domingo, 19 de maio de 2013

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #25

Olá pessoal, tudo bem? Por aqui está o de sempre, muitas coisas para fazer, tanto do meu lado como o do Lucas, por isso que aqui anda pouco movimentado, mas vai melhorar. Continuando com a rodada de novas séries temos a segunda de três nessa edição. Considerada mais interessante por mim do que a anterior apresentando Mutou Black!



Mutou Black é descrito como um mangá de ação, fantasia e histórico, mas não tenho nenhuma informação sobre a história em si. Porém, só pelos gêneros e pelo belo traço já ganhou o meu interesse imediato, mas por enquanto é um pouco sem base e só verei se acompanharei quando ler realmente. Com toda a concorrência entre os mangás de ação que a Jump possui é sempre interessante como novos mangás desse gênero vão se sair na revista e já faz um bom tempo, pelo o que lembro, que não tem um mangá histórico na Jump. Veremos como ele se sairá, mas ao menos eu acho que tem mais chances de sobreviver que a estréia anterior.

TOC:


Legenda: Azul = Capa; Verde = Top 5; Rosa = Página(s) Colorida(s); Vermelho = Bottom 5

Mais uma festa dos novatos no Top 5 nessa edição, somente One Piece e Naruto se mantiveram na área verde, nem mesmo Toriko resistiu. Após One Piece em primeiro lugar, temos Assassination Classroom e sua popularidade assustadora habitual, seguido por Naruto, em surpresas por aqui. Na quarta posição vemos Shokugeki no Soma se firmando como sucesso cada vez e merecidamente, joia rara esse mangá. Fechando o Top 5 temos Haikyuu!! que não aparecia por aqui já tinha bastante tempo, sempre é bom estar na área verde de vez em quando e, do contrário, se manter logo abaixo dele como a série anda fazendo.

Na parte neutra da revista temos exatamente cinco mangás também. Em sexto vemos Toriko, algo raro, mas está cada vez mais difícil segurar os novatos e Toriko é o que mais perde em relação aos mais antigos de sucesso, Shimabukuro que fique alerta. Logo depois vem Bleach com seu segundo bom ranking seguido seguido por Nisekoi, fato que me irrita profundamente, mas é só chatice de fã, Nisekoi está indo bem como sempre. Os irmãos Sket Dance e Gintama fecham a parte neutra.

No Bottom 5 não há mudanças, exceto por Beelzebub que agora, ao meu ver, é o que tem mais risco entre os veteranos após a saída de Medaka Box, mas por enquanto não há nada a temer. World Trigger se mantém na área vermelha e começa a ter um risco potencial. Cross Manage e Koisuru Edison são os primeiros na fila do cancelamento, provavelmente não passam da próxima rodada, exceto se algum estreante desta rodada for muito mal. Por fim, Kiruko-san termina nessa edição com um pouco de tristeza da minha parte, acho que a série tinha potencial no inicio e eu achava a Kiruko uma boa personagem, mas acabou indo por caminhos inesperados. Boa sorte para o autor na próxima série.

Ranking Pessoal Correspondente (#17):


Esse ranking foi bem incomum e logo no momento que posiciono Naruto em primeiro lugar eu não acerto por causa de One Piece. Acertos somente Shokugeki no Soma, de resto houve bolas na trave em alguns e total falta de precisão em outros. Parece que nunca vou conseguir me adequar ao gosto dos japoneses...

Ranking Pessoal:


Shokugeki no Soma essa semana foi fantástico como sempre, gostei muito do modo como a Tadokoro foi forçada a tomar liderança no shokugeki e assim crescer como chefe, porque ninguém pode negar que ela realmente foi uma parasita até agora. Ela parece ter talento, mas se desespera facilmente e isso que ela deve curar nesse shokugeki. Nisekoi também foi ótimo retratando o dia da mentira de uma forma bem romântica, a Chitoge tava na sua melhor forma nesse capítulo. Semana que vem começa o arco do 2º ano de escola e estou ansioso por isso.

Beelzebub teve um ritmo muito bom nesse capítulo começando com a captura do Furuichi, toda a conversa dele com o Himekawa e por fim a volta do modo fodão do Furuichi que todos os fãs veneram. Fiquem de olho daqui a sete semanas, provavelmente veremos Beelzebub numa boa posição no TOC. One Piece teve o final das lutas no Bloco B com o fortíssimo King Punch do Elizabelo e a revelação da Akuma no Mi do Bartolomeo que se revelou bem apelona. Agora temos dois caminhos a seguir na história: continuar com o torneio com o bloco C ou investir logo no flashback anunciado por aquele soldado de brinquedo, creio que será a segunda opção.

Toriko foi muito sentimental, pareceu yaoi, essa é a verdade, por isso esse capítulo não me agradou. Naruto foi o de sempre, só a última página foi digna de comentários com a chegada do Minato que deve dar alguma esperança para essa guerra longa e de árdua leitura.  

Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#26):
  • Capa | Lead CP: Smoky B.B.
  • Páginas Coloridas: Shokugeki no Soma, Mutou Black, Owari no Seraph (Bangaihen)
Na próxima edição será finalizada a rodada de estreias com Smoky B.B. , mangá de baseball segundo informações. Não é um esporte que me atrai, mas, como sempre, se surgir a oportunidade eu lerei. Entre as páginas coloridas temos Shokugeki no Soma pela grande popularidade provavelmente, Mutou Black e Owari no Seraph com uma side story. A série está tendo ótimo popularidade na Jump SQ e como já deve saber pelo meu texto anterior em que falei sobre ela, gosto muito da série.

Até o próximo texto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário