domingo, 14 de julho de 2013

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #33

Fala aí pessoal, tudo bom? Que vida corrida, os textos que prometi ainda estão sendo redigidos, mas saem com certeza, eu prometo. Por ora, continuemos com mais um texto sobre a TOC da Shonen Jump, que por sinal está próxima de completar 45 anos de existência, e para começar a comemorar nada melhor do que chamar de volta (com muito custo imagino xD) um dos maiores autores da história da Jump e dos mangás também. Começando uma série curta de 10 capítulos, Akira Toriyama!



Sempre é curioso ver um autor de sucesso volta a revista, mas nunca foi tão fã de Dragon Ball para ficar entusiasmado com essa nova série do Toriyama, tanto que nem li ainda. Pois bem, provavelmente lerei até a próxima edição e no próximo texto direi minha opinião sobre ela já incluindo o capítulo dois no meu ranking. Falando sobre a capa da Jump desta edição, foi uma capa comemorativa, mas teve nada de muito incomum, já vemos capas com todos os personagens constantemente nas edições duplas.

TOC:


Ao ver One Piece novamente em primeiro fui ver os TOCs anteriores e reparei que a série esteve em primeiro em todas as edições que estava presente ou não teve Lead CP. Não é algo de muito destaque para a série que é, mas mesmo assim isso indica que o arco atual está agradando muito para não perder nunca para Naruto, por exemplo. Logo depois temos Assassination Classroom e Naruto, séries que sempre estão na parte verde da revista, Nisekoi chega na quarta posição após vários meses sem sua presença no Top 5, as posições que a série normalmente fica não são ruins, mas é sempre bom vê-la em posição mais altas o quanto possível. Por fim, temos Shokugeki no Soma fechando o Top 5 com três séries com menos de 100 capítulos marcando presença, realmente a Jump está mudando, e mudando para melhor com essa variedade.

A parte neutra da revista começa com World Trigger, série que está tendo uma recuperação surpreendente nas últimas edições, chegou a ficar no Bottom 5 e hoje figura na 6ª posição, parece que a série demorou para engrenar, mas o autor soube segurar os leitores, comecei a ler só que os atrasos acabaram me desanimando, devo reler em breve. Kuroko no Basket e PSI Kusuo Saiki aparecem fora do Top 5 dessa vez, nem sempre cabe todos. Beelzebub, Soul Catcher(s) e Bleach fecham a parte neutra sendo o segundo um novato, apareceu no Bottom 5 antes, mas aparentemente está se recuperando, veremos se consegue se manter.

O bottom 5 começa com Gintama, com certeza a série que mais sofre com a nova geração, tenho dito e repeito mais uma vez, mas pelo jeito isso não está abalando a confiança dos editores, Gintama está lançando um novo filme. Smokey B.B começa mal na revista com seu primeiro ranking no bottom 5, assim como Mutou Black que tem dois de dois rankings no Bottom 5, parece que não irão durar muito. Cross Manage e Koisuru Edison já estão mortos, se esperando o atestado de óbito, semana que vem uma delas deve terminar e logo depois a outra.

Ranking Pessoal Correspondente (#26):


Essa semana eu quase acertei tudo, foi por um triz. Nisekoi teve um ótimo ranking e ficou logo abaixo de Naruto, coincidentemente ou não este capítulo foi o da apresentação da Haru, irmã da Onodera, isso deve significar que os japoneses gostaram da personagem, em um primeiro momento. Desgosto das escolhas dos japoneses em relação a Beelzebub, que está no seu melhor arco desde o arco do Furuichi, mas paciência, não é como se Beelzebub vai ser cancelado por causa disso.

Ranking Pessoal:


Shokugeki no Soma teve um ritmo incrível neste capítulo, o mesmo não começou de onde havia parado no capítulos anterior, mostrou como todos estavam indo com suas receitas, as reações dos que provavam e tudo mais, a disputa maior foi entre a Erina e a outra garota que parece rival dela, ambas tem habilidade fora do comum. Por fim voltamos a cena onde Yukihira está em uma situação perigosa e sabemos o porquê, ele cometeu um erro grave na escolha de sua receita e o final do capítulo mencionou sua reação, veremos o que ele pode fazer em tão pouco tempo. Dependendo da execução de sua escapada pode ser algo falho.

One Piece foi cheio de informações, começou com um dos grupos do DoFlamingo atacando o Sunny Go, o poder da mulher líder do bando é muito interessante e engraçado, acho que faz tempo que não vemos um poder que tem a arte como base. Depois tivemos uma conversa entre o gladiador Ricky e a Rebecca, parece que ambos se conhecem, embora ela não tenha ciência disso, e também acho ela muito legal, quero ver ela no bando. Logo depois tivemos o Luffy se "divertindo" no torneio, acho que ele ganha fácil depois de derrubar aquele gigante.

Nisekoi teve seu segundo capítulo de fanservice seguido, por isso alguns especulam que faz parte do contrato do anime pelo diretor gostar desse tipo de coisa, mas é só brincadeira, não foi Ecchi, entretanto. Foi um capítulo bem divertido na piscina com várias cenas muito bem desenhadas, conseguiu passar muito bem a diversão dos personagens, além de ter tido uma página dupla, algo raríssimo em Nisekoi, que foi muito bem desenhada. Por fim, tivemos mais um desenvolvimento com a Paula, parece que a importância dela nos últimos capítulos está crescendo, me pergunto qual é o objetivo do Komi Naoshi com isso.

Beelzebub teve um capítulo de preparação para as verdadeiras lutas, agora eu acho que o palco está completamente armado para as coisas ficarem sérias, e as coisas estão cada vez mais pretas para o Oga, se ele se livrar dessa sem um arranhão vai ser muito protagonismo da parte do Tamura. 

Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#34):
  • Capa | Lead CP: Toriko
  • Páginas Coloridas: World Trigger, Beelzebub
Toriko não está com a corda toda na minha opinião, mas novamente ganha páginas coloridas e agora capa, o filme que está sendo lançado é a razão. World Trigger consolida sua fantástica recuperação com mais uma página colorida e Beelzebub para entrar no climáx no arco.

É isso pessoal, até o próximo texto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário