sábado, 10 de novembro de 2012

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #50

Bom dia/tarde/noite a todos, como vão? Já estão sabendo do TOC, ou esperam para ver aqui no blog? Quem estiver com tempo, responda a pergunta nos comentários, é bom conhecer vocês melhor. Bem, vamos logo aos resultados do TOC!




O Cientista parece igual ao do oneshot, não consigo reparar em nenhuma diferença. A garota do lado dele lembra a Alice por causa do cabelo, mas o rosto é diferente. É o máximo que dá pra comentar sobre a capa de Hungry Joker. Outra coisa que temos na imagem é o "grande espaço" reservado para o final de Reborn. Lastimável o tratamento com a série, merecia mais consideração.                                               
TOC:
Hungry Joker (Nova Série)
Assassination Classroom
One Piece
PSI Kusuo Saiki
Nisekoi
Retsu!! Date Senpai
Kuroko no Basket
Naruto
Toriko
Sket Dance
Haikyuu!!
Reborn! (Final)
Beelzebub
Gintama
Bleach
Kochikame
Medaka Box
Cross Manage
Kurogane
Koisome Momiji
Legenda: Azul = Capa; Verde = Top 5; Rosa = Página(s) Colorida(s); Vermelho = Bottom 5

Definitivamente, a coisa mais importante deste TOC é o início de serialização de Hungry Joker, que eu já falei no TOC passado e no twitter. Vou contar um pouco da sua história, com base no oneshot que foi campeão da Copa do Futuro Dourado do ano passado (quem preferir ler, link aqui): 

No século 22, um vírus desconhecido aparece e começa a infectar vários animais, que acabaram evoluindo exponencialmente e começaram a atacar humanos. Para resolver isso, o departamento científico japonês criou os White Jokers, seres capazes de enfrentar de igual para igual esses monstros. Em uma cidade esquecida pelo governo e deixada para ser destruída, aparece um garoto cientista que parece ser um White Joker, apesar de ser extremamente fraco e estranho.

Quem quiser ler, eu deixei o link ali em cima, e eu recomendo fortemente que vocês olhem. Sempre é bom ler o piloto de uma série para comparar com o primeiro capítulo, para saber o que foi aproveitado e o que foi modificado. Eu gosto de fazer isso porque tem séries que mudam bastante depois do seu piloto. De exemplo eu posso pegar Naruto: Quem leu o oneshot e olha para a história que se desenvolveu nesses anos todos percebe que o piloto da história do Kishimoto não tem quase nada a ver com o que a série se tornou. Não deixem de conferir.

Ranking Pessoal Correspondente (#43):
Reborn! (X)
Toriko (3º ▼)
One Piece (1º △)
Bleach (4º ▼)
Naruto (2º △) 

Como sempre os meus gostos se mostram diferente do leitor padrão da Jump: Reborn não pôde ser comparado porque sua colocação foi especial por causa da página colorida, mas eu tenho certeza que estaria dentro ou bem perto do Bottom 5, então era um erro garantido desde que eu decidi colocar em primeiro. De resto, não tenho muito o que falar, é o normal da Jump mesmo.

Ranking Pessoal:
One Piece
Toriko
Naruto
Reborn!
Bleach

One Piece fica em 1º por ter tido uma boa história na semana, e o drama das criancinhas foi tocante. Toriko fica na segunda posição pelo festival de cozinha, que parece ser uma olimpíada culinária. Naruto só teve pancadaria, não tenho nem o que falar.
Reborn finalmente acabou, e eu fiquei um pouco decepcionado porque o Tsuna não virou chefe dos Vongola, mas fazer o que, ele nunca quis durante todos os anos de mangá, se isso acontecesse ia ficar forçado. Acho que estou sendo um pouco crítico demais com este final, mas ele acabou sintetizando bem a idéia central da história: a família, que no caso seria o grupo de amigos do Tsuna. Vai deixar saudades, mas fazer o que. No aguardo da próxima série de Akira Amano.

Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#51):
  • Capa: Shinmai Fukei Kiruko-san (Nova Série)
  • Páginas Coloridas: Beelzebub, PSI Kusuo Saiki, Hungry Joker
  • Ausente: One Piece

Galera, espero que tenham gostado do texto, to fazendo um esforço para conseguir trazer este TOC toda semana, tenho estado muito ocupado por causa da faculdade: Quando não estou estudando, estou fazendo trabalhos, me resta pouco tempo livre para relaxar. Mas não fiquem tristes, pois eu pretendo mais a frente arranjar um tempo para fazer textos sobre outras coisas, pois eu não teria vontade de manter este blog apenas para falar de TOC, não ia ter a mínima graça, e tenho certeza que vocês concordam.

Um abraço e até o próximo texto.

Um comentário:

  1. Por aqui não se falava de outra série para estrear e finalmente esse dia chegou: Hungry Joker!
    Já li o primeiro capítulo e gostei bastante do vi, junto com Assassination Classroom será o sucesso desse ano, pelo menos pra mim. E por falar em AssClass, no TOC passou One Piece(!), grande feito, não precisa provar mais nada. E o Top 5 foi dominado por séries novas, só sobrou One Piece mesmo no meio, New Generation Power. XD Toriko ficou estranho numa posição tão baixa e tomara que Naruto desça mais. XD Haikyuu ainda meio sem fôlego, mas tá no meio sem perigo.

    Ranking Pessoal (#43)
    Beelzebub [4º ▼]
    Toriko [3º ▼]
    One Piece [1º △]
    Reborn [X]
    Naruto [2º △]

    Sem comentários. u.u

    Ranking Pessoal
    One Piece
    Nisekoi
    Hungry Joker
    Toriko
    Beelzebub
    Reborn
    Naruto

    Gostei de One Piece, achei o drama com as crianças muito bom, nada que já não saibamos, mas a conversa e a reação da Mocha foram excepcionais. Nisekoi foi bem romântico nesse capítulo, foi uma ótima continuação do anterior e com os último acontecimentos não faço a miníma idéia do que vem a seguir, isso é bom. XD
    Excelente começo de Hungry Joker, me deixou sedento por mais. O começo do festival em Toriko foi divertido e há todo um ar de mistério sobre ele também, foi engraçado e bom de se ler e espero os reis celestiais numa luta juntos de novo. Beelzebub foi bem parecido com o anterior, sem muito o que comentar.
    Reborn me decepcionou em seu final simplesmente por deixar a impressão de que toda série não serviu para nada. Já vi tanto essa história de amizade que na visão não cola mais e fiquei triste que o final ficou dessa forma, além do Tsuna não ter mudado nada e nem ter sido o 10º Vongola. Enfim, não foi o que eu esperava do final de uma série de 400 capítulos.

    ResponderExcluir