segunda-feira, 13 de maio de 2013

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #24

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Faculdade começou e agora tenho menos tempo, mas sempre estarei aqui quando puder. Essa semana a Jump volta da Golden Week com novas séries e a primeira do total de três é Soul Catcher(S)!



Tenho poucas informações sobre a série, parece que o clima está frio em relação a ela por aqui no ocidente e não estão dando muito bola. O que fica óbvio é que é um mangá que fala de música, de que forma ainda desconheço, mas só por isso eu já ficou um pouco com o pé atrás, não vejo música sendo retrata bem em uma mídia como mangá e nem conheço um mangá bom sobre música. Como sempre se eu estiver oportunidade irei lê-la, mas não estou muito animado. Sobre o traço me parece comum e de bom tamanho para um slice of life, que é parece a proposta do mangá.

TOC:


Esse TOC tem um fato curioso que parece que até as CPs estão alinhadas com as posições que essas séries provavelmente iriam ficar, no caso é Toriko e Haikyuu!!, porém é só uma impressão minha. No top 5 desse semana temos o mesmo de sempre: One Piece e Naruto nas posições mais altas seguido por Assassination Classroom e sua espantosa popularidade, logo em seguida temos Kuroko no Basket e PSI Kusuo Saiki. Pra mim a série mais surpreendente nesta parte da revista é PSI Kusuo Saiki pelo fato dele ser um gag mangá, gênero que costuma ser instável. A série continua mantendo posições altas, mesmo que as vendas de encadernados não reflitam isso, e agora está perto de completar um ano com sucesso incontestável, pelo menos na revista.

Na sexta posição temos o mais novo sucesso da Jump, Shokugeki no Soma que teve uma venda surpreendente em seu primeiro volume e confirmou sua popularidade e isso me deixa feliz porque a série boa. Logo depois temos Gintama com sua segunda boa posição consecutiva depois de muito tempo perto do Bottom 5, aparentemente o arco atual está agradando. Nisekoi aparece em oitavo dessa vez se mantendo no meio da revista, logo depois temos Sket Dance, Bleach e Beelzebub se aproximando do Bottom 5

Avisos meu aqui não faltaram e nessa edição a minha previsão de concretizou. Com quedas seguidas World Trigger chega ao Bottom 5 nessa edição e agora está com risco de cancelamento, mas ainda há como salvar se começarem as mudanças. Não sei como está a série agora, mas se continuar como estava quando deu uma pausa já sei o porque da queda. Cross Manage se livrou do cancelamento, mas com certeza é o primeiro na lista de risco na próxima rodada. Koisuru Edison também está com o risco alto, mas com a distância da próxima rodada ainda pode se salvar. Kiruko-san termina semana que vem e Hungry Joker terminou nessa edição. Triste como a série da one-shot que ganhou a Golden Future Cup terminou tão rapidamente e na minha opinião o maior erro foi ter mudado completamente a história da série em relação a one-shot, mas agora já é tarde, mais sorte para o autor da próxima vez.

Ranking Pessoal Correspondente (#16):


Sem One Piece e Naruto acertei todas as posições enfim. Não foi muito difícil dessa vez já que as posições que defini refletem bastante os TOCs das últimas semanas, exceto Toriko que por sorte teve CP nessa edição. Na próxima edição voltamos ao normal, daí veremos se continuo acertando tanto, duvido muito.

Ranking Pessoal:


Semana de capítulos bem mornos e Nisekoi se destacou pelo mais engraçado e divertido, com um bom ritmo e um final muito bom, não tenho do que reclamar novamente. One Piece não está conseguindo me manter na expectativa, até agora não aconteceu nada de muito interessante no torneio, vamos ver se com o final desse capítulo começa a andar a história. Beelzebub está num jogo de poder interessante com traições e tudo que tem direito, acho que vai sair uma guerra boa disso e estou aguardando ansioso o desfecho. Toriko teve revelação boas, mas continua não me deixando empolgado, a cena com o Toriko no final me deixou levemente empolgado, mas a série tem histórico de fazer cliffhanger desse tipo e desmentir tudo depois. Naruto e essa guerra nem preciso comentar nada, tá chato, muito chato. Espero que os hokages cheguem e salvem isso. 

Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#25):
  • Capa | Lead CP: Mutou Black (Nova Série)
  • Páginas Coloridas: Soul Catcher(s), Kuroko no Basket, PSI Kusuo Saiki
  • Oneshots: Majin no Gard, Victory Uchida
Semana que vem temos a segunda nova série, Mutou Black, com capa e Lead CP. Essa eu estou interessado pelo traço, parece ser de época e misterioso, fiquei atraído pela série e lerei assim que puder. Nas páginas coloridas tem a Soul Catcher(s) com o segundo capítulo e Kuroko no Basket e PSI Kusuo Saiki. As oneshots dessa vez são curtas e sem muito relevância.

É isso, até o próximo texto! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário