segunda-feira, 27 de maio de 2013

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #26

Olá pessoal! Como estão? Eu estou mais do que ocupado nos últimos tempos e por enquanto só está dando para fazer o texto do TOC e o Lucas está fazendo retiro na faculdade, mas enfim, está começando a surgir em mim uma vontade de fazer um texto, vamos ver como vai ser. Essa semana temos a terceira nova série e muitas outras novidades. Então sem mais papo, vamos para a edição 26 da Jump com Smoky B.B. na capa!

Para ser sincero eu gostei do traço do mangá, me lembra muito a qualidade de Shokugeki no Soma, mas por enquanto só isso que me interessou no mangá. Sendo um mangá de baseball, esporte que não sou muito familiarizado, provavelmente não pegarei para ler tão cedo com tudo que já tenho para ler com maior prioridade. Aproveito para destacar que dessa vez parece que as séries novas não despertaram o interesse dos scans por aí afora, somente Soul Catcher(s) teve seu primeiro capítulo traduzido, mas ainda não li, e Mutou Black, a que me despertou mais interesse, nada ainda. Eu mesmo estou um pouco desanimado com as estreias dessa vez, vamos ver se os japoneses compartilham do mesmo pensamento daqui a algumas semanas.


TOC:


Eu não gostei do TOC dessa edição por dois motivos, mas vamos por partes. No topo dessa vez temos Assassination Classroom com sua surpreendente popularidade, sinceramente eu nunca canso de me surpreender em como esse mangá alcançou sucesso imediato, desde seu primeiro capítulo. Logo depois temos Naruto e Toriko nas posições comuns a eles. Fechando o Top 5 temos Kuroko no Basket e PSI Kusuo Saiki. É perceptível logo de cara que One Piece está ausente dessa edição, notem que uma oneshot foi colocada em seu lugar logo abaixo de Assassination Classroom. Isto foi por conta da súbita pausa no mangá devido a Eiichiro Oda estar doente, foi confirmado a ausência do mangá também na próxima edição, mas na #28 ele estará de volta, então nada a se preocupar. A ausência de One Piece foi o primeiro motivo, desejo melhoras ao mestre Oda.

No meio do TOC reside o segundo motivo pelo qual não gostei do TOC dessa edição. Bleach figura na sexta posição mantendo a sua permanência em boas posições atual e logo após vemos Sket Dance na sua posição costumeira. O que foi anormal foram as posições que Nisekoi e Haikyuu!! conquistaram, as quais deixam os dois desagradavelmente perto do Bottom 5. Nenhum dos dois merecem as posições que conquistaram na minha opinião e espero que Haikyuu!! volte a subir na próxima edição e Nisekoi estará como Lead CP tirando os riscos de lado, algo que me agradou muito e não só pela Lead CP, falarei mais abaixo sobre isso.

No Bottom 5 temos o mesmo de sempre. Parece que Beelzebub e Gintama aparecerão muito por aqui agora que Medaka Box se despediu da revista. Não posso dizer nada de Gintama, mas Beelzebub está me agradando nos últimos capítulos e dependendo do gosto dos japoneses pode sair dessa posição sufocante, nenhum dos dois têm risco imediato, mas prevenir nunca é demais. No fundo da revista temos os novatos que estão se provando fracassos, World Trigger pareceu ter se firmado de vez no Bottom 5, já Koisuru Edison e Cross Manage só se salvam se algum milagre acontecer até a próxima rodada de cancelamentos.

Ranking Pessoal Correspondente (#18):


Acertei todos!! Fico triste que One Piece tenha ficado ausente da edição, mas agora me deu um ponta de felicidade por isso. Provavelmente o capítulo de Naruto foi dentro do flashback com o Madara e o Hashirama e poderia não dar outra coisa se não primeiro lugar, geralmente minha classificação de Naruto diverge muito da encontrada na revista, mas dessa vez por certeira. Veremos se consigo me manter com uma boa pontaria nas próximas edições.

Ranking Pessoal:




O 2º ano de médio começa para os personagens de Nisekoi e com ele veio uma nova personagem que já tinha aparecido de forma apagada até agora. Essa foi a irmã da Onodera que começa o 1º ano que tem a missão defender a irmã do aproveitador de garotas Raku. Gostei muito desse capítulo e da irmã da Onodera, ela só não pode ir para o lado do Raku nos próximos capítulos!

Com as chegada dos hokages Naruto toma um rumo muito mais interessante. É incrível como eles dominaram o Juubi tão rapidamente, o que todos aqueles ninjas não souberam fazer em dezenas de capítulos. O Sasuke aparecendo como se nada tivesse acontecido e anunciando sua intenção de ser hokage foi meio forçado, mas não pude resistir a tentação de ficar feliz com a reunião do time 7, estou ansioso pelo próximo capítulo como a muito tempo não fico com o mangá.

Beelzebub está interessante, algo não muito difícil quando o Furuichi aparece em seu modo foda. Quando o herói luta sempre há aquele sentimento de mais do mesmo, mas quando um personagem que é lixo o mangá inteiro fica foda enche os olhos e estou com ansioso pelo próximo capítulo, principalmente por causa da conversa do Oga com seu professor no final.

O capítulo de Toriko não foi ruim, apenas os outros três acima foram melhores, a conversa entre o Toriko e o Starjuun não me interessou tanto e somente o final me deixou querendo ver a continuação da luta.

Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#27):

  • Capa | Lead CP: Nisekoi
  • Paginas Coloridas: Naruto, Smoky B.B., Yunihei-sama Z!! (Oneshot)
  • Ausente: One Piece
Depois de algumas semanas de silêncio se tratando de paginas coloridas Nisekoi volta com força total obtendo a capa e Lead CP em razão de uma grande anuncio para série. A maior aposta de todos é que seja um anime, algo que me agradaria enormemente. A série sem dúvidas possui capacidade para ser um grande sucesso como animação. Por enquanto é só uma aposta quase certa, mas saberemos a verdade em poucos dias. Nas paginas coloridas temos Naruto, algo raro vê-lo ganhar CP simples, e Smoky B.B. com o seu segundo capítulo. A última é de mais uma oneshot.

É isso pessoal, até o próximo texto!!

Um comentário: