sábado, 23 de fevereiro de 2013

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #13

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Estou quase ficando sem assunto para dizer aqui antes do texto, então vamos direto ao que interessa dessa vez. One Piece voltou!! Depois de uma angustiante semana de ausência o maior mangá da Jump voltou em grande estilo, como sempre.


Quando vi essa capa pela primeira vez achei estranho o braço do Luffy preto, me lembrou zumbis, só depois que lembrei do armamento com Haki. Ficou simples mais bem desenhada e organizada, só acho que, como sempre, o Oda poderia variar um pouco nos personagens que aparecem na capa, 90% é só o Luffy e os outros 10% é o Luffy acompanhado de alguém. Sei que o Luffy é o protagonista, mas poderia dar um destaque maior aos personagens do arco atual, por exemplo.

TOC:

Legenda: Azul = Capa; Verde = Top 5; Rosa = Página(s) Colorida(s); Vermelho = Bottom 5

Assassination Classroom conseguiu de novo chegar ao topo da Jump. Sem One Piece o trabalho fica mais fácil, mas até mesmo com One Piece sendo classificada Assassination Classroom conseguiu o topo há duas semanas desbancando o maior mangá da Jump. Enquanto a série dura os editores estão aproveitando o sucesso, mas não acho que ela terá longa duração, logo será necessário um novo sucesso, o bom é que não faltam candidatos. PSI Kusuo Saiki pode ser um deles levando o segundo lugar essa semana, embora sua venda de encadernados seja baixa em comparação ao seu sucesso na revista. Abaixo dele temos Toriko e Naruto, como sempre no Top 5, e na quinta posição vem Shokugeki no Soma com todos os méritos na minha opinião, espero que continue o sucesso na revista e que se repita nas vendas porque a série é muito boa.

Com tantas CP e as duas séries novas não rankeadas o sexto lugar ficou quase no meio da revista com Haikyuu!! e junto com ele Nisekoi, ambas as séries estão sempre juntas abaixo do Top 5, uma zona de conforto para duas ótimas séries que sou fã, se continuar nessas posições não reclamo. Abaixo temos o abandonado Gintama e o quase aniversariante Beelzebub para fechar a zona neutra.

No Bottom 5, Sket Dance é a novidade, mas nada pra se alarmar por enquanto, é comum a instabilidade da série. Após isso vem os moradores permanentes dessa zona: Medaka Box, Hungry Joker, Cross Manage e Kiruko-san. Todos tem chances iguais de cancelamento na minha opinião, com uma leve vantagem para Medaka por ser antiga, mas acho que também não escapa por muito tempo. Só nos perguntamos quem irá dar adeus primeiro.

Ranking Pessoal Correspondente (#04-05):


Segundo a novas regras que o Lucas confirmou, pode ignorar os não rankeados e ausentes, dessa forma acertei todos dessa vez! Acho que mesmo que One Piece tivesse rankeado a chance de acerto seria a mesma. Colocar Beelzebub em último é a fórmula para o sucesso, mas ás vezes ele é melhor que Naruto e não posso negar isso. Haverá rankings mais difíceis a partir de agora, espero que eu continue acertando.

Ranking Pessoal:


Eu achei que o arco recente de Nisekoi tinha terminado, mas me enganei e nessa semana acabou muito bem com uma nova festa que Shuu armou (sempre ele) para forçar o Raku e a Chitoge a esclarecer sua noite no hotel, que no final era um mal entendido, rendeu boas risadas e mais engraçada ainda foi a reação da Onodera ao saber da verdade. Após isso veio a parte mais importante do capítulo que deu uma boa movimentada no enredo, aos poucos os fatos estão sendo esclarecidos e nada que o Komi Naoshi faz é por nada, ansioso pelo próximo capítulo.

One Piece teve vários fatos importantes, confirmações de alianças e a saída do DoFlamingo dos Shichibukai foram os mais importantes. A conversa entre o Aokiji e o Smoker também foi importante, mas não deu pra entender muita coisa realmente, mas me deixou curioso. A interação do bando no barco também foi muito boa e o Momonosuke conseguindo fazer o que ninguém conseguiu fazer em 699 capítulos foi hilário. Enfim, o Oda só preparou o terrenos para o que está por vir. 

Toriko teve boas lutas, mas achei mais do mesmo, não me empolgou tanto, são muitas lutas acontecendo ao mesmo tempo e quando tem que mostrar um pouco de cada acaba não mostrando o melhor. Também não me deixou ansioso pelo próximo, pra mim deu a entender de que vai ser só porradaria no próximo novamente. Beelzebub ainda devendo uma boa luta nesse arco que promete muito e Naruto acabou não correspondendo ao que eu esperava da luta entre Madara e Hashirama, vamos ver o que flashback da infância deles tem a dizer.

Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#14):
  • Capa / Lead CP: Beelzebub
  • Páginas Coloridas: Toriko, Me wo Miharuhodo no Miseinen (Oneshot), Gekikara!! Curry Prince (Oneshot)
Com a comemoração de quatro anos de publicação Beelzebub ganha capa e Lead CP na próxima semana e acho que só dessa forma a série consegue tal coisa, já que não está indo muito bem ultimamente. Entre as páginas coloridas temos Toriko, em boa hora com o clímax do arco, e duas oneshots. Muitas oneshots na revista nos últimos tempos, acho que está dando muito espaço para elas e deixando várias séries sem CP nenhum durante o ano, mas isso já é com os editores...

Até o próximo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário