sábado, 16 de fevereiro de 2013

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #12

Olá pessoal, tudo de boas? Chegando no meio de Fevereiro, após o Carnaval o ano finalmente começa de verdade na escola, trabalho e faculdade. Para nos divertir no meio de tantas responsabilidade nada melhor do que a Shonen Jump! Chegamos na edição #12 da Jump, depois da estréia de duas novas séries chegou a hora de parabenizar uma série que aos poucos está deixando de ser novata. Comemorando um ano de publicação com todos os méritos, Haiykuu!!


A capa da Jump comemorativa de Haikyuu fica legal de se ver, o autor soube mostrar os personagens principais de uma forma criativa, sem sobrecarregar a capa e ainda deu aquele feeling para os que estão lendo do mangá, no qual está no melhor desde o seu começo. Haikyuu!! comemorando um ano em grande estilo em todos os sentidos e que continue por muitos anos!

TOC:

Legenda: Azul = Capa; Verde = Top 5; Rosa = Página(s) Colorida(s); Vermelho = Bottom 5

One Piece é igual a oportunidade e depois de quase sair do Top 5 por duas vezes Toriko volta a sua melhor forma conquistando o primeiro lugar com o capítulo de apresentação do Branch que realmente foi espetacular. Com os japoneses curtindo o personagem prevejo boas posições nas próximas edições. Assassination Classroom já é sem comentários, conquistou os leitores de vez e raramente sai do Top 3, é um verdadeiro sucesso. Outro que parece estar seguindo o mesmo caminho é Shokugeki no Soma que voltou ao terceiro lugar depois de uma queda na última edição, sendo uma posição merecida, muito poucos mangás me dá o sentimento que Shokugeki no Soma transmite e estou gostando muito, já nem me importo mais o ocasional Ecchi. Naruto e Kuroko no Basket fecham o Top 5 que ficou bastante espalhado essa semana por CPs e novas serializações.

Logo abaixo da Top 5 temos mais dois membros da nova geração, PSI Kusuo Saiki, que sempre se mantêm na parte alta da revista, e Nisekoi, que continua com sua regra pessoal de nunca ficar abaixo de sétimos lugar. Abaixo destes temos Sket Dance que se mantêm quase sempre nas mesmas posições com altos e baixos ocasionais e Beelzebub que sempre fica muito perto da zona perigosa e como na Jump nada é garantido o autor precisa se esforçar para melhorar suas posições, cada vez a concorrência é mais acirrada.

No Bottom 5 pouco muda. Bleach não sente perigo de ser cancelado, mas o restante estão quase se despedindo de ver. Como não leio Medaka Box não posso dizer com certeza, mas parece estar indo para um final natural. Cross Manage, Kiruko-san e Hungry Joker estão em perigo iminente, principalmente o primeiro que já se livrou por pouco na última rodada de cancelamento. Logo agora que eu estava começando a gostar de Hungry Joker... 

Ranking Pessoal Correspondente (#03):

Se formos ignorar One Piece eu acertei todos! XD Tenho que rever as regras desse ranking com o Lucas pra sabermos se ignoramos os ausentes ou não. Se One Piece tivesse presente com sorte eu conseguiria acertar todos. Com os quatros mangás principais fica bem mais fácil prever, mas a partir daqui vai ter alguns cheio de mangás novos, daí vou voltar a errar. =P

Ranking Pessoal:


Infelizmente Shokugeki no Soma não tinha saído até eu escrever essa parte do texto, queria bastante adicioná-lo ao ranking porque estou gostando bastante da série, mas paciência. Com o clímax e final do arco de natal com mãe de Chitoge, Nisekoi conseguiu o meu primeiro lugar com grande vantagem. Já vi esse tipo de história e sempre acho legal, mais um ótimo final de arco na conta de Komi Naoshi. Naruto mostrou um pouco da força do Tobirama e do Hashirama, estou gostando dos dois como personagem e me deixou ansioso pelo próximo capítulo onde provavelmente será contada a história da batalha entre Hashirama e Madara, algo que todos estão esperando desde que essa série começou.

Beelzebub foi um capítulo de planejamento e suposições dos personagens, está interessante esse arco, parece ser mais do aparente e será relativamente longo, espero boas batalhas e novos personagens legais dele. Toriko, que sempre foi um mangá sem enrolação, está tendo muita batalha aleatória nos últimos três capítulos e sem muito desenvolvimento. Esse não foi diferente, mas ao menos no final houve alguns sinais de conspiração e um final que me deixou ansioso para o próximo. Espero que a história comece a andar agora.

Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#13):
  • Capa/Lead CP: One Piece
  • Páginas Coloridas: Bleach, Kuroko no Basket, Glass Feet (Oneshot)
One Piece começa um novo arco com capa e Lead CP e não há como não esperar ansiosamente. Bleach ganhando CP pra sair do limbo com ajuda dos editores (falo mesmo =P) e Kuroko no Basket, provavelmente pelas ótimas vendas do último encadernado.

Até mais pessoal! /o/

Um comentário:

  1. Curti o TOC, ver Shokugeki numa boa posição junto com Assassination Classroom me deixa muito feliz, ótimos mangás. Mas como nada é perfeito, Hungry Joker está num local perigoso. A posição de kiruko me deixa feliz pois ultimamente tem sido chato, piadas sem graça e história boba.

    E sim leo, pode ignorar os mangás que não tiverem rankeamento XD
    Continue com os bons textos!

    ResponderExcluir