sábado, 1 de dezembro de 2012

Opiniões sobre Magi: Ep. 2

Olá pessoal! Depois de bastante tempo sem continuar meus comentários e opiniões sobre os episódios de Magi estou voltando hoje com esse post. Espero tirar o atraso o mais rápido possível com as férias chegando e o anime está cada vez melhor, merece comentários. Vou tentar ser mais direto nos episódios atrasados, afinal já passaram há semanas, e quando alcançar o mais recente volto a fazer uma análise mais completa. Sem mais explicações vamos aos comentários!


Após fugirem do mercador Aladdin e Alibaba vão imediatamente à dungeon. Esse episódio foi totalmente dedicado aos desafios dentro da Dungeon. Na entrada de dungeon, visivelmente cansado Aladdin acaba por desmaiar e empurra Alibaba para dentro da dungeon antes que tivesse preparado, começando a aventura.



Eu ainda não li o mangá, mas eu senti que o inicio do episódio foi meio repentino. Após a fuga deles do mercador algo deve ter acontecido antes deles irem de fato à dungeon, mas como disse não li o mangá, então fica como um impressão para ser constatada mais tarde na leitura do mangá. Já ao chegar dentro da Dungeon os dois amigos já constatam o grau de perigo que estavam enfrentando sendo quase queimados pelo fogo que se alastrou rapidamente pelo lago, propositalmente creio eu, cheio de óleo que estavam e também por toda a caverna cheia de caveiras de pessoas que outrora tinham enfrentado a dungeon.


Logo descobrimos que Aladdin e Alibaba não são os únicos entrando na ilha. Ryoshi, o lorde o primeiro episódio, também adentra a dungeon e mais para frente acontecerá o enfrentamento entre ele e os dois amigos pela conquista da dungeon. Aladdin e Alibaba começam enfrentando os perigos da dungeon, como armadilhas e monstros com Aladdin ainda muito cansado por usar o poder de Ugo excessivamente. Alibaba consegue se virar no inicio sozinho, mas todos os monstros se unem formando um mais forte que somente Aladdin consegue derrotar usando um poder especial de Ugo, deixando-o mais exausto. Os poderes de Aladdin e Ugo ainda permanecem incompreensíveis neste momento e eu achei o efeito do golpe dado bem bonito.


Após Aladdin desmaiar de vez dessa vez Alibaba consegue ir para um lugar tranquilo onde pudessem descansar e lá ele faz a mesma pergunta que nós tanto fazemos: o que era o Aladdin e seu poder. Também temos um relance do passado de Alibaba deixando a indicação e que não só Aladdin tinha um passado complicado. Em outro momento Alibaba ouve sons e vê, escondido, Ryoshi passando por um dos caminhos da dungeon e resolve não se revelar achando que Ryoshi tinha seguido ele e Aladdin até à dungeon. Neste momento Morgiana aparece o achando e mostrando que realmente Ryoshi tinha ido até lá seguindo-os com interesse em Aladdin.


Ryoshi chama Aladdin de Magi, mas não explica o que isso significava, deixando para nós anotar esse lembrete para o futuro, assim ele simplesmente leva Aladdin desacordado consigo contra a vontade de Alibaba. Eles começam a discutir com Ryoshi não demonstrando interesse nele, mas mudando de ideia ao vê-lo se esquivar da espada de seu escravo Goltas. Aqui fica mais uma vez evidente o modo como os escravos eram tratados tão cruelmente com Goltas sendo castigado sem um motivo lógico. Ryoshi decide que Alibaba iria trabalhar para ele já que o exército que ele tinha trazido tinham todos morrido em armadilhas e comido por monstros só sobrando os três atuais.

Deposi dsito vem a parte mais importante do episódio quando o grupo deve resolver um enigma para passar  por um caminho repleto de chamas. Alibaba consegue ler as instruções, que estavam na Lingua de Tran, uma língua que só podia ser aprendida com professores adequados deixando mais uma nota interessante para o passado de Alibaba. Alibaba traduz o enigma e engana Ryoshi, que vêm a descobrir mais tarde. Naquele momento Alibaba aparentemente é pego pelo fogo ao apertar o interruptor das chamas e "morre" deixando a entender que sua tradução estava errada, mas na verdade ele entra em um passagem secreta que permite um caminho seguro dentro da dungeon. Notem que o fogo sempre está presente durante toda a dungeon, guardem isso em mente.


Com o sacrifício de Alibaba, Ryoshi e os outros conseguem passar pelas chamas e vão em frente no momento em que Aladdin acorda e pergunta sobre Alibaba. Ryoshi inventa uma história dizendo que o tinha salvo e que Alibaba tinha peguo a flauta de Aladdin e ficou para trás prometendo falsamente que iria salvar Alibaba. Ele deixa Morgiana vigiando Aladdin e vai em frente verificar o que iam enfrentar com Goltas. Começa uma conversa legal entre Aladdin e Morgiana onde é mostrado um pouco mais da personalidade do Aladdin, querendo chamar a atenção de Morgiana e ver ela sorrir, acho que é bem tipico de vários protagonistas de shonen esse tipo de personalidade, mas mesmo assim se encaixa muito bem no Aladdin. Também fala um pouco sobre a história da Morgiana e fica evidente que ela deseja voltar para sua terra natal se um dia deixar de ser escrava, mas ela mesma não acha isso possível.

Após perguntar a Morgiana onde Alibaba estava realmente Aladdin acaba descobrindo que ele estava "morto", mas ao olhar para cima vê Alibaba saindo por uma janela e ficando espantado. Confesso que as expressões foram engraçada. XD


Alibaba revela que estava vivo e vê Ryoshi com problemas com monstros e pedindo ajuda para Aladdin. Neste momento Alibaba conta toda a enganação que ele fez com Ryoshi mentindo a tradução e encontrando o caminho certo para conquistar a dungeon. Assim, Aladdin e Alibaba fogem no turbante magico, sendo quase impedidos por Morgiana que tem uma força nos pés incrível, mas sem sucesso. Novamente Aladdin desequilibra Morgiana prometendo a ela liberta-la, mas notasse que o medo que Morgiana tem de Ryoshi dificultará as coisas. Isso sacramenta a vitória de nossos heróis e o episódio termina com ambos em frente a uma portão que indica o fim da dungeon: O Portão da Verdade, que, por fim, só podia ser aberto por duas pessoas.


Achei o episódio bom, não perfeito. Me incomodou o fato de a dungeon ter parecido mais fácil do que deveria levando em conta o quanto falaram de sua impossibilidade em conquistá-la. Talvez seja cedo demais para níveis de dificuldade altos e eu esteja exagerando um pouco, ou até esteja achando fácil por ver tanto battle shounen, vou observar isso em batalhas e dungeons futuras. Este episódio também foi mais sério que anterior, não tendo muitos momentos de comédia, foi bem mais ao estilo aventura e acho que cumpriu bem o seu papel apesar de ter sido um pouco corrido ao meu ver. Acabou de uma maneira interessante que me deixou com vontade de ver o episódio 3.

Termino por aqui pessoal, o texto ficou longo novamente e acho que preciso deixá-lo menos expositivo, mas a cada dia vou melhorar mais. Mesmo que tenha passado bastante tempo desde a exibição do episódio comentem mesmo assim discutindo o que acharam desse episódio em particular.

Abraços e até o próximo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário