domingo, 7 de julho de 2013

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #32

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Minha vida se resume a trabalhos de faculdade e só estou no primeiro período, ás vezes acho que estou fazendo drama demais. Com isso obra pouco tempo livre, mas sempre estou por aqui para comentar o TOC ao menos, algo que divirto muito fazendo. Por isso, vamos a Shonen Jump dessa semana que muitas novidades interessantes.


Na capa essa semana temos Assassination Classroom novamente, o sucesso da série é grande e só aumenta e os editores não perdem a oportunidade de promovê-la. Esta capa contém o spoiler das próximas capas de volume da série, todas elas são feitas por uma expressão diferente do Korosensei, algo simples, mas muito criativo da parte do autor, a pergunta que fica é que se terá expressões suficientes até o final da série, esperemos para ver.

TOC:

Legenda: Azul = Capa; Verde = Top 5; Rosa = Página(s) Colorida(s); Vermelho = Bottom 5

Esta semana o TOC começa sem surpresas com One Piece e Toriko nas posições mais altas, logo depois temos Shokugeki no Soma, que realmente caiu nas graças dos leitores, e não só japoneses, por aqui no ocidente a série está se tornando popular na internet, e não é pra menos, é com certeza a melhor estréia em anos na Shonen Jump, até melhor que Assassination Classroom na minha opinião e também que promete ser muito mais longo que o mesmo, tem potencial para ser um carro chefe daqui a pouco tempo. Na 4ª posição aparece PSI Kusuo Saiki que teve um flash anime anunciado nesta edição confirmando ainda mais sua posição da gag mangá mais bem sucedido na revista atualmente. Kuroko no Basket fecha o Top 5.

Abrindo um parênteses para falar de Nisekoi que teve novas informações do anime nessa edição. Foi confirmado que o estúdio que produzirá será o estúdio SHAFT, algo visto por muitos como muito positivo, inclusive por mim, mas o mais importante foi o anúncio da direção que será feita por Akyuki Shinbou, um nome conhecido por ser diretor de grandes sucessos como Monogatari Series, Madoka Magica e Arakawa Under the Bridge, um nome de peso e isso me deixa ainda mais ansioso pelo anime.

Continuando na parte central do TOC temos Naruto aparecendo na sexta posição, algo muito raro, mas que tem acontecido com alguma frequência ultimamente, eu particularmente não sou um fã da fase atual do mangá e acho que a série só não caiu mais ainda por causa de sua grande legião de fãs, mas parece que está má fase e os novatos bem sucedidos estão atingindo a série. Logo depois temos Beelzebub com uma posição boa em comparação às edições anteriores, creio que finalmente o arco atual excelente irá refletir na posição da série. World Trigger aparece logo em seguida subindo um pouco e saindo de vez da zona de perigo por enquanto, cada vez mais a série aparenta que irá sobreviver, ainda mais agora que as novas séries estão se mostrando um fracasso. É inacreditável a posição de Haikyuu!!, parece que a longa partida que ocorre atualmente no mangá está cansando os japoneses ao invés de empolgar como faz comigo, mas a série não tem perigo nenhum com toda certa. Fechando a parte neutra Soul Cather(s) aparece com seu segunda classificação a beira do Bottom 5, na edição tivemos seu primeiro ranking com o mesmo dentro do Bottom 5, já podemos prever que a série não irá durar muito se continuar assim.

O mesmo podemos dizer de Mutou Black que teve seu primeiro ranking nessa edição aparecendo no Bottom 3, somente acima dos já mortos Koisuru Edison e Cross Manage. Gintama e Bleach figuram como os vetaranos no Bottom 5 dessa vez. Como um membro frequente do Bottom 5 nos tempos recentes também devo destacar aqui o término de Sket Dance, uma série que ao ver na merecia estar tanto nessa área da revista, mas que creio que terminou naturalmente e com todas as honras de uma série que fez um bom sucesso na Shonen Jump, fará falta com certeza e espero ansioso o próximo trabalho de Kenta Shinohara.

Ranking Pessoal Correspondente (#25):


Shokugeki no Soma e Nisekoi figuram muito no topo da minha lista, são as séries que estou mais curtindo ultimamente, com exceção de One Piece que já vem de longa data, mas a popularidade dos grandes não colabora para que eu acerte nada. One Piece, Toriko e Naruto são séries bem mais antigas e que estão em outra fase de leitura onde às vezes tem capítulos mornos, mas parece que os japoneses são se preocupam muito com isso votando neles mesmo assim e acabando com o meu ranking. Ao meu ver Beelzebub é o mais injustiçado, mas dessa vez nem posso reclamar da colocação geral dele na revista. Enfim, dessa vez não acertei nenhuma posição, está difícil...

Ranking Pessoal:


One Piece foi o prenúncio de uma batalha épica entre Fujitora, DoFlamingo e Law, os poderes do Fujitora ainda permanecem um mistério, mas parecem muito fortes, dignos de Almirante. Também achei por esse capítulo que o DoFlamingo não é um Tenryuubito, o Fujitora falou com ele de uma maneira que com certeza ele não falaria se fosse, mas o mesmo também pode não saber da identidade do DoFlamingo, então ainda está em aberto. O restante do capítulo foi também um prenúncio da união do Franky e do Sanji, pelo menos, na fábrica, também prevejo uma boa luta nesse local. Por fim a cena com o Usopp foi cômica e cara dele no final terminou o capítulo como um capítulo épico.

Shokugeki no Soma teve uma boa construção para o final do capítulo, neste foi retratado o teste do café da manhã ao estilo Tootsuki e todos os personagens principais passando nele, inclusive e Tadokoro sem problemas, para no fim sabermos que o Yukihira não está indo nada bem no teste, a previsão da garota no capítulo anterior está se tornando realidade e uma falha dele está cada vez mais certa na minha opinião, embora já quem diga que ele não pode falhar, caso contrário ele seria expulso e isso seria o fim do mangá, mas acredito num desenvolvimento mais complexo, pelo o que Shokugeki no Soma mostrou até agora posso cobrar isso da série já.

O capítulo de Beelzebub foi dedicado ao Toujou e sua luta, é sempre interessante ver as lutas dele porque ele é realmente forte mesmo sem ter nenhum poder demoníaco, mas nesse capítulo ele ganhou um, o selo do rei do Oga, e agora o céu é o limite para ele. O único problema nas lutas dele é que é só porrada, por isso espero mais das luta do Himekawa e da Kunieda principalmente, gosto bastante de lutas técnicas. Também surgiu a preocupação de que o Oga não está usando seu poder sabiamente e isso pode acabar influenciando nos seus companheiros que possuem o selo do rei, isso torna as coisas mais imprevisíveis.

Nisekoi teve um capítulo na casa de banho, um pouco fanservice, mas divertido e não fugiu a tradição da série de ter pouco ou quase nenhum Ecchi, metade disso por causa do Raku que se esforçou bastante para que nada Ecchi acontecesse, foi hilário. Porém, a falta de desenvolvimento começa a pesar na história, algo realmente importante tem que acontecer.

Toriko está chato, essa é a verdade, todos os capítulos são a demonstração de poder de um lado para outro e muito sangue, na minha opinião não há motivos para estender essa luta tanto, mas nesse capítulo enfim acabou, veremos se agora temos desenvolvimentos interessantes.

Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#33):
  • Capa | Lead CP: Ginga Patrol Jako (Nova Série)
  • Páginas Coloridas: Haikyuu!!, Toriko
E Akira Toriyama está de volta! Na próxima edição teremos a estréia da nova série do mestre autor de Dragon Ball, Ginga Patrol Jako, provavelmente um gag mangá, mas Akira Toriyama é leitura obrigatória, muito dizem que o auge dele foi com Dr. Slump e não com Dragon Ball, por isso estou curioso para ver os dotes cômicos dele. Haiykuu!! e Toriko ganham páginas coloridas novamente, ambos estão no climáx de sues arcos, acho uma decisão acertada dar o destaque a elas.

É isso pessoal, até o próximo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário