domingo, 10 de fevereiro de 2013

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #11

Olá pessoal! Tudo certo com vocês? Chegamos a semana de Carnaval e logo depois começa as aulas para a maioria e eu de férias ainda até Maio, mas depois a faculdade vai compensar. =P Enfim, vim trazer mais um TOC da Jump com a segunda estréia de 2013, que nos interessa muito mais que a primeira, World Trigger!




Quando vi essa capa pela primeira vez alguma coisa despertou na minha mente em questão ao logo e depois o Lucas me ajudou a lembrar que lembra muito o de Evangelion, eu achei legal o design mesmo assim. Sobre o traço, achei simples e até um pouco sem expressão e as páginas coloridas do capítulo também eram simples e isso pode influenciar os votos dos leitores que sempre esperam algo surpreendente logo de cara para fazê-lo ler a história, acho que é pra isso que a Jump concede capa e páginas coloridas ao novatos, foi um ponto que World Trigger pecou. Até por isso eu ainda não li o capítulo, que já saiu, as primeiras impressões não me impulsionaram a ler.

TOC:




E Assassination Classroom consegue mais uma vez! A série desbanca novamente One Piece e fica com o primeiro lugar reafirmando mais uma vez seu sucesso dentro da revista. Com vendas que ultrapassam 550 mil no primeiro volume e 500 mil no segundo acho que Assassination Classroom não precisa provar mais nada a ninguém. O restante do Top 5 é típico, mas vejo Toriko perdendo um pouco de espaço nos últimos tempos voltando ao Top 3, até pouco tempo normal para série, muito raramente.

No meio da revista Beelzebub conseguiu uma boa posição, enfim, o que me deixa triste é que ainda é no arco anterior que pra mim não foi bom em nenhum momento. Haikyuu!! vem logo atrás na posição usual seguido por Shokugeki no Soma que teve uma grande queda depois da explosiva terceira posição duas semanas atrás, mas não me preocupo, é raro um Assassination Classroom da vida ocorrer, assim se a série se manter no meio da revista para cima e construir sua fanbase aos poucos deve se manter na revista por muito tempo, qualidade para isso não falta.

Por fim, no Bottom 5 temos a incomum presença de Sket Dance, mas que não sofre riscos de cancelamento. Já o restante deste não podem dizer o mesmo, tanto Hungry Joker como Kiruko-san começaram muito mal na revista e parece que uma recuperação está cada vez mais impossível. Eu espero que ambas fiquem por mais um tempo, as duas estão melhorando pouco a cada capítulo, mas estão e se a oportunidade for dada elas podem conseguir se manter. Cross Manage não tem mais salvação, só está esperando a próxima reunião de escalação para dizer adeus.

Ranking Pessoal Correspondente (#02):



Acertei bastante dessa vez e quase acerto os que errei. Mais uma vez Naruto foi o que teve maior diferença, mas já me acostumei, Naruto pode ser até bom na semana, mas sempre as outras séries são um pouco melhores. Sem falar nas falhas de enredo que pontuam o que tem de bom nos capítulos de Naruto que acabava pesando na decisão.

Raking Pessoal:



Shokugeki no Soma consegue novamente o primeiro lugar no meu ranking, que série, não tem um capítulo até agora que não curti, espero que continue por muito tempo porque já está quase entrando no grupo do meus novatos favoritos. Nisekoi teve mais um capítulo do arco sobre a mãe da Chitoge no natal, achei muito bem conduzido o capítulo e todas as suas cenas, as atitudes dos personagens e a comédia, que não poderia faltar, o clímax do arco deve ocorrer no próximo capítulo e estou na expectativa.

Acho que eu nunca mais vou querer ver Punk Hazard na minha frente depois que esse arco terminar finalmente, parece que nunca todos vão sair daquele ilha. Foi um capítulo bastante explicativo fechando o arco, amarrando pontas soltas para rumar para o próximo e no fim Aokiji chega em Punk Hazard (de novo) para impedir o DoFlamingo de matar o Smoker. Me deixou na expectativa sobre o novo arco e essa nova batalha em Punk Hazard. Acho que é primeira vez que estamos seguindo o que acontece em uma ilha depois do Luffy e .cia saírem dela, está interessante.

Beelzebub foi mais uma amostra do poder dos novos rivais do Oga. Hungry Joker continua bem clichê, mas estou gostando da Viviane, melhor personagem da série até agora, o restante não me cativou ainda... Toriko foi o mesmo que na última semana e porrada demais sem avançar nada do enredo fica chato rapidamente. Naruto até que foi legal, eu juro que eu tento colocá-lo em uma posição mais alta, mas é difícil. =P

Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#12):
  • Capa / Lead CP: Haikyuu!!
  • Páginas Coloridas: Gintama, World Trigger, Kokkuri Yaai (Oneshot)
  • Ausente: One Piece
Haikyuu!! comemora seu primeiro ano de serialização nesta edição abrindo também um concurso de popularidade dos personagens. Adoro essa série e espero que ela continue por muitos anos e faça história entre os mangás de esporte porque tem capacidade pra isso. Gintama consegue uma pagina colorida depois de eras e World Trigger com a usual CP no segundo capítulo. One Piece estará ausente, mas volta na edição 13 com Lead CP e o começo de um novo arco.

Bom Carnaval para todos e até o próximo texto! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário