que vai dar certo, então vamos voltar a ter pelo menos um texto por semana no blog, e provavelmente também vai me ajudar em ter vontade de escrever coisas mais densas com alguma regularidade (repare que estou usando a palavra "alguma", não quero que fiquem com falsas expectativas.

Anyway, acho que preciso explicar um pouco desta nova série no blog, não é mesmo? O objetivo deste Drops é comentar sobre todos os mangás da Jump (e de outras revistas, se acontecer) que saíram em inglês na quarta-feira. Provavelmente o padrão vai ser Naruto, Bleach, One Piece e Toriko, mas é capaz de aparecer algo mais que eu possa comentar. Vou dar um resuminho do que eu achei do capítulo e dar uma nota, de 1 (um) até 10 (dez) "coisas", qualquer valor imaginável (até mesmo inimaginável, olha só) que nossos professores de física nunca pensaram - porque tem que ser metros por segundo se eu quero que seja bananas explosivas por catarro cuspido? -. Bem, vamos logo às opiniões!


Naruto, o ninja que ganha poderes sempre que precisa

Naruto e Sasuke continuam morrendo lentamente... Sasuke só está vivo ainda porque o Kishimoto não deixou o Madara arrancar a cabeça da bichona, animal em extinção no mundo dos shinobis. Já o loirinho da bochecha riscada teve a sorte de ter vindo de um ventre resistente à bichos gigantes de caudas variadas.
Automaticamente após esses dois problemas com os personagens principais da história, poderes novos aparecem completamente do nada para salvá-los: Sakura aprendeu medicina na Universidade Federal da Folha (nem venham reclamar, me digam quantas vezes a sakura fez algo de médico, apesar de ser uma ninja médica? ela simplesmente botava a mão nos outros e soltava verde nas feridas). Já a Karin... eu não sei nem o que dizer. Foi tão bizarro aquele uso de correntes da finadinha Kushina que eu to achando que ela é uma cavaleira do zodíaco. Azar do Sasuke, perdeu o único posto que poderia ter entre os cavaleiros de bronze. E o Kishimoto não sabe desenhar pés. Final triste aquele viu.

Nota: 5 (cinco) caudas de 10 (dez) possíveis, algo que atualmente no nível de poder da série significa que você só derrota o Konohamaru. Na dificuldade.


One Piece, o tesouro que ninguém se importa depois dos primeiros 200 capítulos

Ishi Ishi no Mi, a fruta que te transforma num chefe de tower defense. Mas quem realmente liga pra isso quando você tem uma final rolando no coliseu? Gostei de ver que o Oda abrasileirou o universo de one piece, até lá tem violência nos estádios. Sem problemas entretanto, enquanto a bola estiver rolando com emoção, ninguém liga, o que coincidentemente aconteceu lá também, com o Sabo/Lucy mostrando que também sabe brincar. E ao mesmo tempo desta porra toda ainda tem a fábrica cara, a fábrica. Os gnomos tão fazendo pegadinha do Silvio Santos pra ver se conseguem mais ibope e viram uma série própria na Jump. Estou torcendo bastante, dá pra ficar no lugar de muita coisa.

Nota: 9 (nove) tatababascos de 10 (dez) possíveis, algo que só o Akainu conseguiria apreciar de maneira não letal.


Bleach, o mangá que... espera aí, essa porra ainda não acabou?

Esse cara não dá medo, sério. Na moral, quem é ele? É feio mas nem tanto, ainda tá de máscara pra não mostrar os dentes feios que provavelmente nunca tiveram intervenção dentária. Algo que me surpreendeu mais do que o incrível poder dele foi a capacidade de falar tanto (e em tom audível para a Rukia) mesmo com a máscara no rosto. Essa galera comunicativa podia fazer mais sucesso trabalhando na tv ou em rádio, não tentando matar shinigamis. Fazer o que, virou picolé no zero absoluto, graças ao poder inexplicável de uma garota que morre já estando morta, e consegue voltar à vida continuando morta. Por isso que eu gosto dos mangás.

Nota: 6 (seis) tablitos de 10 (dez possíveis), algo impossível de comprar na inflação que está ocorrendo nas sorveterias cariocas. Maldito calor.


Toriko, o único cara que come pra caralho e ganha músculo enquanto eu engordo

Acho incrível como existe tanta tecnologia no mundo de Toriko na parte dos alimentos mas mesmo assim ninguém consegue colocar os nutrientes de uma refeição em uma pílula apenas. Pelo visto a indústria farmacêutica estava mal das pernas... Será que foram eles que contrataram os bishokukai para destruir o mundo dos humanos e venderem bastante cebion pra galerinha triste. Outro ponto que eles pecaram muito foi na decisão de colocar anéis de segurança logo no dedo dos policiais gourmet. Se tivessem colocado na vara da galera, tava todo mundo tranquilo e feliz, mas não, realmente perder um dedo vai fazer eles se borrarem de medo. Mas em um mundo onde comida caiu do céu e alcoólatras bebem vinho em cápsula, quem sou eu pra reclamar de falta de normalidade...

Nota: 7,5 (sete vírgula cinco) dedos de 10 (dez) possíveis, porque o resto eu perdi roubando uma galera aí. Nada de demais não, nem dá cadeia. Só sangra mesmo.


Galera, espero que tenham gostado do texto. Talvez eu tenha me perdido um pouco nas notas, já que é minha primeira vez, dêem um feedback para eu ter uma noção de como estou indo para eu melhorar ao máximo essa experiência nova com vocês. E não deixem de comentar aí embaixo quais são as notas que vocês dão para cada um desses maravilhosos (ou não) mangás.

Um abraço e até o próximo texto.

Um comentário:

  1. Gostei da abordagem, ficou divertida e se for para aumentar a frequência de posts, achei muito válido. =D
    Agora vamos os comentários da séries. Não sou bom em fazer comédia (manga is a serious business XD), então vou comentar normal.

    Concordo com tudo sobre Naruto e não estou com vontade de acrescentar nada agora, Naruto tá decepcionante demais, mas devo destacar o "beijo" que a Sakura deu no Naruto, coisa que ele nunca vai saber que acontecer, coitado. :(
    Daria 5 de nota também, acho que tá de bom tamanho.

    One Piece é sempre bom e nesse capítulo não foi diferente, embora não tenha acontecido nada de muito destaque, sendo só a continuação normal da história. Tudo me deixou mais ansioso, o Oda parou todas as cenas no hora certa e o fim do capítulo foi foda demais, eu acho que a Sugar percebeu algo, não creio que ela seja somente um criança e estou ansioso para ver o que vai acontecer.
    Nota 10/10. XD

    Toriko nunca teve lógica, isso é fato. Dito isto, o episódio da pilulas e do "vinho" estão resolvidos. Eu particularmente gostei desse capítulo, mostrou muito bem como a humanidade está sofrendo e que o Toriko aparece como a salvação de todos. Também me deixo ansioso para o próximo capítulo por causa do final.
    7,5 de 10, também.

    ResponderExcluir