sábado, 29 de dezembro de 2012

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #6-7/2013

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Como foram de Natal? Fiquei sem internet durante o Natal e isso acabou não deixando ele perfeito, mas foi legal. Estamos às portas de 2013 e aqui estamos com o último TOC e opiniões do ano. O blog só está começando e durante 2013 esperamos crescer ainda mais! Essa Jump está bem especial, principalmente para mim, por isso fiz questão de fazer o post e o Lucas concordou, então vamos a ele!




Adorei essa capa! Usando comida para desenhar os protagonistas da Jump ficou bem original e também deu fome. Muito bem feita a capa, valeu todo o trabalho, melhor capa das edições de 2013 até agora.

TOC:

Legenda: Azul = Capa; Verde = Top 5; Rosa = Página(s) Colorida(s); Vermelho = Bottom 5

O grande destaque dessa edição foi Kuroko no Basket que teve a 2ª temporada do anime confirmada para 2013 e ainda ganhando Lead CP e o capítulo totalmente colorido, algo raro de acontecer. Isso só demonstra mais uma vez o que tenho dito há muito tempo, Kuroko no Basket chegou para ficar de vez entre os pilares da Jump. One Piece volta a ser rankeado depois de três edições como capa, e também volta ao primeiro lugar com todas as honras, seguido de Naruto e Assassination Classroom, que já não é mais surpresa. Toriko e Haikyuu!! completam o Top 5, este último subiu aos poucos e finalmente alcançou a elite novamente, mostra que seu fanbase já não o abandona mais, já tem posição tranquila na revista.

Nisekoi também teve um grande destaque nessa revista com página colorida solo e uma no mangá colaborativo feito junto com Haikyuu!! , este faz parte do New Generation Project (NGP) , projeto da Jump com o claro objetivo de aumentar a popularidade das séries novas que estão indo bem na revista. Os observadores devem ter notado que todas elas ganharam CPs nas últimas revistas. Participaram do projeto: Kuroko no Basket, Haikyuu, Assassination Classroom, PSI Kusuo Saiki e Nisekoi. Essa geração está muito boa e com o apoio da revista fica melhor ainda, estou ansioso para ler Nisekyuu!!, deve estar hilário. =P

No meio do ToC temos um de sempre, com a presença de PSI Kusuo Saiki que teve uma ligeira queda em relação à edição anerior. É válido comentar que mesmo sendo um gag mangá, tipo de mangá que costuma ser instável nas posições de acordo com a qualidade do humor do capítulo, PSI Kusuo Saiki nunca passou do meio da revista mesmo nas suas piores posições, está mostrando ser um gag de qualidade por isso, nunca deixando a peteca cair. Aliás, o meio do ToC é povoado de mangás que se assemelham à gags mangás, Gintama, Sket Dance e Beelzebub estão sempre por aqui. Bleach continua estável e parece que saiu de vez do Bottom 5.

Hungry Joker, em seu primeiro ranking, sofreu o peso de ter que concorrer com metade da revista abrindo o Bottom 5. Acho que foi reflexo da grande mudança que teve entre o oneshot vencedor da Golden Future Cup e a serialização. Os leitores deram seus votos para a oneshot para que ela fosse campeã por acharem uma boa história e o autor e editor mudaram completamente a história, muitos podem não ter ficado satisfeitos com os rumos que tomou, eu particularmente considero a oneshot melhor e tendo lido os próximos capítulos creio que só tende a piorar, opinião pessoal. Kiruko e Shokugeki no Soma, nessa ordem, serão os próximo rankeados, espero que eles tenham um melhor desempenho, acabaram me conquistando de uns tempos para cá. 

O restante do Bottom 5 é o mesmo de sempre: Kurogane, ainda aguardando explicações do porquê ainda está na revista; Medaka Box, que esgotou todos os esforços para ser popular, nem o anime fez efeito; Cross Manage, considero sem salvação, acho que de Janeiro não passa e Retsu!!! Date-senpai que tem destino incerto, fica em posições altas, mas depois cai de novo, típico de gag mangás como expliquei, mas o oposto de PSI.

Ranking Pessoal Correspondente (#50):


Consegui apenas acertar One Piece, o mais fácil, mas fiquei perto de acertar Toriko e Beelzebub. Hungry Joker teve uma diferença grande e o primeiro capítulo foi o melhor da série até agora, por isso temo que possa piorar, Hungry Joker vem descendo ladeira abaixo em qualidade, principalmente nos três últimos. Naruto sempre é a prova de que meus gostos não são compatíveis com o dos japoneses, sempre tem a maior diferença...

Ranking Pessoal:

   

Toriko foi o melhor da semana disparado, ficou no suspense o capítulo inteiro com aqueles olhares do Toriko e os outros sentindo o perigo e no final o ataque e o começo da guerra interrompendo o torneio, perfeito. Naruto teve um bom desenvolvimento com a Hinata, me deu um feeling inexplicável que rendeu a segunda posição, me lembrou o inicio do mangá que eu acha ele muito melhor que agora. One Piece também foi ótimo com mais um pouco da luta do Franky com a Baby 5 e mais um pouco de fuga do bando, mas o melhor foi o Law e a morte da Monet, explicou muito bem a morte dela deixando esse arco sem brechas na minha visão, e, claro, a vinda do DoFlamingo para Punk Hazard promete ser épico. Beelzebub também foi bom, com um capítulo único sem um arco mais longo que foi bastante interessante e deixou boas impressões para o arco que está por vir no final. Enfim, edição exemplar, é muito bom achar todos os mangás da semana bons.

Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#8):
  • Capa / Lead CP: Naruto
  • Paginas Coloridas: Bleach, Albury and Pathetic Demonic Possession (Oneshot)
Tenho uma opinião bem negativa quanto às capas de Naruto, acho que recebe acima demais do seu merecimento, mas acho que no próximo capítulo é válido, promete muito. Bleach ganha uma pagina colorida depois de um tempo, antigamente sempre ganhava capa junto com elas, seus privilégios diminuíram um pouco recentemente e fecha com mais uma oneshot. Levando em conta os padrões da Jump acho que na edição #9 já podemos ter noticias de séries novas. Vou deixar registrado aqui caso eu acerte. =D
Lembrando que a próxima edição será lançada no Japão no dia 21 de Janeiro, assim, as scans só devem sair dia 16, será uma longa espera. =(

Termino por aqui. Desejo a todos um feliz ano novo e até 2013! 
Abraços. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário