sábado, 29 de junho de 2013

Opiniões sobre a temporada de verão no Japão

Como os meses passam rápido. Mais uma temporada de animes está terminando no Japão e com ela sempre vem uma nova recheada de apostas e como não podia deixar de faltar, neste texto vou listar os animes que pretendo ver, os motivos pelos quais os escolhi e o que espero ver. Falando sobre a temporada passada, ainda vou fazer um texto com as minhas opiniões finais sobre ela, aguardem! Temporada de verão cheia de animes que me interessa, o texto vai ser longo, então vamos começar.

Rozen Maiden



Rozen Maiden já possui duas temporadas de anime antigas, as quais eu vi por completo, e esta será uma nova série, possivelmente uma remasterização do anime antigo. As duas temporadas antigas praticamente marcaram minha entrada no mundo dos animes e mangás, foi um dos primeiros animes que vi e gostei bastante. A tecnologia de animação melhorou bastante desde então e espero ver Rozen Maiden com ainda mais beleza, vai ser ótimo rever tudo depois de tanto tempo com uma qualidade muito melhor. Será também uma experiência interessante rever um anime após tanto tempo, estou muito mais experiente agora em relação a mídia do que antes e isso me trará novas visões, estou ansioso por isso. É o anime do qual espero mais, já que tem qualidade comprovada por mim.


Blood Lad



Blood Lad é um mangá publicado atualmente no Brasil pela Panini e cada vez que vejo as capas dos volumes e também por ele vender muito, fico mais curioso sobre ele. O seu traço me lembra muito Soul Eater, aquela traço cheio de estilo punk. Sobre a história só li a sinopse do mangá e me parece bem normal. Portanto, estarei vendo esse anime justamente para sanar minha curiosidade e quem sabe começar a acompanhar o mangá ou até mesmo comprá-lo. Minha expectativa é média para alta, creio que irei gostar do que vou ver, mas é um pouco uma aposta de risco.

Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaete mo Omaera ga Warui!



Watashi ga Motenai no wa Dou Kagaette mo Omaera ga Warui! ou simplesmente Watamote é um gag mangá que comecei a ler recentemente e que agora ganhou anime e com certeza verei. Comecei a ler por muitas pessoas falarem dele. Ela conta a vida de uma garota com timidez extrema e que por isso não tem amigos na escola e fica somente na internet em casa. Os pensamentos e situações que ela passa são um pouco deprimentes por causa de todo as circunstâncias, mas você acaba rindo, é rir pra não chorar. Posso dizer que tenho uma personalidade parecida, mas não tão extrema, e me identifico bastante com algumas situações. Os capítulos são muito curtos e estou curioso pra saber como eles vão fazer o anime.


Gin no Saji


Hiromu Arakawa é o nome que fez ter vontade de ver o anime de Gin no Saji ou Silver Spoon. A nova obra da autora de Fullmetal Alchemist alcançou um sucesso inicial grande por causa de todos esses fatores, mas agora o mangá já está numa fase que só o nome não bastaria pra continuar e ainda assim o sucesso no Japão é inquestionável, e agora a série ganha um anime. Este é outro anime que verei nessa temporada por curiosidade, também não li o mangá e só tenho como base a sinopse do mangá, que foi muito atrativa pra mim, mas se tratando de Hiromu Arakawa pode ser muito mais do que apenas o que a sinopse diz. Enquanto isso aos opiniões que leio divergem, uns acham bom, outro não e isso só aumenta minha curiosidade. Vamos ver o que Gin no Saji guarda para mim nesse anime.

Kimi no Iru Machi


Kimi no Iru Machi é um mangá do mesmo autor de Half & Half, que já comentei em outro texto, já conheço ele já faz um bom tempo de nome e está na minha lista de futuras leituras justamente por eu ter gostado bastante de Half & Half. É um romance publicado na Magazine já tem algum tempo, é até surpreendente que esteja ganhando anime só agora. Devido ao meu interessa no mangá que vou ler em breve, o anime saindo agora é a oportunidade de conhecê-lo antes disso. Segundo a sinopse do mangá parece ser um romance bem normal, vamos ver o que ele terá para a oferecer.

---------

Como deu para perceber com os meus textos curtos e sem muita explicação, esta será uma temporada muito experimental para mim, todos os animes que escolhi ver eu já conheço de nome e estou curioso para ver o que eles tem a oferecer, com exceção de Rozen Maiden e Watamote. Faz tempo que escolhi esses animes e estou esperando essa temporada começar. Talvez dessa temporada saia alguns mangás que serei grande fã no futuro, ou talvez decepções, vai ser incrível. XD

É isso pessoal, esperem meu texto sobre a temporada que está para terminar.
Até o próximo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário