sábado, 20 de abril de 2013

TOC e opiniões sobre a Shonen Jump: #21

Olá pessoal, tudo bem? Eu estou bem, mas meio triste pelas minhas férias estarem acabando, mas me esforçarei pra continuar postando por aqui! Essa semana temos a série mais antiga da Shonen Jump recebendo sua capa (quase) anual comemorando seus 1800 capítulos, Kochikame, e vários outros assuntos interessantes. Então, vamos ao TOC.



E ainda tem gente que reclama do tamanho de One Piece... Kochikame chega a 1800 capítulos nessa edição sendo a série mais longa da Jump e a que vi na minha vida. Muitos podem considerar a série irrelevante para nós no ocidente, mas no Japão ela é  um clássico com um dos maiores número de vendas da história e pode se dizer que já faz parte da cultura japonesa. Pra se ter uma ideia a Jump comemora este ano 45 anos e destes 37 foram com Kochikame em suas páginas. Parabéns ao Osamu Akimoto pela longevidade.


TOC:


Depois de ter conquistado o 1º lugar na edição #19 Kuroko no Basket volta a primeira colocação depois da CP na edição #20 afirmando novamente que está em ótimo forma, assim como Assassination Classroom que ficou em 2º lugar empurrando One Piece para um raríssimo 3º lugar, ambas as séries estão com grande força realmente e no caso de Kuroko no Basket não sei como vai melhorar com a 2º temporada do anime. O Top 5 fecha com PSI Kusuo Saiki e Toriko, sem surpresas aqui. Como fã de Nura devo destacar a nova Oneshot de Hiroshi Shiibashi, Dark Pawn, que estou ansioso para ler.

Na parte neutra do TOC as séries "novatas" dominam com Shokugeki no Soma tendo uma pequena queda, mas ainda indo muito bem e logo em seguida Haikyuu!! e Nisekoi juntos como sempre. Logo em seguida vem World Trigger que tem se mantido fora do Bottom 5, mas percebe-se que degrau a degrau a série está caindo posições e isso pode ser preocupante se persistir. Quem respirou um pouco foi Koisuru Edison que passou as semanas anteriores no Bottom 5, mas conseguiu subir essa semana. Como já disse algumas vezes é típico de gags mangás ter essa diferença de ranking, vamos ver se ela se mantêm. Sket Dance e Beelzebub fecham a parte neutra também sem surpresas.

No Bottom 5 não houve grandes mudanças e nessa edição já conhecemos o primeiro "cancelado" dessa rodada que foi Medaka Box confirmando os rumores. Depois de tantas vezes surgirem rumores de que a série estaria acabando finalmente dessa vez podemos confiar, acredito que tenha sido um final natural pelos comentários, mas não deixou de ser um fim estratégico levando em conta que a série não anda bem das pernas há anos. Agora só nos resta saber quantas séries sairão junto com Medaka Box e qual(is) serão: Cross Manage, Hungry Joker ou Kiruko-san.

Ranking Pessoal Correspondente (#14):


Quando eu coloco One Piece em primeiro lugar fica difícil não acertar, mas o restante errei por pouco. Antes eu tinha problemas com Naruto, mas agora é Toriko que diverge totalmente entre mim e os japoneses e realmente não sei o que dizer, estou achando esse arco atual de Toriko tão chato... =(

Ranking Pessoal:



O meu ranking essa semana foi bem atípico com One Piece em último lugar, mas nenhum dos capítulos foi ruim, só teve bons capítulos essa semana e o de One Piece foi o menos bom na minha opinião, vou dizer o porquê mais abaixo. Começando por Nisekoi que teve mais um capítulo com grande interação entre os personagens, uma coisa que gosto muito na série, a conversa entre eles e a construção da personalidade de cada um, nesse caso teve uma boa construção em cima da Marika que pra mim é a que tem mais detalhes em seu passado e personalidade, devo dizer que a mais bem construída da história em minha opinião. Com tudo isso ainda teve uma boa comédia que divertiu bastante por todo o capítulo.

Beelzebub foi bem pela luta e pelo ownage que a Kunieda deu na Ringo. Pelo menos as lutas de Beelzebub não deixam a desejar quase nunca e também esse capítulo teve um fim que deixou cheio de perguntas e estou torcendo pra história engrenar a partir disso. Toriko está chato depois que entrou nesse arco, não consigo sentir mais emoção ao ler o mangá. =/ Mas enfim, nesse capítulo não houve nada que me impressionasse tanto e por isso não lembro de nada do capítulo agora, só me lembro do Zebra chegando no final e isso foi legal, aguardo o próximo capítulo com ansiedade, mas só por isso.

One Piece poderia ser melhor que Toriko, mas só teve apresentação de personagem o capítulo inteiro e não houve algo de muito relevante e como já ocorreu apresentação de personagem há poucos capítulos atrás fica repetitivo. Porém, acho que no próximo começamos finalmente o torneio com boas batalhas porque os personagens apresentados prometem lutas de estilos de variados, vamos ver. 

Informações sobre a próxima edição da Shonen Jump (#22-23):
  • Capa: Jump Heroes vs. Rivals
  • Lead CP: One Piece
  • Páginas Coloridas: Medaka Box (FIM), Moon Walker LTD.II (Oneshot), Tetokuchi (Oneshot/Bangaihen)
  • Special Curry Collaboration: Toriko x Shokugeki no Souma x Gekikara!! Curry Prince
  • Bangaihen: Mario
Essa edição dupla está realmente especial com One Shots e colaborações além da capa que será Jump Heroes vs. Rivals, não é uma série ou algo do tipo só deve mostrar o que diz no nome e estou curioso pra ver como será feita. A Lead CP fica por conta de One Piece como quase sempre acontece em edições duplas. Nas páginas coloridas temos Medaka Box com o seu final e duas Oneshots: Moon Walker LTD. II de autoria de Takeshi Konomi (Prince of Tennis) e Tetokuchi de Muzki Kawashita (Ichigo 100%), esta também é um Bangaihen, uma espécia de Side Story, a série será publicada na Jump SQ. Também terá uma colaboração especial entre Toriko, Shokugeki no Soma e Gekikara!! Curry Prince, três mangás de culinária da Shueisha, o último é publicado na Saikyo Jump se não me engano, o destaque é pra Shokugeki que entrou nessa colaboração com tão pouco tempo de revista, o sucesso está grande mesmo. Por fim teremos mais uma Side Story, dessa vez é da Oneshot de Masashi Kishimoto, Mario, que será publicada na Jump SQ mês que vem. Com tantos extras essa edição promete muito.


Termino por aqui, até o próximo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário