domingo, 30 de junho de 2013

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #31

Finalmente minhas provas terminaram! Agora terei um pouco mais de tempo para redigir alguns textos que tenho planejado, esperem ansiosos por isso. Mas por ora vamos a mais um TOC da Jump, esta edição trás Gintama na capa após vários meses e grandes novidades para a revista.




Gintama ganha capa depois de muito tempo para promover seu novo filme e a mesma foi toda planejado para isso, o tema filme está evidente e ficou muito bem feita na minha opinião. Não faz muito tempo que Gintama era um dos que ficavam nas posições altas na revista, mas sofreu bastante com os novas séries de sucesso que a revista possui atualmente, porém parece firme e forte na revista mesmo assim, até porque é uma série grande e querida pelos japoneses com certeza apesar de sua classificação no TOC. Ele está na minha lista de futuras leituras, dizem que ele é muito engraçado, tanto quanto Sket Dance, que eu adoro.

Outra coisa que merece ser destacada é o celular em cima do logo da Jump com um desenho de Akira Amano, autora de Reborn!, na tela. Nesta edição foi anunciada um novo projeto da Jump: a Live Jump, que parece que será uma revista digital para iPad/iPhone que terá vários autores muito interessantes, alguns gosto bastante. Ainda não há tantas informações de como irá funcionar, mas parece muito promissor e se forem divulgadas mais informações posso até fazer um post sobre isso mais tarde. Fiquem ligados!

TOC:

Legenda: Azul = Capa; Verde = Top 5; Rosa = Página(s) Colorida(s); Vermelho = Bottom 5

Já deveria ser normal pra mim ver o Top 5 assim, mas eu ainda me surpreendo em como a Jump mudou em aproximadamente um ano, há um tempo atrás era inconcebível o Top 5 ser constituído de três séries com menos de 1 ano. A Jump está cheia de sucessos e estou achando ótima essa nova fase da revista. Com One Piece em primeiro temos logo em seguida Assassination Classroom e Naruto, logo depois temos PSI Kusuo Saiki, que tem um projeto misterioso que será anunciado junto com o novo volume semana que vem, e Shokugeki no Soma.

Na parte central do TOC temos Kuroko no Basket na posição mais alta perdendo o seu lugar na área verde nessa edição, mas ainda muito bem colocado, lembrando que em outubro começa a segunda temporada do anime. Logo depois temos Nisekoi na posição que a série mais ficou até hoje: sétimo, muito bem colocada também e hoje a série tem segurança de que vai terminar só depois do anime, isso me tranquiliza muito. Por fim temos Beelzebub e World Trigger, o primeiro eu esperava posições mais altas com o excelente arco atual e World Trigger capenga perto do Bottom 5, o seu destino é incerto. Lembrando que Smoky B.B. e Mutou Black ainda não estão classificados.

Já Soul Catcher(S) teve seu primeiro rank nessa edição e não foi nada bom ganhando a primeira posição do Bottom 5, vamos ver como as outras duas irão se sair, mas não estou interessado por nenhuma delas. Sket Dance aparece logo em seguida com o final 99% confirmado para a próxima edição, fará falta na revista. Bleach, Cross Manage e Koisuru Edison vêm logo em seguida, provavelmente os dois últimos serão cancelados logo após o término de Sket Dance. As séries que irão começar já estão decididas, serão três, mas isso eu comento nas próximas semanas. Aguardem. XD

Ranking Pessoal Correspondente(#24):


Não sei porque ainda tento... Está muito difícil acertar nas últimas semanas, minha opinião sobre os mangás é totalmente divergente com a dos japoneses. One Piece e Naruto são muito populares e se eu coloco em uma posição baixa fica difícil de acertar mesmo e o meu fanatismo por Nisekoi me atrapalha. Porém, o que mais me surpreende é Beelzebub que eu tinha certeza que neste arco iria render boas posições. Está bem difícil ultimamente prever o que se passa na mente dos leitores da Jump.

Ranking Pessoal:


One Piece foi sem dúvidas o melhor capítulo da semana e o melhor da série desde que começou o arco em Dressrosa, aconteceu de tudo, mas o que teve maior destaque foi com certeza a quase revelação do que o DoFlamingo pode ser para ter tanta influência. Eu realmente acho que ele é um Tenryuubito, seria a forma mais épica de colocar lenha na fogueira disso tudo porque o Luffy já não querido pelos habitantes de Mariejoa, se algo mais acontecer o Luffy e o Law estarão realmente declarando guerra ao governo mundial e a todos que fazem negócio com o DoFlamingo no submundo. 

Beelzebub foi uma série de cenas épicas com o começo das lutas entre Kunieda, Himekawa e Toujou contra os capangas do Takamiya. A tensão só aumenta e estou muito interessado em como os capangas do Takamiya podem ter ficado mais fortes ao comerem um pedaço da alma do Furuichi cada. As lutas só estão começando e o arco está cada vez melhor.

Nisekoi teve um ótimo desenvolvimento com a Paula nesse capítulo. É interessante ver como o Raku tem a capacidade de mudar as pessoas, até agora ele conseguiu mudar a Chitoge, que no inicio não tinha amigos, a Tsugumi, que era obcecada pela sua missão de proteger a Chitoge, não que ela ainda não seja, mas agora é muito simpática com todos e aprendeu a viver uma vida normal, algo que a Paula começou a experienciar nesse capítulo, gostei muito mesmo de como tudo foi conduzido e acho que a Paula só tem a contribuir com a história.

Shokugeki no Soma descreveu neste capítulo toda a preparação para o café da manhã de luxo, todos os estudantes tensos tendo que decidir os pratos que iam submeter ao teste. Além disso as últimas páginas foram intrigantes com a possível falha do Yukihira predita por uma garota misteriosa que comprou briga até com a Erina no capítulo passado, ansioso para o próximo capítulo. Naruto e Toriko estão decepcionantes, nem lembrar agora o que houve no capítulo eu lembro...

Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#32):
  • Capa | Lead CP: Assassination Classroom
  • Páginas Coloridas: Nisekoi e Sket Dance
Assassination Classroom comemora seu primeiro ano de serialização na próxima edição, foi um ano de glória para a série sem dúvidas, o sucesso do mangá espanta até hoje. Nisekoi também terá sua parte nos holofotes na semana que vem ganhando pagina colorida para anunciar informações sobre o anime, estou ansioso por isso. Sket Dance também ganha páginas coloridas por um motivo quase que já confirmado, o seu fim. Essa revista com certeza terá vários momentos importantes.

É isso pessoal, até o próximo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário