domingo, 23 de junho de 2013

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #30

Olá pessoal, tudo bem? Venho trazer mais um TOC para vocês essa semana. Sabemos que novamente a variedade está pouca, mas estou planejando um post ainda essa semana, este quase obrigatório para eu fazer. De resto minha semana de provas está me matando, um pouco por eu me esforçar a estudar o que não preciso pra ter certeza de que não vou errar e mais ainda por eu ter que estudar muito uma única matéria que está me preocupando, deixarei para vocês adivinharem qual é. Essa semana temos uma série comemorando o seu primeiro aniversário na capa, este é o querido pelos japoneses novo gag manga, PSI Kusuo Saiki.



O desempenho de PSI Kusuo Saiki durante o seu primeiro ano de série é realmente surpreendente. Quem já leu Bakuman conhece muito bem o padrão na classificação de gag mangás: sobe ou desce dependendo do quão engraçado foi o capítulo; porém PSI Kusuo Saiki se manteve em posições altas durante quase todo o ano, figurando muitas vezes no Top 5 da revista, um grande feito para um gag mangá e hoje é uma com certeza é série relevante dentro da revista, embora tenha pouco apelo no ocidente já que gag mangá é por definição, só para japonês entender. Sobre a capa eu achei ela muito bem colorida e criativa no sentido de repetir a mesma imagem em diferentes tamanhos, embora não fique muito claro a brincadeira na capa da revista, provavelmente receberá menção honrosa minha entre as capas favoritas do ano.

TOC:

Legenda: Azul = Capa; Verde = Top 5; Rosa = Página(s) Colorida(s); Vermelho = Bottom 5

Assassination Classroom não tem pra ninguém, agora nem a ausência de One Piece justifica o seu primeiro lugar, realmente a série é um sucesso que não se vê em anos na Shonen Jump, estou lendo ela, mas os capítulos são lançados com atraso e por isso não aparecem aqui, mas pretendo fazer um texto em uma determinada época em que citarei minha impressões sobre a série. Logo depois vemos Toriko, Kuroko no Basket e Naruto, nenhum deles é surpresa no topo da revista e sempre se alternam nessa área. Fechando o Top 5 temos Shokugeki no Soma, o segundo maior novo sucesso da revista atualmente, dificilmente sai do Top 5 e essa semana ultrapassou Sket Dance e Nisekoi em vendas por algumas centenas de cópias, algo que pode parecer pouco, mas as duas séries tem muito mais tempo de revista o que torna o feito impressionante.

Com tanta série não rankeada no meio do TOC, mais oneshots e páginas coloridas ficamos somente com Nisekoi na parte central da revista, mas isso irá melhorar nas próximas edições com as primeira classificações das novas séries. Entretanto, podemos reparar que se Mutou Black estivesse classificado ele estaria no Bottom 5 nessa edição e uma posição tão baixa sem nem ao menos estar classificado sempre incomoda um pouco e nos deixa pensativos, mas pode não significar nada também.

Por fim, chegamos ao Bottom 5, o mais espalhado que já vi, chegando até quase o meio da revista, por isso podemos considerar somente Koisuru Edison, Cross Manage e Sket Dance como realmente partes integrantes do Bottom 5 já que estão quase sempre nele, semana que devemos ter o fim da primeira série cancelada dessa rodada. Rumores dizem que será Cross Manage a ser cancelado na edição #31 e Sket Dance terminando na #32 já está praticamente confirmado, espero ansioso pela confirmação, ou não, disso tudo.

Ranking Pessoal Correspondente (#22-23):


Japoneses cometendo injustiça com Nisekoi novamente, paciência. Acho que tive sorte de One Piece estar ausente porque com certeza erraria, pelo menos com Toriko parece que o meu gosto e o deles está bem próximo e Shokugeki no Soma está completamente calibrado. Não posso dizer o mesmo de Naruto, entretanto, muito difícil acertar ele com tanto fanboy na jogada. XD

Ranking Pessoal


Beelzebub dessa vez não teve lutas, mas os diálogos foram muito bons formando uma ótima interação entre os personagens, e também pela volta por cima do Furuichi dentro do próprio mangá. No início ele era o inútil que ninguém ligava e só servia para zuação, hoje ele é um personagem importante dentro do grupo a ponto de vários personagens chorarem sobre o seu corpo quase morto no chão, posso dizer que um dos personagens que mais cresceu na história foi o Furuichi o que prova que não existe só crescimento em força.

Shokugeki no Soma e o acampamento do inferno continua, esse capítulo foi mais de transição entre um desenvolvimento e outro, mas foi muito bom mesmo assim. Depois de um dia de trabalho árduo tendo que cozinhar para marombeiros famintos todos são impedidos de dormir por causa da próxima avaliação: um café da manhã digno da reputação da Totsuki. Também tivemos um diálogos misterioso entre a Erina e personagens desconhecidos, ansioso pra ver no que isso vai dar.

Nisekoi foi ótimo com o desenvolvimento da Paula e a Tsugumi, acho que promete bastante esse arco que começou, quero ver mais desenvolvimento das outras garotas, somente a Chitoge tem um desenvolvimento muito grande. Também quero ver disputa pelo Raku, harém sem disputa fica meio que faltando algo. Resumindo: quero ver o circo pegar fogo. xD

Toriko foi uma exposição de golpes e sangue por todos lados continuando a luta entre o Toriko e o Starjuun, não teve muito além disso, mas eu gostei desse capítulo apesar da posição. Naruto foi um parto, ver o Orochimaru, aquele que deveria ser o maior vilão do mangá, curando a Tsunade enquanto fazia piada junto com a Karin e o Suigestu foi o fim da picada. Como já era esperado o Sasuke ainda tem ódio no coração e isso abre espaço para um Naruto vs. Sasuke no final novamente.

Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#31):
  • Capa | Lead CP: Gintama
  • Páginas Coloridas: Toriko, Haikyuu!!
Após ganhar uma página colorida nessa edição Gintama ganha capa e Lead CP na próxima. Não sei o porquê da promoção, mas se não estou enganado é por causa do filme da série. Toriko e Haiykuu!! ganham páginas coloridas novamente após pouquíssimo tempo, mas é compreensível já que ambos estão no seu clímax.

É isso pessoal, até o próximo texto (que acho que não será TOC)! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário