sábado, 24 de novembro de 2012

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #51 e #52

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Faz um tempinho que não posto nada no blog, problemas com a internet me impediram de fazer isso, mas agora estou de volta. Como o Lucas continua com falta de tempo por causa da faculdade dessa vez vou tirar o atraso comentando o TOC da semana passada e o desta. Sem mais delongas, vamos aos TOCs que apresentam sangue novo na Jump assim como na edição 50, com Hungry Joker.



Na edição 51 temos na capa a estréia de Shinmai Fukei Kiruko-san. Achei a capa bonita, mas bastante comum, sem muito no que se destaque, mas gostei do traço. Já na edição 51 temos na capa a estréia de Shokugeki no Soma. Essa sim, achei bem interessante, com o prato de comida e o traço bonito, tudo se encaixou bem e me deu vontade de ler a série, por enquanto considero o melhor traço entre as estreias, só levando em conta as capas e páginas coloridas.

TOC:

Legenda: Azul = Capa; Verde = Top 5; Rosa = Página(s) Colorida(s); Vermelho = Bottom 5
Na edição 51, com a ausência de One Piece o trabalho fica bem mais fácil para Toriko alcançando o primeiro lugar. Assassination Classroom consegue o segundo lugar mantendo-se em alta e com quase 300 mil cópias vendidas em seu primeiro volume já podemos considerá-lo um grande sucesso, e merecido. Completando o Top 5 o mesmo de sempre, valendo a pena comentar que mesmo com o fim do anime Kuroko no Basket continua indo muito bem. Na parte mediana do TOC não há o que comentar, é onde há menos mudanças no decorrer das semanas, assim como no Bottom 5 que continua com as mesmas séries de sempre. Retsu!!! Date Senpai subiu há poucas semanas, mas desceu de novo e seu destino é incerto, já Cross Manage parece que não vai durar muito se continuar assim. No último lugar temos o fim de Koisome Momiji, uma série que pelo menos na minha opinião foi injustiçada, merecia muito mais e desejo maior sorte no próximo trabalho dos autores.

Na edição 52 temos a volta de One Piece e a ausência de Toriko. Não sei os motivos, mas nesse ano já aconteceu ausências seguidas dos mangás mais populares pelo menos duas vezes, nunca saberemos o porquê. Nisekoi se destaca dessa vez com um segundo lugar. Depois de Assassination Classroom foi o maior novo sucesso da Jump nos últimos tempos e que continue assim, sou fã! PSI Kusuo Saiki também não fez feio e desbancou Naruto nessa edição. Lembrando que Hungry Joker não está rankeado, então sua posição não significa nada até o oitavo capítulo, exceto se descer demais, pois pode significar uma recepção ruim, mas não creio que irá acontecer com ele. No Bottom 5 o mesmo de sempre e ainda não entendo o que Kurogane ainda está fazendo na revista. Beelzebub acabou seu melhor arco, mas não esperava uma queda tão grande.

Por fim, devo comentar que nos últimos tempos os leitores da Jump não tem sido muito calorosos com as séries novas pelo o que é visto nos TOCs. Muito poucas conseguem se manter do meio para cima e quem não consegue cai direto para o Bottom 5 logo no primeiro capítulo. Acho que isso pode ser por causa do aumento na impaciência e exigência dos leitores japoneses junto com a grande concorrência. Em relação à idade da revista acompanho-a há pouco tempo e por isso não posso dizer com certeza, mas acho que com o término de Reborn e o iminente final de Bleach e Naruto a Jump está começando um processo de transformação. Será interessante acompanhar isso durante todo o ano de 2013. Será que a Jump terá sucesso na busca pelo seu novo grande sucesso?

Ranking Pessoal Correspondente (#44 e #45):



Estou bom em acertar segundo lugar, acertei em ambas as semanas. De resto teve muita ausência por causa de CP e na segunda semana que não coloquei One Piece em primeiro ele foi primeiro... O meu gosto ainda é muito diferente dos japoneses. Quando eu não gosto tanto de Toriko os japoneses colocam em primeiro e Naruto nem se fala. XD

Ranking Pessoal:


Na edição 51, Nisekoi foi romance puro, mostrou perfeitamente os pensamentos e sentimentos da Chitoge depois de tudo o que aconteceu, mais um capítulo perfeito por parte de Komi Naoshi. Assassination Classroom foi hilário com a aluna transferida meio... exótica que colocou pressão no Korosensei, dá pra contar nos dedos quantas vezes ele se machucou no mangá (contando com aquela que ele atirou em si próprio). Shinmai Fukei Kiruko-san teve sua estréia e foi muito boa na minha opinião, com personagens carismáticos, principalmente a Kiruko que é insana; de minha parte boa recepção. Hungry Joker com seu segundo capítulo manteve a qualidade do primeiro e gostei mais ainda porque finalmente temos um protagonista inteligente e que usa a razão para lutar e o tema cientifico me conquistou desde o começo. Toriko só foi um capítulo pra apresentação de personagens, Naruto o mesmo de sempre e Beelzebub pecando no arco, embora continue engraçado.

Na Edição 52, a volta triunfal de One Piece com um grande capítulo que juntou tudo o que aconteceu no arco até agora, as maldades do Caesar e motivos do Luffy para meter um soco na cara do Caesar na última pagina, agora que comece a luta! Nisekoi e Shinmai Fukei Kiruko-san foram bem equivalentes no meu gosto. O primeiro teve um capítulo mais pro filler depois de tanto avanço na história nos últimos capítulos usando seu lado cômico e a retardice do Raku foi impagável. Shinmai Fukei Kiruko-san também foi engraçado, mas deu pra notar que não houve muita mudança em comparação ao primeiro capítulo, acontecendo quase o mesmo, mas com mais rapidez, com um vilão random e sem avanço de enredo. Beelzebub e Naruto as decepções...

Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#01):
  • Capa: Hunter x Hunter
  • Lead CP: Toriko
  • Color Page: Shokugeki no Soma, PSI Kusuo Saiki, Hunter x Hunter (Kurapika recollections Oneshot)
Pode parecer estranho, mas esta será a edição Nº 1 de 2013 da Jump. Já tentei buscar uma explicação para isso e até houve discussões em fóruns americanos sobre o assunto, mas ninguém sabe o motivo disso, o mais provável é que seja questões editoriais, de distribuição, etc. que nunca saberemos. Com isso, nessa primeira edição de 2013 temos a volta de Hunter x Hunter com um One Shot dividido em duas partes e depois disso não é certo se a série volta de vez. Sou indiferente, não gosto do tempo longo de hiato sem motivo do autor e por isso parei de ler HxH, mas muitos pularão de alegria.

É isso pessoal, espero que tenham gostado do texto. Eu e o Lucas no revezaremos para fazer o texto do TOC dependendo da disponibilidade de cada um. Sei também que estou devendo os textos sobre Magi, mas aguardem que em breve eu vou alcançar o episódio atual, prometo!

Um abraço e até o próximo texto!




Nenhum comentário:

Postar um comentário